O biquíni

No livro "As 100 +", a editora de moda da Marie Claire norte-americana Nina Garcia revela quais são as cem peças clássicas que toda mulher deve ter no armário. O biquíni está na seleção.

Nas páginas dedicadas ao item de duas peças, Nina revela o segredo para usá-lo e explica quais cores e tamanhos favorecem mais.

Veja a seguir o trecho do livro sobre o traje de banho:

6. Biquíni

O segredo para usar um biquíni é a confiança, a confiança, a confiança. As mulheres que vestem melhor um biquíni não têm necessariamente os corpos mais perfeitos. Mas têm de fato a percepção perfeita. Elas percebem que, quando se tem a sorte suficiente de estar à beira-mar ou à beira da piscina, a obsessão pelo corpo é o que há de menos estiloso no mundo.

Logo, quando você for comprar um biquíni, lembre-se sempre de que os espelhos e a iluminação nos provadores estão sempre errados. Essa situação é perversa. Portanto, deve-se entrar acompanhada apenas da melhor amiga ou da irmã para que seja possível lembrar uma a outra de que, com um bronzeado e uma bebida nas mãos, vocês estarão fantásticas.

A BELEZA DOS BIQUÍNIS

1. Escolha sempre os de uma cor só e cores sofisticadas (preto, cinza, azul-marinho, chocolate, marrom, branco). Deixe as padronagens e as cores excêntricas para as meninas de 15 anos.

2. Os biquínis menores favorecem mais. Não devem ser grandes demais, principalmente na parte de baixo, porque é possível que formem um volume que pode ceder e ficar horrível. Misture e combine e não siga regra alguma. A hora do biquíni é a hora do biquíni. E tenho dito.

Fonte: Folha 

Comentários