As cafungadas de Chandler Burr


Você também é apaixonada por perfumes como eu? Então se joga nos textos do Chandler Burr, colunista do jornal The New York Times. O cara é um dos críticos de perfumes mais conceituados do mundo e tem seus devaneios traduzidos para o português via Uol.

Ok, muita coisa ali merece um “como assim?”. Porém, é possível se deliciar com diversas considerações e adquirir conhecimento sobre o mundo perfumístico. Bom, é como diria Voltaire: “Posso não concordar com uma só palavra sua, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lá”.

É no mínimo curioso ler o que Chandler tem a dizer sobre nossas fragrâncias favoritas. Confesso que me divirto quando ele detona algum perfume que eu curto. Da mesma forma, aplaudo quando leio coisa positiva sobre meus amados. Em suma, vale a pena conferir a forma como Chandler traduz os cheiros e as histórias que ele conta.

PS: Prestigiando as pratas da casa, recomendo fortemente a leitura do blog da queridíssima Beth, super (re)conhecida nas comunas orkutianas feitas em prol da perfumaria. E o perfume virou poesia. 

Comentários

  1. Van, to doida pra comprar o guia de perfumes do Luca Turin, li o livro do Chandler Burr, O Imperdador do Olfato. Não acho pra comprar em nenhum lugar!

    Também adorava ler as críticas do Chandler Burr pro The New York Times...que pena que ele parou de escrever as críticas!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bora comentar aqui embaixo?
Se joga! Com classe, por favor!

arquivo do blog

Mostrar mais