Perfume de celebridade: Believe (acredite!)


by Vanessíssima em , , ,

Comments Off

Assim como não julgo um livro ou um CD pela capa, também não sou de avaliar um perfume pela celebridade que empresta o nominho ao tal. Não é porque a fragrância leva a assinatura de alguém famosinho que ela será necessariamente uma bomba. Pelo contrário; há perfumes de celebs maravilhosos. Um deles é o Believe, da dona Britney Spears.

Sim, como adoradora de perfumes que sou – como uma formiga em busca do mel –, não me dou ao luxo de fugir da fragrância da celebridade X (no caso, a dona B.) só porque a pessoa em questão não me desce. Meu nariz quer cafungar tudo, nem que seja pra falar mal depois. 

E é nessas que encontro gratas surpresas, como o Believe. E, óbvio, também me deparo com cheiros que fogem ao meu agrado, como TODOS os outros da dona Britney, por exemplo.

Agora chega de enrolação e vamos prosear sobre o perfume em questão!

As notas: goiaba, tangerina, madressilva, flor de tilo, patchouli, âmbar e praliné.

As minha impressões:

Não, ele não é doção. Você torce o nariz pro Fantasy? Olha, eu também, e é justamente por isso que digo: dê uma chance pro Believe! Acredite! Rá! Ao contrário do coleguinha açucaradíssimo e com ares infantis (na minha humilde opinião), o Believe é fresco e super usável pela ala que já está na casa dos 30 (eu! eu! eu!). O patchouli deixa a fragrância com um toque mentolado delicioso e se faz presente durante toda a evolução do perfume. Aliás, a primeira coisa que eu sinto ao borrifá-lo na pele é a combinação do patchouli com a goiaba docinha e única. A tangerina dá ares ainda mais frutados ao Believe e o resto da turma interage com louvor. O resultado é um frutado alegre, jovial, fresco e diurno. Eu adoro! Pena que vira e mexe o patchouli irrita minha enxaqueca, o que me impede de usar esse perfume mais vezes. Mas isso é coisa minha e não tira o mérito da fragrância, que de água de chuchu não tem nada. É isso!