Uma consumidora querendo respeito


by Vanessíssima em , , ,

Comments Off


Um minuto de silêncio como protesto contras as empresas que tiram (bons) produtos de linha constantemente e de uma hora pra outra, sem avisar os consumidores. Cansei de ser feita de trouxa. Mesmo! Tantas fazem isso...


E como se desgraça pouca fosse bobagem, algumas lojas nem sequer sabem informar a real. Quem tá virando mestre no assunto é o Boticário. Perdi as contas de quantas vezes fui até a loja em busca de um produto (que eu super usava) e saía de lá com isso: “não temos o produto no momento, mas ele vai chegar nos próximos dias”.

Dias depois eu voltava lá e? Nada! Ou melhor: recebia a mesma frase de volta. Cansei de ouvir: “ele ainda está pra chegar”. Sem brincadeira. E voltava lá várias vezes, sem sucesso, me deparando sempre com um “ele está para chegar”. Até que resolvia ligar no SAC e era informada que o produto em questão tinha saído de linha “por uma decisão estratégica da empresa”. Oi, a estratégia não é agradar as consumidoras não? E, cá entre nós, pensar que tanta porcaria teima em continuar no portfólio, néam?

É ou não é pra ficar brava? Primeiro porque descontinuam o (bom) produto do nada. Segundo porque nem avisam as vendedoras (ou avisam, mas as mocinhas não contam para as clientes).

Nem vou comentar sobre as vezes em que me venderam um produto perto da data de validade. Nem vou comentar. Sim, no Boticário. Desde então, aprendi a olhar atentamente a embalagem antes de ir ao caixa. Na correria, eu me esquecia mesmo.

Tudo bem que o Boti não é o único (antes fosse) a tirar bons produtos de linha (vide Natura, Avon & cia). Mas o despreparo de algumas vendedoras da loja, ah, isso é único. Prontofalei.

Enfim, silêncio.

PS: Hoje é Dia do Consumidor. Data bizarra.