Ah, o Daisy... [suspiro]

De pronto já deixo claro: se você não curte perfumes super leves, discretos e delicados, fuja do Daisy (Marc Jacobs). Sim, ele é tudo isso e muito mais.

E uma coisa que eu adoro rola com ele: uma rápida olhada no frasco leeendo já te deixa sabendo mais ou menos o que você vai encontrar ao borrifar o perfume na pele. É bater o olho no frasquinho, notar as florzinhas, a delicadeza, a luminosidade, a transparência e a fofurice, somar um mais um e voilá: eis o Daisy!

Sabe aquele tipo de floral fresquinho, alegre, luminoso, delicadíssimo, encantador e ao mesmo tempo sofisticado que você tem vontade de usar no calorão e/ou em dias de enxaqueca brava? Eis o Daisy! Enfim, doce sem açúcar, com um toquinho verde, sem rastro, sem te anunciar antes de você chegar, sem incomodar, sem provocar caretas nos seus colegas de trabalho.

Taí uma misturinha pra lá de boa de morango, folhas de violeta, grapefruit rosa, gardênia, violeta, pétalas de jasmim, madeiras brancas, baunilha e musk.

De tão leve e inofensivo, há quem defenda com unhas e dentes que o dito cujo tem cheiro de nada com nada e que ele possui fixação pífia. Calma, não é bem assim, a não ser para as adoradoras de perfumões, afinal de perfumão o Daisy não tem nadinha e isso pode causar estranhamento em alguns narizes. Na real, ele é discreto. Tão discreto, que algumas pessoas são incapazes de perceber determinadas notas e, com isso, deixam passar batida toda a beleza desse perfume. E se o nariz se acomodar então, vai acabar achando que o perfume de fato não tem cheiro. Maldita acomodação olfativa!

Todavia, no meu caso, graças a God, sinto essa companhia maravilhosa comigo por horas. Sim, estou in love. Que perfuminho encantador! Daisy era exatamente o que eu buscava quando o adicionei no meu carrinho de compras. Comprei no escuro o EDT e fui mais do que feliz. Falando bregamente francamente, Daisy foi pra mim uma luz na escuridão!

Comentários

  1. van, queria dicas de mais perfumes como esse e o love in paris, limpos, puros, delicados... sugestoes?

    Li

    ResponderExcluir
  2. Li, nessa vibe curto bastante o Forever and Ever, o Boss Femme, o Lacoste Por Femme, o Love Chloé, o Lacoste Inspiration, o Fleurs de Cerisier da L´Occitane, o Noa e o Verbena & Menta também da L´Occitane. O Au Thé Vert da Bvlgari é boa pedida também, assim como o Omnia Crystalline e o Chance Eau Tendre (bem parecido com o Daisy, aliás).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bora comentar aqui embaixo?
Se joga! Com classe, por favor!

arquivo do blog