Top 5 - 10

Ai, que difícil! Muito mesmo! Crueldade pura! É como pedir pra uma mãe escolher o filho preferido, sabe? Mas eu me imbuí de maldade e elegi meus 5 perfumes preferidos no momento. E, olha, elencar isso numa ordem foi pior ainda! Tão injusto... Lá vai [respirando fundo]:
1. Eau de Shalimar EDT (Guerlain)
Limão, talquinho e baunilha. Cheiro de cabeça de bebê rico. Esse é o número 1 disparado!


2. Daisy EDT (Marc Jacobs)
Leve, luminoso e delicado tal qual sua embalagem. Floral com toque verde. Maravilha pura!
3. Chloé Rose EDP (Chloé)
Rosa-chá e mais rosa-chá. Clean e encantador ao extremo. Cheiro de banho muito bem tomado. Uma fragrância que te abraça.


4. Vanille Bourbon EDP (Laurence Dumont)
A baunilha mais perfeita que conheço. Baunilha fresca com um toquinho de rosquinha de coco. Pena que a fixação é fraquinha.

5. Blv Notte EDP (Bulgari)
Vodka e talquinho. Por mais estranho que pareça, conforto puro!

Como eu não sou boba, vou dar continuidade à lista até chegar nos 10 mais. Rá! Segue:
6. Rouge Royal EDP (Marina de Bourbon)
Morango suculento azedinho. Vermelhinho cheio de vida para enfrentar o cotidiano maçante. Cheiro de alegria.

7. Femme de Montblanc EDT (Montblanc)
Presença e sofisticação sem incomodar. Super versátil. Fragrância riquíssima cheia de flores, frutas, patchouli e uma pitada de canela.

8. Chocolovers EDT (Aquolina)
Doce para dias frios. Chocolate de dar água na boca.

9. Lolita Lempicka EDP (Lolita Lempicka)
Docinho, marcante e voluptuoso. Violeta, baunilha e anis apetitosíssimos.

10. Flower By Kenzo Essentielle EDT (Kenzo)
Floral atalcado permeado por incenso. Lindo em dias de frio e chuva. Melancolicamente deslumbrante.

Alguns já foram alvos de post. Outros o serão mais adiante.

Viji, me sinto por mal por ter deixado tanta coisa boa de fora. Mas, em suma, acabei me pautando naquilo que uso mais. E agora chega! Mesmo!

Comentários

  1. O EaudShalimar eu comprei por tua causa.. no começo achei o talco mto forte mas depois apaixonei..
    Daisy fikei curiosa agora..
    O da Lolita tenho o L q eh delicinha mas acho meio fraquinho na minha pele.
    O de Kenzo amoo o incensado exótiko q ele tem.
    Como te falei pedi pra uma amiga q viajou o Vanille B. Ela me mandou 1 imeiu dizendo q tinha comprado mas q era maskulino (?!)..aff

    ResponderExcluir
  2. Das minhas ultimas aquisiçoes, (q ainda n chegaram, greve sucks!):
    Versense Versace, q experimentei e AMEI na minha pele!
    Outro q nao dava nada era o Hipnose, tb experimentado antes e aprovadíssimo! Nao vejo a hora de ter os queridos em maos (nuka,peito, braços)..

    ResponderExcluir
  3. Duda, Eau de Shalimar é vida! Não posso amá-lo mais. Não tem espaço. hahahaha Ele pode assustar no começo, mas depois é só alegria.

    O L eu conheço, mas não pintou química.

    Kenzo é lindo!

    Vanille Bourbon masculino?! Será que foi mesmo da marca Laurence Dumont? Há vários perfumes com o mesmo nome, por isso é preciso prestar a atenção pra comprar o certo.

    Esse Versace não conheço. A marca não me anima muito. Tenho o Bright Crystal e quase não uso.

    Hipnose já tentei gostar. Várias vezes. Não rolou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Van,

      me fala qual é a diferença entre o Shalimar EDT para o Shalimar EDP? to quase me jogando na promoção da strawberry, mas não sei qual dos 2 eu escolho, e tem também um tal Shalimar EDT Blue Box, help me please?
      Sei que vc descreveu o EDT como cabeça de bebê rico, talquinho, limão e baunilha, queria saber se o EDP tem notas diferentes, se é mais clássico...mais floral...

      Excluir
    2. Dani, eu não tenho o EDP e nem o EDT. O meu é o Eau, que é diferente desses dois. O EDP eu conheci quando criança, porque minha nonna usava. É do tipo bomba, mas delicioso. É clássico, doce, bem atalcado. Quero pegar uma mini pra mim só pra voltar ao passado. rs Não sou do tipo que usa perfumões, por isso não invisto no EDP. Não por ora.

      O EDT eu não conheço, mas imagino que seja mais suave e menos abafado que o EDP, com um acento mais cítrico na saída (não tanto quanto o Eau).

      Sobre a caixa azul, eu imagino que tenha relação com o ano de fabricação. A Guerlain vive mudando algo no frasco ou na caixa de tempos em tempos, mas o conteúdo acaba permanecendo o mesmo. O próprio Eau de Shalimar, que eu amo, tem duas versões externas: a do frasco enfeitado com a flor (que eu tenho e data de 2009) e a do frasco simples, parecido com o EDT (fabricado depois de 2010 pra cá). O cheiro é o mesmo. Muda só a apresentação.

      Eu sou grande fã da trupe. Se pudesse, teria todas as versões, mesmo sem conhecer todas elas (compraria de olhos fechados).

      Falando em versões, existe agora o Shalimar Parfum Initial, que não conheço, mas comprarei em breve. Tente conhecê-lo. Talvez você curta. Não achei ninguém que explicasse bem como ele é, mas dizem que ele tem uma pegada leve e chique.

      Excluir
    3. Van, querida!!!

      então...comprei o EDP, pirei total e enfiei logo o pé na jaca, e tasquei-lhe logo 2 guerlain, porque já que eu vou ficar pobre, ao menos pobre mas com cheiro de gente phina.

      lá vem o Eau de Shalimar da Sack's, suuuper em conta, e o EDP vem da strawberry! depois de conto TUDO!

      e lá vem também (mas esses comprados em dezembro na feelunique, tava de promoção no balaio) o Believe da Britcha Spears + Curious dela também. pasme: preço do balaio: 24 dolares cada, 100ml cada!

      Excluir
    4. Uia, que delícia! Nem vou comentar sobre o Eau. Eau é vida! O Believe é uma gostosura, viu? Ótimas compras, Dani! Ótimas!

      Excluir
  4. Se você gosta do Daisy impossível não gostar do primeiro feminino do Marc Jacobs, é o de gardênia você conhece? Fresco, limpo, duradouro...
    Não é o tipo que o pessoal percebe que você está chegando a 1km de distância rsrs não, ele chega com você e permanece, comprei depois de lêr uma crítica do Chandler Burr no site Uol.
    Dos seus preferidos eu tenho: Daisy, Chloé edp o meu é o de lacinho bege, Lolita, e o BLV Notte.
    Percebi que somos quase gêmulas olfativas kkkk... Se bem que eu gosto muito do hypnose que você não gosta, e num dei conta de usar o flower, do Kenzo gosto do Amour.
    Ah! eu sou a anônima que comentou no poste do Bvlgari Thé Vert.agora aprendi a por o nominho rsrs..

    ResponderExcluir
  5. Cristiane, uia, temos mesmo um gosto bem parecido! É tão legal achar alguém assim! Tudo bem que não batemos 100%, o que é bom, porque outra Vanessíssima por aí ia ser dose! hahahaha

    Esse do Marc Jacobs é o Marc Jacobs For Woman, né? Do frasco quadradinho achatado com a tampa preta? Se for, tenho muita vontade de conhecê-lo. Aliás, tenho curiosidade de conhecer todos os MJ. Eles parecem fazer o meu estilo, e com maestria.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bora comentar aqui embaixo?
Se joga! Com classe, por favor!

arquivo do blog