Eaudemoiselle de Givenchy


Se você, como eu, é chegada num floral, mas, ao contrário de mim, achou o J´Adore (Dior) batidão, sem graça, bobinho, água de chuchu e tal, faça um favor a si mesma: prove o Eaudemoiselle de Givenchy (Givenchy). Ele segue o estilão do J´Adore, mas consegue ser mais marcante, de rastro (bem) mais poderoso e, quiçá, ainda mais sublime.

Eaudemoiselle tem notas de tangerina, limão amalfitano, laranja, shiso (manjericão japonês), rosa, ylang ylang, flor de laranjeira, almíscar, semente de ambrette, cedro, madeiras e fava tonka.

Trocando em miúdos, ele é um perfume floral com um toquinho verde e cítrico na saída. Sinto o mentolado do shiso. Em seguida, a fragrância se acalma, mas não se apaga. E vejo a rosa ganhar força junto com o ylang ylang, terminando tudo num almiscarado bom. É claro que eu simplifiquei o insimplificável (palavra nova, viu?). A coisa toda não é tão simples. Impressões imprecisas.

Ouso dizer também que ele possui uma cremosidade fresca toda dele, diferente do J´Adore.

Floral, sim. Sem graça, jamais! Não, Eaudemoiselle não é chato. Sim, ele tem uma pegada retrô, mas a modernidade existe e torna tudo apaixonante. Fresco e clássico, ele traz uma misturinha sutil e aguada (e isso não é necessariamente ruim) de frutas cítricas, ervas, rosa e almíscar, com um leve toque de doçura. Por que aguada? Porque ele é um floral de certa responsa e que exala (apesar da delicadeza e do frescor), mas não chega a ter toda aquela densidade dos florais dos anos 80 e 90. Simples assim.

Enfim, achei Eaudemoiselle radiante e pau pra toda obra, tamanha a versatilidade dele. Curingão mesmo, especialmente durante o dia. Alegre, educado e casual, mas sem perder a sofisticação. Pra quando você quer se perfumar sem aparecer demais.

E digo mais, só que agora às fãs do Daisy (Marc Jacobs): são grandes as chances de vocês curtirem o Eaudemoiselle também, caso apreciem florais mais “maduros” (e não “senhoris”, vejam bem).

Eu disse aqui que ele foi feito para as grandes amantes das flores, não disse? Então, reforçando: nem sonhe em chegar perto dele se você não for mulher de florais. E tenho dito!

Mais sobre ele
aqui.


PS: Nem preciso contar que esse perfume foi parar na minha Wishlist Edição 2012, néam?

Comentários

  1. Vanessa colabora né amiga!! agora tenho que ter o Eaudemoiselle...
    Uma apaixonada pelo Chloé e pelo Daisy, não lê um poste desses sem surtar rsrsrs...

    ResponderExcluir
  2. Cris, eu só quero ajudar! hahahahaha

    Menina, eu surtei quando conheci o Eaudemoiselle. Agora quero um. rs Tente prová-lo. Acho que você vai curtir.

    ResponderExcluir
  3. Puxa! Tua descrição tá perfeita. Senti o cheirinho na pele e na fitinha. Nossa.... Quero muito. tem até um site que está com uma baita promoção. O dedo tá coçando... 100 ml por 159.. aiaia

    bjocas.

    ResponderExcluir
  4. 'Cremosidade fresca' humm gostei disso..;)
    Jah foi pra minha wishlist tb!

    ResponderExcluir
  5. Compartilhando Sentidos, ele é divino mesmo, né? E que precinho sublime você achou! Até eu, que tenho certa resistência em comprar vidro de 100ml, me animei.

    Na Sack´s o de 50ml sai por R$ 110,79 com os 12% de desconto.

    Só não compro porque, por ora, tô em contenção de gastos, já que tô com pedreiro em casa, então já viu. Cada dia o dito cujo me pede mais coisa pra terminar a obra. O que já gastei daria pra comprar vááários Eaudemoiselle. rs

    ResponderExcluir
  6. Duda, vale a pena conhecer essa cremosidade fresca, viu?

    ResponderExcluir
  7. Oi minha querida, estou querendo comprar o eaudemoiselle e to lendo resenhas, eu amoooo o eternity da calvin klein e o pure poison da dior, vc acha que eu vou gostar deste?

    Bjins,
    Daiana

    ResponderExcluir
  8. Daiana, acho difícil alguém desgostar dele, viu? Ele é chiquetoso, marcante, versátil e lindão. Aposto que você vai curtir (mesmo ele não tendo nada a ver com os dois que você citou). Experimenta e me conta!

    ResponderExcluir
  9. Menina, experimentei e comprei o eaudemoiselle. Nem preciso dizer neh...AMEI, que perfume chique e com uma fixação arrebatadora. Como eu falei alguns dias atrás eu tenho o eternity e o Pure poison e amo esses dois, agora o eaudemoiselle está nesta tríade. Estou in love!!!

    Bjins
    Daiana

    ResponderExcluir
  10. Daiana, eu sabia que você ia gostar dele! Ele é lindo, né?

    ResponderExcluir
  11. fernanda mariotti gambini1 de setembro de 2013 21:43

    Mais um que vai pra minha coleção...

    ResponderExcluir
  12. Acabei de comprar no Época po R$103,00 100ml (sortuda eu)!!!

    ResponderExcluir
  13. sinto um talquinho no toque "vintage" dele... você também sente? Se sente, acha que é por conta de qual nota? acho incrivel que é na medida

    ResponderExcluir
  14. carolina, não sinto o talquinho não, bonita. Por isso prefiro nem chutar.

    ResponderExcluir
  15. Acredito que quase todos da givenchy são meio atalcados, isso é maraaaaa..da um toque exotico e diferenciado aos parfuns, ameii o demoiselle..♡

    ResponderExcluir
  16. solaris, eu não vejo a marca atalcada não, mas a percepção é sempre pessoal.

    ResponderExcluir
  17. Amiga, fiquei fã de seu blog e compro quase tudo o que voce elogia. Tenho um "cemiterio de produtos de beleza" em minha casa, compro, enjoo e deixo para lá mas o momento de crise e a absurda taxação em produtos importados não permite gastos superfluos, não é?

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. # 19, comprar com total consciência é lei, né?

    ResponderExcluir
  19. Amo o eau demoiselle mas não acho mais para comprar.... já fui em várias lojas...alguem me ajude pleaseeee.
    Instagram @zanandreaof
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vira e mexe vejo desapego dele nos grupos do Facebook. Vale ficar de olho.

      Excluir

Postar um comentário

Bora comentar aqui embaixo?
Se joga! Com classe, por favor!

arquivo do blog

Mostrar mais