Eaudemoiselle de Givenchy


by Vanessíssima em , , ,

Comments Off


Se você, como eu, é chegada num floral, mas, ao contrário de mim, achou o J´Adore (Dior) batidão, sem graça, bobinho, água de chuchu e tal, faça um favor a si mesma: prove o Eaudemoiselle de Givenchy (Givenchy). Ele segue o estilão do J´Adore, mas consegue ser mais marcante, de rastro (bem) mais poderoso e, quiçá, ainda mais sublime.

Eaudemoiselle tem notas de tangerina, limão amalfitano, laranja, shiso (manjericão japonês), rosa, ylang ylang, flor de laranjeira, almíscar, semente de ambrette, cedro, madeiras e fava tonka.

Trocando em miúdos, ele é um perfume floral com um toquinho verde e cítrico na saída. Sinto o mentolado do shiso. Em seguida, a fragrância se acalma, mas não se apaga. E vejo a rosa ganhar força junto com o ylang ylang, terminando tudo num almiscarado bom. É claro que eu simplifiquei o insimplificável (palavra nova, viu?). A coisa toda não é tão simples. Impressões imprecisas.

Ouso dizer também que ele possui uma cremosidade fresca toda dele, diferente do J´Adore.

Floral, sim. Sem graça, jamais! Não, Eaudemoiselle não é chato. Sim, ele tem uma pegada retrô, mas a modernidade existe e torna tudo apaixonante. Fresco e clássico, ele traz uma misturinha sutil e aguada (e isso não é necessariamente ruim) de frutas cítricas, ervas, rosa e almíscar, com um leve toque de doçura. Por que aguada? Porque ele é um floral de certa responsa e que exala (apesar da delicadeza e do frescor), mas não chega a ter toda aquela densidade dos florais dos anos 80 e 90. Simples assim.

Enfim, achei Eaudemoiselle radiante e pau pra toda obra, tamanha a versatilidade dele. Curingão mesmo, especialmente durante o dia. Alegre, educado e casual, mas sem perder a sofisticação. Pra quando você quer se perfumar sem aparecer demais.

E digo mais, só que agora às fãs do Daisy (Marc Jacobs): são grandes as chances de vocês curtirem o Eaudemoiselle também, caso apreciem florais mais “maduros” (e não “senhoris”, vejam bem).

Eu disse aqui que ele foi feito para as grandes amantes das flores, não disse? Então, reforçando: nem sonhe em chegar perto dele se você não for mulher de florais. E tenho dito!

Mais sobre ele
aqui.


PS: Nem preciso contar que esse perfume foi parar na minha Wishlist Edição 2012, néam?