Éclat d'Arpège

Juro que tentei. Mas não vi nada demais no Éclat d'Arpège (Lanvin). Difícil eu não elogiar um perfume aqui, né? É que eu prefiro falar bem, até porque gosto é uma coisa tão pessoal, que eu opto por mostrar meu encantamento puro e simples. Não sei se uma critica negativa ajuda em algo. Creio mais no poder da palavra positiva. No mais, meu nariz mutante vive mudando de idéia, de modos que não cuspo pra cima.

Acontece que o Éclat d'Arpège (EdA) não é ruim não. Ele só não é bom, entende? Misto de Light Blue (D&G) com 212 (Carolina Herrera) e Light Clouds (Moschino), EdA deixa de lado toda aquela “citricidade” do primeiro, toda aquela profusão floral do segundo e toda aquela “frutalidade” do terceiro, e pega o resto que sobra de cada um deles. Ou seja, adeus qualquer tipo de pungência, saca? O resultado é um floral frutal fresquíssimo, levíssimo, delicadíssimo e discretíssimo.

Não vi inovação. Não vi profundidade. Não vi rastro, aura ou uma baita fixação. Vi algo tão frágil, que se ele fosse um vidro eu teria medo de pegá-lo pra não quebrar.

Sabe aquele tipo de fragrância mais do mesmo, fácil de agradar quem não se liga muito em perfume, feito pra quando você tá com pressa ou dor de cabeça e não sabe bem o que usar? Éclat d'Arpège é assim.

Versátil ele é, ainda mais no calor escaldante. Aliás, ele parece ter sido criado pra ser perfume de verão. Só não achei indispensável pra mim. Só isso.

Ah, ele possui notas de limão siciliano, folhas de lilás, flores de wisteria, folhas de chá verde, flor de pêssego, peônia vermelha, osmanthus chinês, cedro branco do Líbano, almíscar e âmbar.

A propósito: eu não curto o Light Blue, adoro o 212 e gosto do Light Clouds.

Update: Mais do Éclat aqui.


Comentários

  1. Eu sempre cobicei esse bonitao aí.. alem de ser 1 classico o vidro eh lindo demais e ele tem toda uma aura de poder & seduçao around...
    Pois eh mas mais do mesmo nao mto obrigada! prefiro guardar espaco pra outras aquisiçoes ;)
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Duda, tenta cafungar ele. Vai que você curte, né?

    É uma pena que minha amostrinha acabou (usei ela toda pra ter certeza de que eu não queria o frascão rs), se não eu te mandava.

    ResponderExcluir
  3. E não é que gosto não se discute mesmo?
    Pois eu adoro esse perfume e quando coloco, sempre tem alguém para elogiar...Já estou no terceiro vidro, simplesmente um dos melhores!
    Você deve estar com o olfato meio ruim... rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto, nariz e pele são bem pessoais mesmo. Mas eu não acho ele ruim não. Só não era o que eu buscava naquele momento da resenha. No futuro, quem sabe?

      Excluir
  4. Eu curti. E uso mais nos dias de enxaqueca, cólicas, etc... hahahahah Mas eu adoro este cheirinho de quase nada :)

    ResponderExcluir
  5. Tatiana, tem dia em que esse cheiro não cheiro vai bem, né?

    ResponderExcluir
  6. O que mais gosto nele é a suavidade. Sou alérgica, por isso, para mim ele é perfeito! de longe meu perfume preferido.

    ResponderExcluir
  7. # 7, suave e delicado de fato. Confesso que acabei botando querência nele recentemente. Pra dias de enxaqueca ele é ótimo.

    ResponderExcluir
  8. #3
    Pois eu adoro! e incrivelmente os homens são os que mais elogiam. Perfume leve, que não cansa e a gente tem sempre aquela sensação de bem estar e limpeza. Meu preferido.

    ResponderExcluir
  9. # 9, ele tem uma legião de fãs e não é por acaso, né mesmo? Independente de gosto, a fórmula é sucesso garantido.

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro o Éclat D' Arpege é meu perfume preferido, a fixação dele é incrível, na minha pele dura até mais que o Light&Blue. Gosto é gosto... pele é pele, por isso como tudo na vida, vale a pena experimentar, se der deu, se não der a fila anda, comigo foi assim com o Marina de Bourbon, tentei, não deu, na minha pele ficou num doce que me enjoava, tem pessoas que ele fixa de uma maneira majestosa.

    ResponderExcluir
  11. # 11, de fato perfume é experiência mesmo, coisa bem subjetiva. Taí a graça da coisa.

    ResponderExcluir
  12. Perfume é algo muito interessante. ..rs...Eu amo o Light in Blue e o 212. Não conheço o Light Clouds mas estou louca por esse perfume...Vou tentar. ..rs...Bjo

    ResponderExcluir
  13. Maria, conheça o Light! Você vai curtir.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bora comentar aqui embaixo?
Se joga! Com classe, por favor!

arquivo do blog

Mostrar mais