Impressões: Marc Jacobs Perfume for Women (Marc Jacobs)


by Vanessíssima em , , ,

Comments Off

Feche os olhos. Visualize-se em meio a um jardim de gardênias logo pela manhã de sol e céu azul. Respire fundo e sinta aquele cheirinho reconfortante das flores frescas, ainda úmidas, banhadas pelo orvalho. Eis o singelo presente que Sir Marc Jacobs nos deu (“Sir” por minha conta e risco, ok? pura homenagem aos serviços prestados).

Apesar de Marc Jacobs Perfume for Women (Marc Jacobs) ser composto por notas de tuberosa, gardênia, jasmim, bergamota, gengibre e cedro, sinto gardênias e mais gardênias. Pra mim, é como se só houvesse gardênias. Todo o resto some na minha pele. E o resultado é um floral fantástico! Dos mais lindos que já vi.

Não sinto evolução alguma. Linear, ele começa belo, permanece belo e termina belo. A gardênia, docemente cremosa e absoluta, reina! E que reinado! Nada over, nada sintético.

Sofisticado, delicado, moderno, versátil, fresco, confortável. Discreto e marcante ao mesmo tempo, tal qual um par de brincos ponto de luz feitos de diamante. Bom de usar de manhã. Bom de usar à tarde. Bom de usar à noite. Simples e encantador como a sutileza de uma flor branca. Assim ele é. Assim ele pretende ser.

Marc Jacobs nos trouxe flores. Muitas flores. Não é lindo isso? Achei de uma gentileza sem tamanho.

PS: Se não fosse a adorável Cris, eu ia demorar horrores pra conhecer essa maravilha. Sim, porque esse perfume estava na minha wishlist edição 2012 sem sequer eu conhecê-lo. E Cris, generosíssima, me presenteou com uns bons emiéles desse lindo buquê de gardênias. Cris, obrigada, obrigada e obrigada!