Usando até acabar


Sou um ser que consome. Um ser curioso que não se contenta(va) em ter apenas um esfoliante, apenas um xampu anti-resíduos, apenas um creme para as mãos. De modos que acabei com um estoque grande em um espaço pequeno. Hoje tenho agonia de olhar para o que tenho. O problema é que sempre aparece uma novidadinha aqui e outra acolá, e então reviro os olhinhos querendo. Acontece que cansei disso. Cansei desse círculo/ciclo/circo vicioso. Cansei também de perder tempo pensando qual creme escolher para usar em meio a vários para o mesmo fim. Cansei ainda de ver a data de validade de alguns produtos estourando. E então decidi que vou usar meu exército até ver cada um dos meus soldados indo ao chão, até acabar com tudo, até o talo mesmo. Nada de novas convocações no front até detonar o que tenho. E só depois comprarei um substituto. Agora é assim: um de cada sempre! Quem precisa de três anti-resíduos ao mesmo tempo? Eu não! Não mesmo! E de que adianta ter trocentas máscaras capilares hidratantes de 10, 20 e 30 minutos se, por falta de tempo, eu sempre uso as mais rápidas, de 3 ou 5 minutos? Pra quê ter uma dúzia de lotions Victoria´s Secret no guarda-roupa se eu nem tenho usado hidratante corporal em meio à correria diária? Pra mim chega! Joguei a toalha!

Nota da autora: Não, minha atitude não valerá para o assunto perfume. Neste caso, eu pertenço a vários cheiros, e tenho orgulho disso. Um aroma para cada estado de espírito. E eu sou muitas.

Update: Gente, este post é de julho. Não sei como ele veio parar aqui em dezembro. O blogger é meio doido, mas tá valendo. rs

Comentários

  1. Eita! Sabe que tenho adotado a mesma postura há tempos? Na verdade, eu nunca fui do tipo de ter uma infinidade de cremes e tals, justamente porque sempre fui guiada pela ideia de que não preciso de tudo ao mesmo tempo e agora. Sou suspeita para concordar com sua nova postura, mas eu acho que vc está certa. ;)

    :*
    Lidi

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Lidi!
    E agora, uns 2 meses depois, posso dizer que tenho conseguido andar na linha numa boa. Achei que seria mais difícil.

    ResponderExcluir
  3. Menina!! ainda hoje pensei exatamente isso, olhei minha bancada do banheiro lotada de produtos e fiquei triste...pra quê e porque tudo isso? Qual o sentido de acumular frascos de xampu,condicionador, leave-in, anti-resíduo,máscara e etc...60 pares de sapatos,40 frascos de perfumes o que isso diz sobre nós?
    Sei lá, as vezes me bate um certo remorso por ser tão consumista e estou decidida usar tudo que tenho antes de comprar mais, 2012 será o ano de compras necessárias e bem pensadas juro!! E tenho dito.

    ResponderExcluir
  4. Cris, pois é. Já passei por isso e sei como é desesperador se sentir cheia de coisa e meio que "vazia" por dentro. Tô preparando um post explicando como saí dessa, afinal, minha experiência pode ajudar alguém.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bora comentar aqui embaixo?
Se joga! Com classe, por favor!

arquivo do blog

Mostrar mais