Perfume: válvula quebrada, pessoa nervosa

Ter um perfume com a válvula quebrada é o mesmo que entrar numa doceria fazendo dieta. De cortar o coração. De revirar os olhos. De espumar. O nome do boi? Washed Cotton (Gap). Fui catar meu dito cujo devidamente guardadinho na caixa original e pimba: a maldita válvula spray tinha se soltado do caninho e tava lá balangando feito equilibrista na cama elástica. Pois é, aconteceu. Dá pra usar o perfume? Dá. De boa? Não, de boa não. Tô notando que a borrifada sai fraquinha e antevejo o dia em que aquilo vai pifar de vez. Dá pra consertar? Se dá, ainda não descobri. Culpa de quem? Da Gap, que não me consegue fazer um frasco decente. Por quê? Oras, já soube de diversos casos envolvendo alguns probleminhas com o malfadado frasco do mesmíssimo Washed Cotton. Resultado: meu sobrenome agora é Pessoa Nervosa. Néam? Gap, tô de mal! 

Comentários

  1. aconteceu com um perfume boticario da minha filha.Foi pro lixo, de tanta raiva!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você nem tentou trocar na loja? Acho que eles trocariam, viu?

      Meu caso é difícil. Comprei o meu na Fragrancex e a Gap não tem representante no Brasil. Aí nem adianta reclamar.

      Excluir
  2. Eu queria era tirar a maldita tampa spray para reutilizar (personalizo eles c/ pequenas esculturas)mas ainda não consegui. Ninguém tem respostas sobre isso.

    ResponderExcluir
  3. rosane, com alicate e jeitinho acho que você consegue. Nunca tentei, mas soube de gente que fez assim e rolou.

    ResponderExcluir
  4. Van, vou te ensinar como resolver este caso. Não jogue o perfume em hipotese alguma. Faça o seguinte. Retire a valvula quebrada e o que verá é uma fina e curta parte do caninho q. carrega o liquido para fora. Ele tem um calibre de uns 2 mm. Adquira uma seringa de 10 ml com agulha 30x7 em qq farmácia. Caso venha sem agulha, compre algumas separadamente. Retire a capa plástica de proteção da agulha e então corte a agulha (parte metálica) ao meio com auxilio de um alicate de eletricista. Pode faze-lo com a parte cortante do alicate ou então "mordento" a agulha e dobrando-a até quebrar. Conecte a " meia agulha" na seringa e enfie a ponta no caninho do vidro de perfume. Verá que entrará semente uns 2 a 3 mm. Então pressione a agulha para baixo "afundando" o caninho com cuidado para desbloquear a válvula e, com a agulha pressionada, aspire o conteúdo. Faça isso com auxilio de alguém segurando o vidro do perfume para q. ele não caia. Com a prática fará sozinha. Após aspirar o perfume transfira-o para um outro frasco com tampa spray vendido em casas de materiais de perfumaria. Voilá, tá feito um decant ou um transplante perfumistico.
    Abçs, Roberto YD

    ResponderExcluir
  5. Roberto, eu já sou adepta dessa técnica tem um tempinho. Mas eu juro que queria usar o bendito no frasco original. Sou dessas. rs Em todo caso, thanks pela dica super bem explicadinha. Vai ajudar muita gente.

    ResponderExcluir
  6. Putz, aconteceu comigo com o Stay da GAP, mas a válvula não funcionava meeeesmo...Ai se eu tivesse visto a dica da seringa antes, não teria devolvido (reembolso pq não tinham mais em estoque), e estaria mais feliz e perfumada... :-/

    ResponderExcluir
  7. Ótima dica, Roberto!!
    E se eu usar o método pra colocar um pouco do perfume em outro frasco, o vidro original ainda funciona?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  8. Pessoal, ao invés de usar o truque da seringa, tentem retirar a válvula e deixar de molho em água quente por uns minutos. Eu faço este truque com as válvulas dos desodorantes aerosol e sempre funciona. Talvez com o perfume também dê jeito.

    ResponderExcluir
  9. # 11, no meu caso a válvula quebrou mesmo, em partes.

    ResponderExcluir
  10. Experimente usar um portaperfume chamado travalo ele retira o conteúdo do bicobquebrado em até 15 ml

    ResponderExcluir
  11. Luciene, boa dica! Conheço bem o Travalo (já dei de presente).

    ResponderExcluir
  12. troquei o perfume de frasco, com este link, do youtube.

    https://www.youtube.com/watch?v=HqyJ6n2Uhaw

    ResponderExcluir
  13. O meu lily essence não está saindo pela bixinha o que faço

    ResponderExcluir
  14. Luana, não tenho esse perfume, então não sei como ele funciona. Tente entrar em contato com o SAC do Boticário, gata!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bora comentar aqui embaixo?
Se joga! Com classe, por favor!

arquivo do blog

Mostrar mais