Passatempo


by Vanessíssima em ,

Comments Off


Depois que li este post sensacional do sensacional Perfume na Pele, me animei e saí traduzindo os nomes de algumas fragrâncias. Não vou botar a lista aqui porque, evidente, ela é imensa infinita. Passatempo, falta do que fazer e curiosidade definem. O resultado é de rir e chorar. Enfim, é aquela: é traduzindo que se perde o glamour. Joga lá no tradutor do Google pra você ver!


Engraçado que cafungar e borrifar me são tão automáticos, que nem paro pra pensar no nome do dito cujo. Imagino como é ter o inglês ou o francês como língua-mãe e me deparar com nomes Jequiti feelings no cotidiano.

Sei lá se meu zóio brilharia pelo Margarida, pelo Primeiro Amor, pelo Eu Amo, pelo Água de Brilho, pelo Princesa, pelo Prazeres, pelo Seja Delicioso, pelo Beijo Roubado, pelo O Pequeno Vestido Preto e por tantos outros*. Sei lá. Como a gente é, né?

E eu nem vou comentar nadinha sobre a tradução literal de eau de toilette (a.k.a.: água de banheiro).

O mundo é um lugar irônico.

* Na ordem: Daisy, First Love, J´adore, Eau de Glow, Princess, Pleasures, Be Delicious, Baiser Volé e La Petite Robe Noire. O mundo fica bem mais chique assim, não?