Cheiro da vez: protetor solar

No intuito de deixar este espaço mais educativo (só que não), cá estou eu trazendo sugestões de cheiros dentro de uma idéia preconcebida por narizes alheios. 

Explico-me: vez ou outra sairei à caça de perfumes reconhecidamente com aromas em comum. Vamos pular os hour-concours, tipo florais e frutais genéricos e afins, ok? Vamos nos ater ao, digamos, singular (ao menos por ora).

E o tema de hoje é protetor solar. Quais perfumes, dizem, trazem esse cheiro? Bom, normalmente são aqueles que possuem notas de baunilha, coco, laranja e flores tropicais, tudo junto e misturado. Raros são os que chegam chegando com notas de filtro solar propriamente ditas (sim, eles existem).

Mas, óh, importante salientar que a minha seleção pimpona se baseia em pesquisas na internê. Particularmente, ainda não cafunguei nada com aroma de filtro solar, exceto o próprio. 

Outra coisa: esse lance de perceber cheiros é, evidente, sempre muito pessoal, ou seja, nem sempre todo mundo sente a mesma delícia/porcaria. Por isso, de antemão, peço calma e clamo: cafungue você mesma pra tirar a prova!

E agora chega de enrolação! Afinal, quais perfumes trazem aquele cheirinho brejeiro de filtro solar? Chegue mais! Ou afaste-se! 


Beach (Bob Brown)

Cheiro de praia é com ele! O dito cujo traz nota de protetor solar. Sim, é isso mesmo, não se assuste.










At The Beach 1966 (CB I Hate Perfume)

Acredite, esse perfume foi inspirado no cheiro do Coppertone. Ah, e ele também tem nota de areia molhada. Ok, você já pode desfranzir os olhos e fechar a boca.











Bronze Goddess (Estée Lauder)
Tá lá o cheirinho de protetor solar sabor coco, viu? 










Suntan Lotion (Demeter)
Demeter é a campeã em cheiros inusitados. Esse perfume tem cheiro de bronzeador (que tá quase na mesma categoria do filtro solar, vai!).










Sun Delight (Jil Sander)
Protetor solar sintético feelings.









Vanille Coco (Comptoir Sud Pacifique)
Dizem que tem cheiro de praia/bronzeador/filtro solar. Não sei como a mistura de banana, heliotrópio e chantilly dá nisso, mas dizem que dá.

Comentários

  1. Pois é, né? cada coisa doida que o nosso nariz associa...rsrsrsrs
    Pra mim o Rapture-VS tem cheiro de maquiagem. Sei lá, de rouge- algo bem anos 80
    :)

    ResponderExcluir
  2. Pra mim, a maioria dos perfumes do Boticário tem cheiro de maquiagem. É aquela notinha chata de fundo, sabe qual?

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que os perfumes O Boticário têm o famoso “acorde Faber Castell”, presente em muitas marcas de maquiagem que são fabricadas pela... Faber-Castell, claro.

    ResponderExcluir
  4. Helen, menina, será que é esse o maldito acorde? rs Acho que não. Eu sinto cheiro de batom velho, de pó compacto vencido, pó de arroz, essas coisas.

    Nunca associei o cheiro à Faber, até porque eu já visitei a fábrica e não senti nada disso por lá, nem nos produtos que eles fazem. Mas vai saber.

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Ah, que legal, você fez o post sobre perfumes com cheiro de protetor solar :) Adorei! Já ouvi falar que o Laguna tem cheiro de protetor solar. Acho que é por causa do coco e do abacaxi. Eu adoro o Sun, mas é bem sintético mesmo... hauahuahuhua... Tem toda a razão. Mas eu piro nele, não sei pq até hoje... hauauhhauhua... Obrigada!! Bjos

    ResponderExcluir
  6. Paula, aqui a gente promete e cumpre! rs

    Menina, não sinto cheiro de protetor no Laguna não. Mas cada nariz é uma sentença.

    ResponderExcluir
  7. nessa linha protetor solar o único que eu conheço de nariz é Les Vacances de M. Hullot, do CB I hate perfume. é bem fiel ao que diz, meio protetor solar com um acorde aquático discreto. é bem arejado e leve, muito gostoso.

    quanto ao cheiro de maquiagem ou lápis de cor: as vezes é raiz de íris, como no Dior Homme. mas o negócio é caro, não sei se estaria no Boticário. aliás to devendo pra mim mesmo um safári pelo boticario/granado/phebo pra ver o que tá rolando.

    legal isso aqui, Vanessa, vou voltar mais!

    ResponderExcluir
  8. 1 nariz, é uma honra receber você aqui, viu? Volte sempre e traga junto suas ótimas contribuições, como agora.

    E, olha, um conselho: vá armado ao seu safári. rs

    ResponderExcluir
  9. Alguém conhece algum perfume com o cheiro do protetor de rosto da Vichy?

    ResponderExcluir
  10. # 9, eu desconheço, mas deixemos a pergunta na roda.

    ResponderExcluir
  11. O acorde que é eu sinto em todos os perfumes O Boticário é o mesmo que sinto em uma caixa de lápis de cor nova. Os perfumes da marca me levam para a infância, têm cheiro de sala de aula cheia de crianças colorindo seus desenhos.

    ResponderExcluir
  12. Helen, queria sentir essa poesia, viu? rs

    ResponderExcluir
  13. Olá! Adorei seu post.

    Tento há um certo tempo encontrar o At The Beach 1966 (da CB I Hate Perfume), mas não acho em lugar algum aqui no Brasil.
    Sabe onde posso achá-lo?
    Tenho ótimas referências sobre esta fragrância.
    Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  14. Nathalia, aqui no Brasil vai ser impossível. Já tentou fora ou entrou em contato com a marca pra saber como você pode ter o seu?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bora comentar aqui embaixo?
Se joga! Com classe, por favor!

arquivo do blog

Mostrar mais