Más notícias do Reino Unido


É hora de darmos as mãos e chorarmos em uníssono. No meio do feriadão, descobri que nenhum perfume sai mais do Reino Unido. Desde janeiro deste ano, eles estão proibidos de enviar fragrâncias para outros países via correio. Aqui tem mais informações. 


Até onde eu soube, algumas lojas de lá ainda conseguem mandar alguma coisa, mas a maioria já parou e está cancelando todas as compras de fora do Reino Unido. 

E a coisa é séria. Se pegam os frascos, eles são apreendidos e destruídos e o remetente recebe uma carta de advertência. As implicações jurídicas disso (se é que elas existem) eu não sei, mas não devem ser fofas.

Como a restrição vale apenas para os correios, imagino que as lojas de lá que pensarem em nós e/ou quiserem sobreviver passarão a usar transportadora internacional (tipo Fedex). O ruim/proibitivo será o preço do frete. Bão, vamos aguardar o desenrolar da história.

Parece que já estão se mobilizando pra reverter essa coisa toda em 2014. Até lá, me dá sua mão e vamos chorando por aqui.

Comentários

  1. vixi, acabei de fazer uma compra na LifeandLooks (loja inglesa), comprei um Prada Candy...recebi o email de confirmação de compra, tudo ok...será que eles vão cancelar meu pedido? E agora, José, que que eu faço?

    ResponderExcluir
  2. Natália, se você conseguiu fechar a compra e já recebeu e-mail de confirmação, fica sussu. Algumas lojas ainda estão enviando normalmente.

    ResponderExcluir
  3. Pois é Vanessa, mas e se eles apreendem meu perfume e destroem? Eu nem vou ficar sabendo, né? Puxa, que sacanagem, tomara que o meu passe ileso pelos correios de lá :/

    ResponderExcluir
  4. Natália, vamos torcer para o seu frasquinho chegar são e salvo. Mas fica de olho. Se sua compra demorar muito pra chegar, entra em contato com a loja.

    ResponderExcluir
  5. Minha compra de quinta passada da lifeandlooks não rolou, recebi email de cancelamento... chorando aqui... nhé.

    ResponderExcluir
  6. Diana, que lástima, amiga! Quem sabe não mudam isso logo, né? Oremos.

    ResponderExcluir
  7. No ebay dá pra comprar???

    ResponderExcluir
  8. # 7, se o perfume anunciado estiver no Reino Unido dá não.

    ResponderExcluir
  9. Agora que eu estava preparando o espírito para comprar na Jo Loves!

    ResponderExcluir
  10. Estou mui triste. Oremos e choremos juntas. kkkkk. Bjs. Jel.

    ResponderExcluir
  11. Jel, tô até desidratada de tanto chorar, colega. rs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bora comentar aqui embaixo?
Se joga! Com classe, por favor!

arquivo do blog

Mostrar mais