Más notícias do Reino Unido


by Vanessíssima em , ,

Comments Off


É hora de darmos as mãos e chorarmos em uníssono. No meio do feriadão, descobri que nenhum perfume sai mais do Reino Unido. Desde janeiro deste ano, eles estão proibidos de enviar fragrâncias para outros países via correio. Aqui tem mais informações. 


Até onde eu soube, algumas lojas de lá ainda conseguem mandar alguma coisa, mas a maioria já parou e está cancelando todas as compras de fora do Reino Unido. 

E a coisa é séria. Se pegam os frascos, eles são apreendidos e destruídos e o remetente recebe uma carta de advertência. As implicações jurídicas disso (se é que elas existem) eu não sei, mas não devem ser fofas.

Como a restrição vale apenas para os correios, imagino que as lojas de lá que pensarem em nós e/ou quiserem sobreviver passarão a usar transportadora internacional (tipo Fedex). O ruim/proibitivo será o preço do frete. Bão, vamos aguardar o desenrolar da história.

Parece que já estão se mobilizando pra reverter essa coisa toda em 2014. Até lá, me dá sua mão e vamos chorando por aqui.