Questão de movimento
Quem aqui tem mania de movimentar o frasco do perfume antes de borrifar o dito cujo? Depois de ouvir por aí, incrédula, que isso homogeniza a solução e deixa a coisa mais power, resolvi testar.
E não é que deu certo? Gente, é sério, isso “acordou” o perfume, e o aroma ficou mais encorpado, mais exalativo (sic), sabe como? Será que toda a minha vida eu fui enganada pelos meus frascos? Será que só agora eu tô tirando o máximo proveito dos meus perfumes?
Mas, óh, não é pra sacudir o frasco que nem o bartender sorridente faz com a coqueteleira, viu? Isso pode fazer o perfume oxidar mais rápido, segundo me disseram.
O correto é rotacionar delicadamente o frasco umas cinco vezes, feito os apreciadores de vinho, girando enigmaticamente suas taças com um sorriso de Buda no rosto.
Só sei que me deram toda uma explicação científica/química pra coisa, mas não me recordo dos detalhes, por isso vou me abster de seguir com a prosa.
Faz o teste aí e me conta! Se você já costuma fazer isso, é favor desculpar a minha ignorância. Só sei que nada sei.
li essa história outro dia e fiz uma cara de Será? estou duvidando ainda... semana que vem vou encontrar uma perfumista e tiro essa nossa dúvida.
ResponderExcluirÉ que, por mais homogêneo que o perfume pareça, algumas moléculas são mais densas e se acumulam no fundo.
ResponderExcluirDe vez em quando eu sacudo sem pensar porque sou desastrada mesmo e faço movimentos bruscos quando pego as coisas, mas só agora notei que o cheiro é bem melhor quando a gente mexe.
Obrigada pela dica! \o/
1 nariz, eu também duvidava até testar. Mas pode ser psicológico o lance, será que não? Não esquece de chegar mais e contar o desfecho da história.
ResponderExcluirHelen, seu desastre é a sua glória! rs
Caracas, Van!
ResponderExcluirFuncionou mesmo.
Não é impressão sua e nem psicológico, é fato.
Fiz isso com o meu Kriska Jeans que já tá dando os primeiros sintomas de oxidação e parece que eu o comprei hoje.
Gostei! Vou até compartilhar no meu blog.
Adriana, uhu, que maravilha! Manda bala!
ResponderExcluirVan, juraaaaaaa?
ResponderExcluirNossa, não sabia dessa!
Vou experimentar amanhã e volto para contar o resultado!
Adrih, vai por mim: funciona!
ResponderExcluir