Top 5: Perfumes doces


by Vanessíssima em , ,

Comments Off

Gotículas doces alegram meus dias frios (apenas os frios, tão somente os frios). De modo que meu lance kármico com essas fragrâncias me causa dois efeitos supimpas: fico cá com água na boca (literalmente) e minha gana por guloseimas se vê aplacada. E já que os deuses moram nos detalhes, é preciso que se diga: perfume gourmand não se esguicha; se borrifa com mão leve (mesmo no frio). Eu faço assim, e não te incomodo ou me incomodo. E os meus prediletos? Seguem!

1. Pink Sugar (Aquolina)
Meu dulcíssimo preferido. Enxergo açúcar e sofisticação. Sinto todas as notas dançando alegremente na minha pele. Foi falado aqui.

2. Vanille Bourbon (Laurence Dumont)
A melhor baunilha do mundo. O único da lista que cai (tão)bem também no calor. Falado rapidinho aqui (mais um que precisa de uma resenha de verdade).

3. Chocolovers (Aquolina)
Chocolate perfeito. Doce de doer os dentes. Chorei açúcar de confeiteiro ao saber que ele foi descontinuado. Tô devendo resenha dele pra ontem.

4. Fantasy (Britney Spears)
Odiei esse perfume por muitos e muitos anos até que me rendi. O que me fez mudar de idéia? Uma tímida gotinha num dia frio. Provei na hora certa, no dia certo e do jeito certo e, tcharã, fez-se a luz! Falei dele aqui e aqui.

5. Vanille Extreme (Comptoir Sud Pacifique)
Baunilha extrema (ah, vá?). Comestível define. Foi dito aqui.

E, ai, gente, e como foi difícil escolher só cinco, viu? Tanta coisa boa ficou de fora que me sinto culpada. Enfim, c'est la vie.

Mas por que a doida que escreve este blog me resolve postar um top five de perfumes dulcíssimos em pleno verão? Simples: se você deseja catar algum pra usar no próximo inverno, a hora é agora, já que, com exceção do Fantasy, eles não são encontrados no Brasil. Compra internacional e macumba contra a Receita Federal rulez.

Agora diz aí seu top five doce, vai! Como sou boazinha (ahã) e considero que nem todo mundo tolera altos níveis de glicose [ao contrário da formiga de óculos que vos escreve], vamos estar aceitando (oi, telemarketing!) listas com pouco açúcar também. Portanto, se você é light, tem problema não; se joga!