4711 Acqua Colonia Rhubarb & Clary Sage


by Vanessíssima em , ,

Comments Off


Dito aromático unissex, 4711 Acqua Colonia Rhubarb & Clary Sage (Maurer & Wirtz) faz bonito se você quiser sair por aí exalando ruibarbo e sálvia (nessa ordem).

Olho no que diz a divulgação oficial:

Uma fragrância sensual, sexy e ao mesmo tempo refrescante. Um perfume energizante que vem dos jardins de frutas e hortaliças, evoca recordações da terra natal e dos tempos da infância. Exótico e quase esquecido na Alemanha, ruibarbo tem um aroma surpreendentemente acentuado, vital e efervescente, que se harmoniza perfeitamente com o aroma calmante e intenso da sálvia curativa.

A proposta de ser “um perfume energizante que vem dos jardins de frutas e hortaliças” confere. “Uma fragrância sensual, sexy e ao mesmo tempo refrescante”? Não, sinto muito. Não tem nada de sensual e sexy nisso. Aliás, eu mato a próxima marca que tentar me vender algo como “sexy só que não”. Vamos iniciar um movimento pela não banalização do “sexy”? 

Agora me deixa falar do frasco. Bonitão ele, não? E bitelo. São 170 ml de colônia! Tá, e o cheiro? Estridente, temperado, herbáceo, fresco, leguminoso e doce, tudo ao mesmo tempo agora. Eu não sei quem precisa disso pra ser feliz na vida. Juro mesmo. Tem cheiro de horta, cara. 

Ruim essa colônia não é não, mas sei lá se é algo pra se comprar, viu? Se bem que, com o preço atual do tomate, sair por aí exalando guarnições gastronômicas da natureza é chique, né não?