Cafungada: Energizing Fragrance


by Vanessíssima em , ,

Comments Off


Você viu aqui que eu botei querência no Energizing Fragrance (Shiseido), lembra? E daí que eu consegui uma amostrinha e tô vindo contar o que rolou entre nós.

Bão, cá estão as notas do perfume (segundo o site da Shiseido): pimenta preta e cravo-da-índia (saída), anis-estrelado, jasmim, íris e heliotrópio (coração), almíscar branco e madeira (base).

Energizing é floral. Mas não é qualquer floral. Ele se mostra diferentinho do que temos por aí. Pode um floral ser temperado? Opa, como não? Ei-lo! Energizing é “uma combinação de flores e especiarias orientais”, diz Shiseido-San. E, sim, ela tá certíssima!

Achei paz e amor, fresco, quase verde, com uma pitada de especiarias e cheiro de banho. Sim, Energizing é tudo isso. Só não é energizante. Na real, achei calmante, isso sim. Em outras (e marqueteiras) palavras, “uma fragrância que ajuda a elevar o seu espírito e a revitalizar a sua força interior”, de acordo com a marca. Ui, tô elevada, tô revitalizada, tô forte por dentro, bebê! Rá!

Vamos deixar os devaneios de lado, please? Focando no cheiro, temos que o cravo aparece abafadinho, com uma pitadinha de pimenta preta. Sinto o caule recém-cortado e as pétalas cremosas do jasmim, percebo rajadas de anis, lufadas de íris, sorrisos almiscarados e abraços amadeirados. Discreto, limpo, diurno, eau de escritório.

Muita gente torce o nariz pro combo cravo/pimenta/anis. Poucas pessoas apreciam a vibe verdinha. Há quem não tolere a coisa cheiro-de-banho. E agora imagine tudo isso junto! Por essas, Energizing não é do tipo pra se catar no escuro só porque você curte florais bonitinhos, ok? Como eu já disse ali em cima, ele não é um floral qualquer.

Falando nisso, dizem que ele é tal e qual Chloé Innocence (Chloé), já descontinuado e bastante querido por aí. Como não cheguei a conhecê-lo, me abstenho de vociferar algo mais.