O tal Petite Chérie


Taí um perfume pra quem gosta de pêra e não liga pra fixação. Ou melhor, gostar de pêra não basta. É preciso amar pêra. Com força. Ah, você não ama? E você dá valor pra essa coisa toda de um perfume fixar nas entranhas por horas? Então corra pras montanhas, colega! Petite Chérie (Annick Goutal) não é pra você. 

Tecnicamente ele contém pêssego, grama, baunilha, rosa e pêra. Realisticamente ele tem cheiro de pêra e grama. E isso é bão? Opa, é sim, desde que, repito, você tenha tesão na pêra e, claro, esteja numa vibe “sou fada” (você não leu “safada”, néam?).

Enfim, o perismo aqui me remeteu vagamente a algo onírico, de fadinha, quase infantil, singelo mesmo, captou? Eu devo estar dizendo isso porque me lembrei da pêra raspadinha que meu irmão comia enquanto bebê desdentado e ouvinte de historinhas. Nossa, como eu adorava filar um cadinho daquelas raspas de pêra e pegar carona nas histórias infantis que a minha mãe contava pra ele, viu? Hoje meu maninho tá aí com 25 anos, eu com 33 e a Annick com o Petite Chérie. Bão, deixemos de lado esses detalhes brejeiros super interessantes (só que não). Bora focar no perfume, néam?

Caldinho de pêra madurinha, suculenta, e com um toque verdinho é o que temos aí. Um perfume todo trabalhado no diminutivo mesmo – a saber: perinha bonitinha, levinha, delicadinha e gostosinha que vai embora rapidinho.

Bom pro dia, pra climas quentes, pra quem não gosta de fazer exposição da figura por aí e pra quem (adivinha!) tem nóia, amor and fissura na pêra. 

Quer saber se eu compraria o Petite Chérie? Não, não compraria, haja vista que hoje tô mais pra safada do que pra sou fada (e, olha, eu muito desejei esse dito cujo). Porém, todavia, entretanto, contudo, eu usaria sorrindo se ganhasse. E aí você entenda meu sorriso como bem quiser: sincero, sarcástico, nostálgico, irônico ou ________. [complete o espaço com o adjetivo de sua preferência]

PS: Minha cafungada se refere à versão EDT do perfume. Mas eu soube que a EDP pouco difere (quase nada aliás – nem mesmo na questão da fixação, conforme me foi dito).

Comentários

  1. Menina, tenho o edp da garrafa boule de fada...

    Perfume p diminutivo mesmo, menininha delicadinha. Nao sou, mas adoro e uso assim mesmo.Dei sorte q em mim fixa bem.

    Como vc ama florais, tenta sentir o Quel amour, acho q pode gostar mais.

    Seus posts deixam nossos dias mais luminosos, abçao Sissi 2012

    ResponderExcluir
  2. Vanessa, já tive esse perfume EDT e não fixava nada, depois comprei o EDP e para mim fixa bem melhor, no geral não acho a fixação ruim, mas não tem projeção. Uso nos dias que estou nessa "vibe" mais ingênua mesmo, pois acho ele um tanto infantil, apesar de gostosinho e diferente. Tenho o eau d' handrian EDT, esse sim a fixação é tão fraca que só uso para ir para academia. Agora o Vanille Exquise gruda até o outro dia. Uma vez trouxe uma leva de Annick de viagem...no geral não me encantou...o Eau de Charlotte está encostado e o Nuit Etoiles já me desfiz (perfuminho estranho). Nunca comentei aqui antes, mas sempre entro e adoro o blog! Me empolguei no assunto Annick, rsrs...beijos, Luciana

    ResponderExcluir
  3. Nossa, to chocada! Que coincidência! Tava com esse perfume hoje mesmo na cabeça. Na real faz uns 2 anos que desejo ele, mas sempre deixo pra depois, primeiro pq é caro, segundo por causa dessa questão da fixação. Pela sua descrição acho que eu amaria ele, mas broxo um pouco por causa da fixação. Ele chega a ser aquático? Pq tem muito perfume frutal que cai pro lado aquático, e eu ODEIO perfume aquático, com todas as minhas forças.
    Ah, vc conhece o Eau Mega? Ele também é trabalhado na pêra, queria saber se se parece com o Petite Chérie...

    ResponderExcluir
  4. O nome diz tudo. Coisinha de criança... Bonitinho, mas não comprava também não.

    ResponderExcluir
  5. Sissi, seu frasco é um mimo, menina! E o Quel Amour tá na minha mira sim, ao lado de tantos outros Annicks. Quero cafungar os demais.

    Luciana, o Vanille é um desejo antigo que preciso cafungar pra ontem. Outro é o Eau de Charlotte. Já me falaram super bem dele. O que você acha dele?

    Natália, eu também tava encasquetada com ele há tempos. Por sorte, descolei uma amostrinha. Ele não é aquático não. É bem frutalzinho. E eu ainda não consegui conhecer o Eau Mega, acredita? Aqui na roça é dose.

    PNP, exacto!

    ResponderExcluir
  6. ai, que droga, viu? pior que aqui também não tem onde provar esses perfumes mais desconhecidos. vc não conhece ngm que tenha o Eau Mega pra perguntar como ele é? rs
    é que assim, ele tá com um preço tentador na FNET, e eu to louca pra me jogar, mas li um comentário no fragrantica que ele parece o Be Delicious verde (ECA!). no fragrantica brasileiro não tem nenhuma opinião...to evitando comprar perfumes no escuro. daí queria ter pelo menos uma ideia de como ele é :/

    ResponderExcluir
  7. as crianças que usam o petit chérie, arrotam caviar. não dá pra 'moi'. haha

    ResponderExcluir
  8. Natália, conheço nada, menina. Também pesquiso opiniões na internê e só acredito no que leio quando vejo mais de uma pessoa falando a mesma coisa rs. Tentou o basenotes? http://www.basenotes.net/ID26131693.html
    Aqui também é confiável: http://www.nstperfume.com/2009/10/29/viktor-rolf-eau-mega-perfume-review/

    Amana, hahahahaha. Sem mais. rs

    ResponderExcluir
  9. Vanessa, amo perfume, tenho praticamente uma coleção, rsrs, mas descrever notas não é um dom que tenho. Eau de Charlotte é outro perfume gostosINHO, mas INHO mesmo, porque eu sou fã mesmo de orientais, tipo Ange ou Demon e Dior Addict, no inverno e a noite, óbvio, mas mesmo durante o dia gosto de uns mais marcantes como Womanity e Coco Madeimoselle (apesar de vc detestar esses, rsrs. Então o dito cujo para mim tem cheiro de coisas para bebê, tipo lenços umedecidos,talco e até papel higiênico Neve. É atalcado mesmo, bonzinho, mas inocente demais e como vc diz eu gosto dos perfumes "safados". A fixação é boa e pq surgiu o assunto aqui resolvi usá-lo e recebi elogios! Mas usei misturado com o Vanille Exquise, que por sinal, é uma baunilha diferente, não muito doce, amadeirada com um fundo esfumado. É que comprei ele no escuro e esperava uma baunilha mais doce do tipo KenzoAmour e Hipnotic Poison. Mas é bom sim, diferente, talvez vc goste!!! Desculpa não poder ajudar mais com o Charlotte, heehh, realmente não sei decrever, mas acho arriscado comprar no escuro, já que é muito caro e não é "O" Perfume, daqueles de causar, rsrs...Beijos, obrigada pela cotribuiçõ perfumística diária!!

    ResponderExcluir
  10. Luciana, minha amiga, você me ajudou muitão, sabia? Fiquei querendo Charlotte e Vanille agora. Preciso deles! Vou ver se descolo umas amostrinhas por aí, já que não são coisas baratas pra serem catadas de olhos fechados. Tô mais safada, mas meu grau de safadeza não é tão grande assim, e às vezes preciso de algo fofo na vida. Thanks!

    ResponderExcluir
  11. Que bom Vanessa! Se é uma coisa "fofa" que você procura, se joga!! Beijos, Luciana

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bora comentar aqui embaixo?
Se joga! Com classe, por favor!

arquivo do blog

Mostrar mais