Cheiro da vez: pólvora


by Vanessíssima em , ,

Comments Off

Pólvora, sim senhoures! Mas hein? Opa, como não? Caso vosmecê sinta necessidade, é possível sair por aí cheirando marotamente à pólvora. Também conhecida como pólvora negra, a coisa toda aí é um mix faceiro de enxofre, carvão vegetal e nitrato de potássio (vulgo salitre). E, sim, fizeram perfumes com isso. Quais?





Amazingreen (Comme des Garçons)
Ele é verde aromático, ele é unissex e ele tem pólvora! Ele tem também folha de palmeira, pimentão verde, notas verdes, notas aquáticas, hera, coentro, raiz de lírio, vetiver, incenso e almíscar branco, mas isso tudo é só um detalhe.







Det. Patrick Gleason (Black Phoenix Alchemy Lab)
Mais um unissex (meninas e meninos, explodi-vos!). Além da pólvora, ele traz couro, notas cítricas e samambaia. Frasquinho de 5 ml e não se fala mais nisso. Ah, ele é um óleo, ok? Pólvora em óleo.









Love (MCMC Fragrances)
Pólvora para mulheres de fino trato. Frutal aromático, ele vem também com yuzu, manjericão, magnólia e madeiras. Pólvora chique.






Dica do dia: Faça sua pólvora em casa misturando 2 partes de enxofre, 3 partes de carvão vegetal e 15 partes de salitre. Voilà! Bum!


Você conhece mais alguma pólvora cheirosa? Diz aí!