Crocodilo para mulheres


by Vanessíssima em , ,

Comments Off


Aqui no blog estamos no mês do crocodilo. Bora falar de mais um Lacoste? Já versei aqui sobre o Inspiration e agora é a vez do Lacoste Pour Femme (que eu cobicei aqui).

Pois bem, repetir as notas do Pour Femme é de graça, então vamos lá: pimenta, frésia e maçã na saída; violeta, hibisco, jasmim, heliotrópio e rosa no coração; láudano, sândalo, incenso, cedro e camurça na base.

A saída dele é um espetáculo! Tem flor confortável, tem fruta adulta, tem um pouco de pimenta e uma cremosidade velada que me faz sorrir. Pena que isso tudo dura pouco. O coração é aquele floral bem porto seguro, correto e agradabilíssimo. A base, belíssima (superlativo rulez!), traz madeira aveludada e um incenso quase transparente (ok, inventei isso. me deixa!).

Se você me lê, sabe que eu tenho um probleminha com a violeta. Se você não me lê, fique sabendo então dessa minha peleja com a florzinha aí. Acontece que a violetinha do Pour Femme é tão inha que eu nem me lembro que ela tá lá. Rá!

Preciso dizer que tô amando esse perfume, povo! Infiel que sou, amo tantos, neám? É a vida. Enfim, o único problema desse dito cujo é a falta de projeção (opa, praticamente zero). Pra sentir essa belezura, é preciso cafungar pelo famoso método “socando a narina na epiderme”, saca? 

Floral amadeirado almiscarado, esse perfume é fácil de agradar (desde que a pessoa em questão não ligue pra essa coisa toda de rastro) e é uma boa companhia no trabalho, independente da temperatura do dia. Confortável and urbano, ele transmite bem a idéia da mulher Lacoste ideal: “moderna, sofisticada e elegante”. 

Sutil dos sutis, Lacoste Pour Femme é o alinhado do tipo “visto minha camisa pólo e jogo tênis aos domingos” (oi, sou caipira! me deixa!). Esse perfume não precisa sair berrando “sou chique”, saca? Ele apenas é. Simples assim.

O fato é que, quando uso esse perfume, me sinto uma persona bege. Sabe aquela cuja sala é toda trabalha no elegante bege e suas variações? E que, no guarda-roupa, bege e branco predominam? E que tem as madeixas loiras combinando? Então, é por aí. Ainda que eu não ostente tal way of life, gosto de brincar disso às vezes. Taí uma das graças da perfumaria: poder ser quem eu quiser só mudando meu cheiro. 

No mais, não custa reforçar: Lacoste entende que pessoas chiques não exalam! [abrem-se as aspas hipotéticas] Pessoas chiques seguem a vibe cheiro à flor da pele. [fecham-se as aspas hipotéticas]

Tô cheirosa, tô phyna, tô bege, tô Lacoste.