Cheiro da vez: vinil

Ai, o vinil, aquela cousa ousada, séguissy and deveras vintage (oi, soy do tempo do LP!). Também chamado pelos íntimos de policloreto de polivinila, o tal é o conhecido PVC (da sua designação em inglês: polyvinyl chloride). O vinil amigo contém, em peso, 57% de cloro (derivado do cloreto de sódio, o sal de cozinha) e 43% de eteno (derivado do petróleo). Ok, ok, eu paro! Acredita que fizeram perfume com nota de vinil? Espia só!



Parisienne (Yves Saint Laurent)
Floral amadeirado almiscarado, ele tem oxicoco (prazer, Vanessíssima!), amora, vinil, violeta, peônia, rosa damascena, vetiver, almíscar, sândalo e patchouli (tudo isso de acordo com o Fragrantica). Falei dele aqui (na ocasião, não me baseei no Fragrantica, ok?). No mais, três flankers do bonito também contam com vinil na pirâmide olfativa. A saber: Parisienne L’Eau, Parisienne L'Essentiel e Parisienne Édition Singulière.







Fam (SoOud)
Amadeirado especiarado and unissex, vem com açafrão, rosa, páprica, madeira de Caxemira, agarwood (oud), cedro da Virgínia, sândalo, leite, almíscar, talco e, claro, vinil. Me parece uma coisa de doido, não?




Conhece algo mais trabalhado no vinil? Chora aí nos comentários!

Comentários

  1. Também sou do tempo do vinil, aliás, tenho uma boa coleção de LPs das minhas bandas preferidas. Outra coisa: boneca antes não era feita de vinil? No Parisienne sinto aquele cheiro de plástico novo e limpinho, de cabeça de boneca! Com rosas.

    ResponderExcluir
  2. Eu experimentei o Parisienne e falei sobre ele no blog. Foi uma grande e boa surpresa, desses de deixar saudade.

    Bjo,

    Luciana

    ResponderExcluir
  3. Diana, bem lembrado! Cheiro de boneca (antiga, de vinil).

    Lu, ele é uma delicinha, né?

    ResponderExcluir
  4. Que coisa, tenho um Parisienne aqui, já até o resenhei lá no blog, e não sabia que o danado era 'trabalhado' no vinil! Bom saber! :)

    ResponderExcluir
  5. Amana, o vinil dele é bem sutil mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Acho que sou ignorante nesse cheiro e não conheço esse perfume que vocês dos comentários conhecem. Vinil tem cheiro de que jeito? Assim... dá pra (tentar) explicar? rs

    ResponderExcluir
  7. Ana, saca cheirinho de plástico, de cabeça de boneca? É por aí.

    ResponderExcluir
  8. Imagina a cena: eu cheirando a cabeça de uma das bonecas da minha filha. Vem ela e me pergunta: Por que vc está cheirando a cabeça da minha boneca? Porque tem perfumes que tem esse cheiro. Ah, mamãe, então não são perfumes muito bons.
    Rsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Ana, sua filha tem razão. Isoladamente o vinil não tem cheiro bom mesmo. Mas no perfume fica ótimo. É uma alquimia, saca?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bora comentar aqui embaixo?
Se joga! Com classe, por favor!

arquivo do blog

Mostrar mais