Perles, I love you


by Vanessíssima em , ,

Comments Off

Perles de Lalique (Lalique) é bem bonito, é bem canforado, é bem calmante, é bem delicado, é bem low profile. Perles, I love you, benhê!

Sem delongas, ele é chipre e vem com rosa na saída, pimenta e íris no coração, patchouli, raiz de orris, musgo de carvalho, vetiver e madeira de Cashmere na base.

Jamais me vi tão caidinha por um chipre, viu? Como sou mente-aberta-nariz-idem, me deixei levar. Sou volúvel, já dizia mamãe. Não por acaso, minha certidão de nascimento leva o nome que denota tanto a transformação da lagarta, que sai do casulo pra voar, quanto um ser volúvel, livre pra levantar vôo quando bem desejar. Pra quem não sabe, Vanessa é um gênero de borboleta. Enfim, sou volúvel, baby.

E o negócio é que Perles me fez alçar novos vôos e amar um chipre, família diante da qual torcia o nariz.

Não espere nada mega complexo. Perles é de uma simplicidade ímpar e fitoterápica. Ele é tão simples que é elegante, sabe como?

Ele começa canforado and mentolado, segue pra um cheirinho de floresta encantada, continua floral aveludado e discreto dominado pela rosa (com uma leve cânfora ao fundo, fazendo figuração) e finaliza amadeiramente chique, tudo bem calmo e confortável. Aromaterapicamente lindo!

É curioso perceber como as notas dançam na pele, num ritual quase onírico no bosque da minha imaginação (ui!). De repente, o caráter forte (e, pra alguns, masculino) da cânfora se vê suavizado pela rosa e pela íris, sabe? Coisa bonita de se ver!

No mais, não vou com a cara de patchouli ardido. E esse aqui tem cheirinho de terra molhada tal qual um incenso que eu idolatrava na adolescência (e nunca mais encontrei pra comprar, e do qual não me lembro mais o nome, não insista, obrigada).

Musgo é outra nota pra qual torço o nariz. Mas aqui ele aprece tão mágico, tão élfico, natural e orgânico. E, junto com o vetiver e com a madeira, forma a tríade etérea. 

Perles tem sabor de quê? Não sei. Só sei que ele não é doce, não é amargo, não é ácido, não é salgado e nem umami. Não tem gosto de flor também. Tá mais pra floresta new age (tem jeito não, não consigo tirar aquele incenso de patchouli da cabeça). Perles me é orinoco flow, entende? (Enya, te dedico!)

Três tipos de pessoas vão se deparar com o Perles: mulheres que o considerarão "masculino", seres que o acharão bobinho and inofensivo demais e criaturas que o adorarão pelo que ele é. Onde você se encaixa?