Tenho amor


by Vanessíssima em ,

Comments Off


Já falei aqui sobre as minhas notas odientas. Agora é hora de fazer juras de amor às queridas. Gosto tanto delas na perfumaria, viu? Quando elas se fazem presentes, compro o frasco praticamente de olhos fechados.

Íris
Idolatro o toque atalcado que ela confere aos perfumes. A íris mais bonita eu sempre encontro nas fragrâncias da Guerlain.

Rosa búlgara
Não sou pessoa de qualquer rosa não (apesar de curtir todas elas com força). Meu negócio mesmo é a rosa búlgara, também conhecida como rosa damascena, rosa turca, rosa taif e rosa centifolia. Venero o aroma delicado dela. Uma das rosas búlgaras mais lindas que há tá lá no J´adore (Dior). Forever and Ever (Dior) é outro desbunde no quesito. E dá-lhe Dior!

Baunilha
Como não amar essa doçura? Sou fã. E defendo o uso da baunilha em dias quentes, desde que seja a baunilha certa, como a do Vanille Bourbon (Laurence Dumont).

Lavanda
Lavandinha acalma, relaxa e transcende. Meu eau de pijama é todo trabalhado nela. A saber: Ma Chérie (O Boticário).

Amêndoa
Acho linda. Acho chique. Acho tudo de bom a super amêndoa do Hypnotic Poison (Dior). A do finado Eclix (La Perla) também era uma cousa de doido.

Gardênia
Eita florzinha linda e cheirosa! Cremosa, aconchegante. Marc Jacobs Perfume for Women (Marc Jacobs), te dedico!

Incenso
Adoro, apesar de usar menos do que eu gostaria (acho que precisa de clima certo pra ele). O incenso mais poético encontrei no Flower By Kenzo Essentielle (Kenzo).

Madeiras
Gosto muito de brisas amadeiradas, porém com uma pegada mais feminina. A do Pi (Givenchy) é belíssima, mesmo coberta de doçura e tendo sido feita para os moços. As nuanças amadeiradas do Noa (Cacharel), do Hugo XX (Hugo Boss), do Infusion D´Iris (Prada) e do Lacoste Pour Femme (Lacoste) também me agradam muito, apesar da mescla com o floral.

Já falei aqui no blog sobre todos os perfumes listados. Só dar uma busca na caixinha que tá ali em cima, do lado direito.

Agora me diz quais são suas notas de coração! Rá! É, você não é perfume, mas tem notas de coração que eu sei.