250 emiéles de puro prazer

Falar sobre o Eau des Missions (Le Couvent des Minimes) é divagar sobre 250 mililitros de uma baunilha deliciosa que parece mais cara do que ela realmente custa (a saber: 69 realidades). E aqui estamos nos referindo a uma baunilha mansa, delicada, nada periguete. Baunilha bela mesmo, entende? De modo que temos por ora 250 emiéles de puro prazer.

Fazendo jus à vibe “sou uma colônia docinha na medida da elegância”, Eau des Missions é benjoim, camélia chinesa, cedro da Virgínia, centella asiática, mirra e baunilha.

Não vou te enganar: Eau des Missions não é só baunilha; dá pra sentir um pouquinho do benjoim na saída. Mas depois fica só baunilha sim (pelo menos na minha pele). Baunilha com cheirinho de colo de vó que não sai da cozinha, que vive preparando docinhos para os netinhos. Baunilha low profile, rente à pele, discreta e confortável, do tipo que merece ser usada em todas as estações do ano. E que fixação! Mais de dez horas fácil, viu?

Taí a baunilha com o melhor custo-benefício do mundo! Aliás, digo e repito, ela entrega bem mais do que pagamos por ela. Sem exagero, isso aí virou umas das baunilhinhas tops daqui de casa. Paixão define.

Pra quem não sabe, a marca Le Couvent des Minimes pertence ao grupo L´Occitane. Aliás, alguns produtos da linha chegaram a ser vendidos nas lojas da L´Occitane um tempão. 

No mais, até a última quarta-feira (quando escrevi este texto) o dito cujo só era comercializado oficialmente no Pão de Açúcar (perfume de supermercado sim, e daí?), mas eis que a Le Couvent des Minimes botou no ar uma lojinha virtual e bazinga (e lá fui eu revisar este post e atualizar as coisas). No site oficial, o perfuminho custa um pouco mais e tá disponível em vários tamanhos (neste post, mantenho o foco no frasco de 250 ml porque era o que se encontrava originalmente e creio ser o mais fácil de achar). Com sorte, você descola um frasco de 250 por meia nove na Beleza na Web (de onde veio o meu), mas tem que ficar de olho lá, porque a boniteza vende feito água e vive esgotada (como agora). Só não sei se o Pão de Açúcar ainda comercializa o produto ou se o preço se mantém (antes de se mandar do grupo, Abílio fechou o pão açucarado que tinha aqui na roça, então tô por fora do que vendem ou deixam de vender). 

E daí que maridón chama meu Eau des Missions de garrafa de pinga? E daí? Ligo não. Dessa pinga eu bebo até cair! "Eu bebo da pinga porque gosto dela. Eu bebo da branca, bebo da amarela. Bebo nos copo, bebo na tigela. E bebo temperada com cravo e canela. Seja quarqué tempo, vai pinga na guela." (Inezita, te dedico!)

Comentários

  1. Se for tão boa quanto a verdinha (Eau des Minimes)deve ser maravilhosa mesmo. Parece gracê de limão, é minha colônia favorita.
    Mudando de assunto, você já experimentou a nova colônia Rio Sixties do Boticário? Só o preço é que é delirante, 70 ml por 110 reais. Pelo amor de Deus!
    Ana Cristina Simões - Santos/SP

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse post, Van, me diverti a beça com a comparação do seu marido, nada mais pertinente!!!!!

    Bj,

    Luciana

    ResponderExcluir
  3. Já queria, agora quero mais ainda! Preciso providenciar... Van, sua má! Alimentando os desejos consumistas da louca aqui...

    ResponderExcluir
  4. Ana, vai rolar resenha do Minimes em breve. Não é meu estilo, mas é uma gracinha. Missions já virou um dos preferidos. Perfeito ele! E ainda não cafunguei esse Boti. Por esse preço, nem sei se vou. rs

    Lu, nóis é pingaiada com louvor! rs Thanks!

    Diana, tenho certeza absoluta: você vai se apaixonar por ele. Logo você vai conhecê-lo, viu?

    ResponderExcluir
  5. centella asiática = COSCARQUE! direto dos emagrecedores que fazem propaganda no programa do gugu. eu sempre imaginava uma centelha, uma fagulha, com os olhos puxados.

    ResponderExcluir
  6. Comprei o eau des missions quando vi esse post, chegou hoje, delicinha! Gostei demais! E olha que eu sou a chata dos perfumes e novata nesse meio. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  7. 1nariz, ai, meu pai, Coscarque! Ninguém merece lembrar disso aí não. hahahahahaha

    Mariana, que legal! Que bom que a minha dica foi proveitosa. Esse perfume é uma maravilha, né?

    ResponderExcluir
  8. Van, amei muito ele. Tô a louca da baunilha! rs, tô procurando o vanille bourbon da laurence dumont e não acho em lugar nenhum, sabe onde eu posso adquirir um? O eau de shalimar também tô achando difícil de encontrar, pelo menos em lojas online aqui no br, tenho medinho de comprar fora. Uma pergunta: o eau de shalimar tem jasmin? tô com trauma de jasmin, o primeiro perfume que eu comprei sem cheirar antes foi o 5th avenue da elizabeth arden, puro jasmin! insuportável! tive que doar. beijos!

    ResponderExcluir
  9. Mariana, nem o Laurence e nem o Eau são encontrados no Brasil. O Eau já foi, não é mais. Só fora.

    Fica fria que o jasmim do Eau é imperceptível. A tônica dele é o limão com talco. Nada a ver com 5th.

    ResponderExcluir
  10. Sensacional, amei seu blog ! Querida Van, fiquei curiosa para conhecer esse Eau des Missions, but.... por acaso ele lembra a baunilha da Victoria Secrets o tal Vanilla Lace ??? Beijão. Karina

    ResponderExcluir
  11. Karina, bem-vinda, bonitona! E não, a baunilha dele não tem nadinha da baunilha do Lace.

    ResponderExcluir
  12. Oii, esse perfume deve ser incrível, vc sabe se ainda é feito? To procurando que nem doida e não acho.. Se vc puder me ajudar, queria muito saber a composição dele, se puder escrever pra mim ou me mandar uma foto da embalagem onde consta os ingredientes, eu agradeceria muito! Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Bel, acho que ele foi descontinuado. Até mandei um e-mail pra marca pra confirmar, mas fui solenemente ignorada. No site da marca ainda tem a foto dele. Basta ampliar a imagem que você vê a composição.

    ResponderExcluir
  14. Oie, voltei =) Então na foto só fala as plantas que tem no perfume, mas achei um site onde apresenta os ingredientes (infelizmente apesar de ter extratos naturais, não é natural: http://www.ulta.com/ulta/browse/productDetail.jsp?productId=xlsImpprod5660098 ) Ahh e pra quem ta sentindo falta, eu achei um vendedor no mercado livre que está vendendo perfumes dessa marca, comprei e estou aguardando chegar pra provar! Bjs

    ResponderExcluir
  15. Bel, dificilmente a gente vai encontrar perfume industrializado 100% natural, viu? Acho que é impossível. E você fez uma excelente compra! Ele é uma delícia!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bora comentar aqui embaixo?
Se joga! Com classe, por favor!