Purr

Eu juro que queria falar super bem do Purr (Katy Perry), mas eu não consigo. Tirando o frasco de gatinho com zóios brilhantes assustadores (eu achei isso tudo bem kitsch and fofo, me deixa!), isso aqui me fez gostar ao contrário:

1. Ele me remeteu aos cheiros disseminados pela Victoria´s Secret
2. Ele me remeteu aos cheiros disseminados pela Victoria´s Secret
3. Ele me remeteu aos cheiros disseminados pela Victoria´s Secret

Necessário dizer que eu não curto os cheiros propagados pela Victoria´s Secret (VS para os íntimos)? Já gostei. Bastante. Há muito tempo. Mas isso ficou no passado. Meu presente agora é outro. Bem outro. Enfim, o ronronado da Katy não é pra mim. 

Frutal docinho avec azedinho tale e quale VS, Purr conta com gardênia, bambu, pêssego e maçã vermelha na saída, jasmim, frésia e rosa no coração, e almíscar, sândalo, âmbar, baunilha, coco e orquídea na base.

Sem apresentar nada de novo no front, esse perfume vai agradar em cheio quem curte os aromas elétricos que permeiam o Segredo da Victoria (não parece que eles estão ligados na tomada? eu super acho).

Com pêssego e maçãs pungentes na saída, Purr começa uma coisa meio assim: "catei meu xampu e vou lavar minhas madeixas", sabe? Depois a faceta floral me visita. Mas não espere aquele floral supimpa, viu? As flores (bobinhas, coitadas) estão ali apenas pra suavizar as frutas e anunciar a base, que surge doce e quente com a baunilha comandando a festa, porém de forma um tanto quanto muito (oi!) genérica. 

As notas colidem umas nas outras e eu não consigo encontrar a intenção desse perfume. Talvez ele não tenha nenhuma. Ou talvez a intenção seja apenas capitalizar em cima dos fãs da senhora Katheryn Elizabeth Hudson (ah, vá?!).

Menininha feliz demais pro meu gosto, ele não chega a ser tão irritante quanto as músicas da Katy Perry (gosto é gosto, sorry), mas quando se tem marido, cachorro e calopsitas pra criar, bão, aí você espera bem mais da vida, néam?

No mais, Dri Sama, thanks pela amostrinha! Você me salvou de uma bad compra, colega. Miau pra você, lindona! Quase fui no Purr só por causa do frasco (admito mea maxima culpa).

Comentários

  1. És um encanto divertido, como querias hibernar, menina bunita??? Consegues passar algo de espetacular em tua escrita...viajo, curto, sinto, não quero, deixo pra lá....
    ...(zóios brilhantes assustadores), não consegui tirar os olhos de sua descrição...aiai fiquei até com medo do gato de Purr, rsrs.

    Agora quero mesmo saber, não gosta nem um pouquinho dos VS mais?? Nem mesmo da linha PINK, que tem body splashes tão suaves??? E os BBW já provastes??? Curiosei....

    Um beijo querida, fizestes minha noite sorrir....
    Malú

    ResponderExcluir
  2. A Vanessa Anjos também odiou. hahaha
    Dou graças a Deus que esse Purr que eu ganhei foi um roll-on de 10ml.
    Acho ele gostosinho, mas não compraria o frasco não.

    ResponderExcluir
  3. Malú, bonita, já fui viciada em VS e em BBW no passado. Hoje cansei. Aliás, cansei quando passei a curtir perfumes pra valer. Acho complicado usar esse povo junto. Sem contar que 99% das fragrâncias da VS e da BBW me desagradam hoje. Agora meu hidratante é sem cheiro. rs

    Adriana, sou grata a você pra sempre. rs

    ResponderExcluir
  4. engraçado, tava escrevendo sobre creme e tal ontem, vou postar em breve. cada vez estou ficando mais chato com o cheiro das coisas.

    ResponderExcluir
  5. Chato não, Dênis. Seletivo e/ou exigente. Eu fiquei.

    ResponderExcluir
  6. Purrra perrda de dinheirro... :) Blé!!

    ResponderExcluir
  7. Eu vejo que cada vez mais eles estão se esmerando nos vidros dos perfumes e no marketing, mas as essências estão cada vez menos confiáveis, principalmente no que diz respeito a fixação!!

    ResponderExcluir
  8. Bem observado, Tania. O lance deles é provocar em você o desejo de ter o produto deles. Satisfazer de fato o consumidor são outros quinhentos.

    ResponderExcluir
  9. Que delícia ler o teu blog novamente!
    Também já gostei de VS, mas hoje não curto não. Eles são bons, gostosos e (ódioooo disso) arrancam elogios com muita facilidade. mas a fragrância é como um ouriço, cheio de pontas e arestas. Como disseste, com o tempo o nariz refina. Isso se torna um problema, porque você começa a sair da perfumaria comercial e procurar nichos....daí fia, tu alimenta a alma e sangra o bolso.
    Nunca me interessei pelo Purr justamente porque a minha fase gourmand "fantasy" já tinha passado na época que foi lançado. Mas que o frasco é uma fofura, isso é!

    ResponderExcluir
  10. Carla, tem razão. E cá entre nós, todo mundo que começa com VS vai parar depois na perfumaria, digamos, de verdade.

    ResponderExcluir
  11. Oh!!! Triste estou....posso discordar minha Diva Van??? Não achei que meu comentário fosse acarretar questionamentos sobre os VS e BBW!!!! Sou também uma colecionadora de perfumes (já quase nos 50 frascos.....), amo a perfumaria e tenho bombas raras, mas devo confessar que me atrai muito algumas fragâncias da VS e BBW, não são todas, sou muito seletiva aos cheiros. E olha minha querida que já estou com meus 43 anos (menina de alma), mas voltei aqui apenas por ver os outros comentários.....e fiquei um "pouquinho" triste....Oh me condenaram, rsrs.

    Um beijo querida....o olfato é a escola do amor, do prazer, do compartilhar experiências, das trocas de informações perfumísticas, não é mesmo???
    Malú

    ResponderExcluir
  12. Malú querida, não fique triste não. Olfato é algo tão pessoal, né? E gosto é muito mais. E viva a diferença!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bora comentar aqui embaixo?
Se joga! Com classe, por favor!