1, 2, 3, 4, 5, 19


Depois do 5 vem o quê? 19, claro! Bora tagarelar sobre o N° 19 (Chanel)? Importante salientar: a prosa aqui é sobre a versão EDT, ok?

Floral verde amadeirado, Dezenove é o supra-sumo da fofura. Sim, aqui estou eu juntando “fofura” e “Chanel” na mesma frase de novo. Mas, óh, esse aqui é bem mais fófis que o N° 5 Eau Première, viu? Bem mais. N° 19 é fofo and carinhoso. O outro é só fofo. Rá!

Na saída temos gálbano, jacinto, neroli e bergamota. Lá no coração tem íris, raiz de orris, jasmim, ylang ylang, lírio-do-vale, rosa e narciso. O fundo vem com couro, sândalo, almíscar, musgo de carvalho, vetiver e cedro.

A íris dá o tom. E isso quer dizer que o talquinho se faz super presente. Talco confortável, maciozinho, verdinho, mimoso, quase baby. Coisa linda pra usar em dias quentes. Sim, é um talco pra dias quentes. Mas também faz bonito no friozinho.

19 é bem pouco terroso e guarda um amadeiradinho leve no fundo. A sensação é única e o resultado final me remete a papel de carta caro (oi, infância!).

Ele não chega antes de você no ambiente e é fácil de usar. Pura harmonia, ele dá um toque de frescor à vida e convida ao relaxamento. Agrada em cheio quem curte perfumes verdes and atalcadinhos pimpões.

Fresco e cheio de silêncios, Dezenove tem cheiro de amanhecer. É meu jardim interior, pra onde vou quando quero ligar o foda-se me esquecer do mundo e relaxar. 

Nascido em 1970, viu? E nem parece. Quarentão com carinha de quinze. Um clássico não datado, saca?

Elegante, relaxante, harmonioso, fresco, verde e atalcado? Opa, me vê um litro!

Adendo: Leitoras lindas me lembraram que o 19 tem a mesma vibe da versão EDP do Infusion D´Iris (Prada). Opa, e como tem! São perfumes parecidos, viu? A diferença, além do preço, é que o Chanel é mais verdinho. Pessoa gulosa que sou, acho negócio ter os dois (mas essa sou eu, aloka do talquinho).

Comentários

  1. Van, já li que ele se parece com o Infusion d'Iris - ou o contrário conforme data de nascimento em 1970 rs - o que vc acha qto a semelhança, pois o Infusion d'Iris tenho o EDT, EDP e o Infusion d'Homme.
    Aproveitando o comentário, vc conhece o Light Blue Pour Homme? Conforme comentam é melhor que o feminino o qual não aprecio muito...rs

    ResponderExcluir
  2. Claudia bonita, ele se parece sim com o Infusion EDP (que eu tenho aqui). A vibe é a mesma. Íris atalcada linda. Só que o Chanel é mais verdinho. Mesmo tendo o Prada, eu preciso desse Chanel. rs

    Não conheço o Light Blue pra macho. Fiquei curiosa. Vou tentar cafungar. O feminino eu não curto.

    ResponderExcluir
  3. Van, ia eu perguntar o mesmo que a Claudia, pois vi uma promoção do Infusion lá na Perfumes Summers e tô louca pra comprar....mas fiquei bem curiosa com esse Chanel....danada você, descreve tão bem que nos deixa saltitantes de vontade de ter, rsrs.

    Beijo grande e que tenhas um Natal abençoado, feliz, alegre, perfumado e um Ano Novo recheado de surpresas boas, de vitórias e novas conquistas perfumísticas.
    Malú

    ResponderExcluir
  4. Malú, minha linda, Infusion e 19 são duas fofuras. A vantagem do Prada é que ele é menos caro e mais fácil de achar. Ah, e eu só conheço o EDP do Infusion (sei que o EDT é diferente).

    E um ótimo Natal pra você também! E já tô aqui mandando boas vibes pro seu 2014!

    ResponderExcluir
  5. Van, adoro seus comentários! Dá pra usar este Chanel 19 no trabalho, no calor de rachar de Salvador? Gosto do Infusion, mas é o perfume marca registrada de mamis e eu queria algo na mesma linha, mas diferente do que ela usa. Ah, meu trabalho é mais formal. Alguma outra sugestão? Bom Natal!

    ResponderExcluir
  6. # 5, se joga no 19! Se você curte o Infusion e quer algo pra usar no trabalho em dias quentes, ele é uma excelente pedida sim. Não tem erro. Outros lindos pra usar na labuta: Un Jardin en Méditerranée, Omnia Crystalline, Blv Notte, Encre Noire Pour Elle, Lacoste Pour Femme, J´adore e Forever and Ever. Já falei sobre eles no blog. São frescos e chiquetosinhos. E boas festas!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pelas dicas. Seu blog é demais! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois me conta o resultado, hein! Beijocas e thanks!

      Excluir
  8. O 19 tá na minha lista (com outros 459, mas um dia eu chego lá)!
    Espero que seu natal tenha sido maravilhoso, Van! 1000 beijos!

    ResponderExcluir
  9. Lu, esse é pra constar na lista de todo mundo que adora coisa boa, né? Divino ele!
    Queridíssima, que seu 2014 seja tudo de bom, viu? Beijocas e obrigada pelo carinho de sempre.

    ResponderExcluir
  10. AMADA, PRECISO DOS DITOS lindos pra usar na labuta, frescos e chiquetosinhos!!
    Un Jardin en Méditerranée, Omnia Crystalline, Blv Notte, Encre Noire Pour Elle, Lacoste Pour Femme, J´adore e Forever and Ever. Já falou sobre eles no blog.

    MAS PELOAMOR, NÃO DÁ PRA USAR TODO DIA COMO EU, TOMAR BANHO, SAIR E DORMIR COM PERFS MUITO CAROS!
    PASSA UNS BBs(BONS E BARATOS) VAI?
    JÁ OUVI FALAR BEM DOS FRANCESES PARIS ELYSEES, FAZ RESENHA DELES PLEASEEEE!!!!
    E IMPORTANTE: ONDE ACHÁ-LOS!...
    BRIGADÚÚ LINDONA

    ResponderExcluir
  11. algo pra usar no trabalho em dias quentes, ch l'eau e boss femme??

    ResponderExcluir
  12. Suely, não conheço nada da Paris Elysees, mas olha, Mahogany, Phebo e Boticário têm boas pedidas dentro do que você busca, viu? Dá uma procurada. Não descarta nada, nem Paris Elysees, claro! CH L´Eau eu não conheço. E Boss Femme é uma delícia pra isso!

    ResponderExcluir
  13. Sua resenha, me encantou! Como se estivesse lendo um poema.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bora comentar aqui embaixo?
Se joga! Com classe, por favor!