1, 2, 3, 4, 5, 19


by Vanessíssima em , ,

Comments Off


Depois do 5 vem o quê? 19, claro! Bora tagarelar sobre o N° 19 (Chanel)? Importante salientar: a prosa aqui é sobre a versão EDT, ok?

Floral verde amadeirado, Dezenove é o supra-sumo da fofura. Sim, aqui estou eu juntando “fofura” e “Chanel” na mesma frase de novo. Mas, óh, esse aqui é bem mais fófis que o N° 5 Eau Première, viu? Bem mais. N° 19 é fofo and carinhoso. O outro é só fofo. Rá!

Na saída temos gálbano, jacinto, neroli e bergamota. Lá no coração tem íris, raiz de orris, jasmim, ylang ylang, lírio-do-vale, rosa e narciso. O fundo vem com couro, sândalo, almíscar, musgo de carvalho, vetiver e cedro.

A íris dá o tom. E isso quer dizer que o talquinho se faz super presente. Talco confortável, maciozinho, verdinho, mimoso, quase baby. Coisa linda pra usar em dias quentes. Sim, é um talco pra dias quentes. Mas também faz bonito no friozinho.

19 é bem pouco terroso e guarda um amadeiradinho leve no fundo. A sensação é única e o resultado final me remete a papel de carta caro (oi, infância!).

Ele não chega antes de você no ambiente e é fácil de usar. Pura harmonia, ele dá um toque de frescor à vida e convida ao relaxamento. Agrada em cheio quem curte perfumes verdes and atalcadinhos pimpões.

Fresco e cheio de silêncios, Dezenove tem cheiro de amanhecer. É meu jardim interior, pra onde vou quando quero ligar o foda-se me esquecer do mundo e relaxar. 

Nascido em 1970, viu? E nem parece. Quarentão com carinha de quinze. Um clássico não datado, saca?

Elegante, relaxante, harmonioso, fresco, verde e atalcado? Opa, me vê um litro!

Adendo: Leitoras lindas me lembraram que o 19 tem a mesma vibe da versão EDP do Infusion D´Iris (Prada). Opa, e como tem! São perfumes parecidos, viu? A diferença, além do preço, é que o Chanel é mais verdinho. Pessoa gulosa que sou, acho negócio ter os dois (mas essa sou eu, aloka do talquinho).