Chanel Nº 5 ½CH

Bora dar um ctrl+c e ctrl+v do site da Chanel? E temos o que se segue:

Eau de Parfum, Eau de Toilette e, agora, Eau Première. Uma versão definitivamente mais leve, mais fresca e mais suave do N° 5.

Jacques Polge, o criador dos perfumes Chanel, desenvolve Eau Première. A lenda é mantida, trazendo uma harmonia que revela um aspecto suave e delicado do perfume mais conhecido do mundo.

Mais do que isso sobre o Nº 5 Eau Première é chover no molhado. Todavia, sou pessoa redundante e chover no molhado é cá comigo! Então te prepara aí porque eu quero dar a minha visão do Eau Première! Pois é, agora agüenta! 

E posso falar? Chanel Nº 5 Eau Première é pura fofura! Néam? Aposto que pouca (ou nenhuma) gente bota "Chanel" e "fofura" na mesma frase, mas eu boto e durmo bem à noite, obrigada.

Floral aldeído mansinho, ele tem neroli, ylang-ylang e aldeídos na saída, jasmim e rosa no coração, e vetiver, sândalo e baunilha na base.

Esquece a opulência do genitor, ok? Dilui aquilo tudo até chegar à menor potência do método homeopático e, bazinga, você terá o Eau Première - ou, se preferir, Chanel Nº 5 ½CH.

E, olha, pra gostar do Eau Première você nem precisa curtir o badaladão Number Five (apesar da alma dele se fazer presente), viu? Vai por mim. No mais, quem é fã do Infusion D´Iris (Prada) e do First Love (Van Cleef & Arpels) vai se encontrar no Eau (o ritmo é o mesmo - antevejo dancinha da alegria, uhu!).

Só sei que enfiei meu braço lindamente perfumado no nariz do marido pra colher uma opinião idônea (ele não tá nem aí pra coisa) e eis que ouço: "Chanel? Nº 5? Tem certeza? Tão bobinho ele!". Diante do muxoxo indireto, agradeci o espírito de porco cooperativo e devolvi: "ok, sua opinião não é muito importante para nós". Rá!

Moderno (Eau Première nasceu em 2007, portanto, 86 anos depois do badaladão), ele é quase um quadro impressionista calcado na paisagem proporcionada pelo Nº 5, saca? Leve, discreto and muito chique, temos aí um clássico revisitado pra todas as horas, todos os dias e todos os planetas (cujas superfícies sejam feitas de talco, ok?). A vibe atalcada tá lá (lindíssima ela, por sinal).

Eau Première tem a maciez das flores brancas, o aconchego da madeira e a doçura quentinha e cremosa da baunilha. Mas ele não é douradão e "abafado" como o Nº 5. Ele é transparente e arejado, suave e lindo, atemporal e elegantemente despojado. "Chanel Nº 5 remixado" define.

Eu sei que não devia, mas ouso dizer que o Eau Première tá pra Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo assim como o Nº 5 tá pra Marilyn Monroe dormindo. Me deixa!

Comentários

  1. O que significa 1/2 CH? Se for referência a Carolina Herrera tenho medo. kkk

    ResponderExcluir
  2. Helen, não tem nada a ver com Carolina Herrera não, fica sussu. rs Na homeopatia, o 1/2 CH é a menor diluição, a menor "potência".

    ResponderExcluir
  3. Hum deve ser uma delícia para nosso calor que tá vindo com força....afinal o EDP famosão é forte o suficiente para sufocar nesse calorão. Este parece ser mais agradável e nos fazer sentir como uma "bonequinha de luxo", deixemos a Marilyn Monroe dormindo até o próximo inverno, rsrs.

    Deve ser bem caro, não é mesmo??? Chanel sempre é um luxo, caro e muitas vezes fica só no sonho.....viver é sonhar cada dia intensamente.....
    Beijos e bom finde!
    Malú

    ResponderExcluir
  4. Malú, ele é uma boa pedida para o verão sim. Adorável ele. O preço não é dos mais baratos, como todo Chanel. Mas deixando de comprar uns baratinhos duvidosos se compra essa fofura, viu?

    ResponderExcluir
  5. lili, foi um elogio, né? rs Brincadeirinha. Thanks!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, me deixou com vontade de comprá-lo. Uma lástima o precinho...

    ResponderExcluir
  7. Não sei pq, conforme fui lendo fui 'sentindo' o cheiro do meu Shalimar Parfum Initial L'Eau...rsrs

    ResponderExcluir
  8. # 8, o preço é triste mesmo, mas basta economizar com os duvidosos que a consciência pesa menos.

    Claudia, ele não se parece nadinha com o SPIL, mas é tão bão quanto.

    ResponderExcluir
  9. Gosto é uma coisa realmente incrível... Pra mim o Channel 5 tem cheiro de velhinha (não me apedrejem, por favor), mas uma velhinha classuda, daquelas que andam no shopping com o James cheio de sacolas, óculos degradê e pérolas no pescoço. Não é um perfume que me represente, e não quer dizer que é ruim, mas não combina comigo. Quem sabe quando eu for uma senhora dessas? Van, se você tiver a oportunidade, faça a resenha do Sunflowers, Elizabeth Arden. Obrigado! Apesar de nunca comentar, te leio sempre!

    ResponderExcluir
  10. Jamii, o Nº5 original é bem isso que você pintou mesmo, mas o Eau Première é outro departamento, viu? E o Sunflowers ainda não conheço, mas eu sempre tive vontade só que não encontrei oportunidade. Vou seguir de olho.

    ResponderExcluir
  11. lindíssimo perfume! um véu sensacional

    ResponderExcluir
  12. Dênis, véu e grinalda esse. Pra casar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bora comentar aqui embaixo?
Se joga! Com classe, por favor!