Chanel Nº 5 ½CH


by Vanessíssima em , ,

Comments Off

Bora dar um ctrl+c e ctrl+v do site da Chanel? E temos o que se segue:

Eau de Parfum, Eau de Toilette e, agora, Eau Première. Uma versão definitivamente mais leve, mais fresca e mais suave do N° 5.

Jacques Polge, o criador dos perfumes Chanel, desenvolve Eau Première. A lenda é mantida, trazendo uma harmonia que revela um aspecto suave e delicado do perfume mais conhecido do mundo.

Mais do que isso sobre o Nº 5 Eau Première é chover no molhado. Todavia, sou pessoa redundante e chover no molhado é cá comigo! Então te prepara aí porque eu quero dar a minha visão do Eau Première! Pois é, agora agüenta! 

E posso falar? Chanel Nº 5 Eau Première é pura fofura! Néam? Aposto que pouca (ou nenhuma) gente bota "Chanel" e "fofura" na mesma frase, mas eu boto e durmo bem à noite, obrigada.

Floral aldeído mansinho, ele tem neroli, ylang-ylang e aldeídos na saída, jasmim e rosa no coração, e vetiver, sândalo e baunilha na base.

Esquece a opulência do genitor, ok? Dilui aquilo tudo até chegar à menor potência do método homeopático e, bazinga, você terá o Eau Première - ou, se preferir, Chanel Nº 5 ½CH.

E, olha, pra gostar do Eau Première você nem precisa curtir o badaladão Number Five (apesar da alma dele se fazer presente), viu? Vai por mim. No mais, quem é fã do Infusion D´Iris (Prada) e do First Love (Van Cleef & Arpels) vai se encontrar no Eau (o ritmo é o mesmo - antevejo dancinha da alegria, uhu!).

Só sei que enfiei meu braço lindamente perfumado no nariz do marido pra colher uma opinião idônea (ele não tá nem aí pra coisa) e eis que ouço: "Chanel? Nº 5? Tem certeza? Tão bobinho ele!". Diante do muxoxo indireto, agradeci o espírito de porco cooperativo e devolvi: "ok, sua opinião não é muito importante para nós". Rá!

Moderno (Eau Première nasceu em 2007, portanto, 86 anos depois do badaladão), ele é quase um quadro impressionista calcado na paisagem proporcionada pelo Nº 5, saca? Leve, discreto and muito chique, temos aí um clássico revisitado pra todas as horas, todos os dias e todos os planetas (cujas superfícies sejam feitas de talco, ok?). A vibe atalcada tá lá (lindíssima ela, por sinal).

Eau Première tem a maciez das flores brancas, o aconchego da madeira e a doçura quentinha e cremosa da baunilha. Mas ele não é douradão e "abafado" como o Nº 5. Ele é transparente e arejado, suave e lindo, atemporal e elegantemente despojado. "Chanel Nº 5 remixado" define.

Eu sei que não devia, mas ouso dizer que o Eau Première tá pra Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo assim como o Nº 5 tá pra Marilyn Monroe dormindo. Me deixa!