Senhorita Ricci

Mademoiselle Ricci (Nina Ricci) é bom? Se você gosta de um talco, vai me dizer que sim. O problema é que se você gosta de talco, provavelmente já terá em casa perfumes bem parecidos com ele.

Do mesmo criador do Flower by Kenzo (Kenzo) e do meu xodó Blv Notte (Bulgari) - a saber: Alberto Morillas -, Mademoiselle Ricci guarda certa semelhança com esses dois, especialmente com o primeiro. Seria ele um Flower by Kenzo domesticado? Não sei, só sei que ele também se parece um pouco com tantos outros atalcados. Meu nariz pescou algo do meu amado First Love (Van Cleef & Arpels) e também um cadim do meu querido Flower by Kenzo Oriental (outro Flower do Morillas).

Rosa selvagem e pimenta rosa estão na saída do Mademoiselle. Oleandro, rosa mosqueta e louro aparecem no coração. Madeira e almíscar figuram na base. Na boa? Talco com pimenta (muita pimenta) define tudo isso. Bastante almiscarado também, ele não deixa passar em branco a indefectível nuança amadeirada. A rosa traz um pouco de romantismo ao todo. O louro tempera o caldo, porém sutilmente.

Feito pra laçar quem torce o nariz pro talcão do Kenzo ou pra quem ainda não entrou de corpo e alma no maravilhoso mundo do talco, Mademoiselle Ricci, claro, tem suas qualidades. Ah, e ele não se parece nadinha com o Ricci Ricci, de quem ele é flanker.

PS: Este post foi patrocinado pela Dri Sama. Rá! Thanks pela amostrinha, bonita!

Comentários

  1. Ricci Ricci é, para mim, uma fragrância irritante. Não é por causa do cheiro 100% falando. Ele até é bom, mas.. é muito sem graça. Parece um desses perfumes que a gente cheira em qualquer lugar. Acabei ficando com birra da marca D:

    ResponderExcluir
  2. Valentina, também não curto o Ricci Ricci, mas a dona Nina tem outros ótimos cheiros. Love in Paris é o meu preferido dela.

    ResponderExcluir
  3. L air du temps, cheiro de mamis ever.

    ResponderExcluir
  4. Realmente... há perfumes que são bons sim. Acho que sou daquelas metidas que enjoam de ver o mesmo perfume em todo lugar, embora eu use dois perfumes batidíssimos: lady million e 212 sexy. Fico até desanimada de sair com o 212 porque semmmpre sinto este cheiro em 40 pessoas ou mais. Nina foi bem pop na balada. Não é à toa que lançaram trocentas versões do perfume, apesar do "original" ser uma maçã-delicinha. A marca acabou ficando muito popular, bem como a querida Carolina Herrera (CH, 212's...) e Pacco Rabbane (one e lady million. Nunca senti ninguém com o black xs, apesar de ser super gostoso). Tem a Nina Ricci, Azarro (homens adoram)... e Givenchy, que fez o maior sucesso com Angé ou Demón. Acho que Thierry também anda crescendo bastante com o Angel EDT. Sinto este cheiro em vários lugares. haha

    ResponderExcluir
  5. Gosto do Flower e do Ricci Ricci. Meu Flower edp está acabando e fiquei na dúvida se tento este Mademoiselle Ricci que seria mais domesticado ou tento um flower edt ou cologne? Qual a sua dica de um atalcado suavo, pois moro no litoral.

    ResponderExcluir
  6. Van, acho que iria ser melhor eu achar o First Love para fazer par com meu amado First EDT, o que achas??? Afinal pelo que entendi...este Ricci tem um tantinho do First.....que ando procurando mais tá difícil de achar, rsrs.

    Como sempre.....escreves daí e eu daqui fico na vontade de cafungar, delícia de ler, vontade de sentir, precioso dom de escrever.....

    Beijocas querida
    Malú

    ResponderExcluir
  7. Vanessa: Ainda não me sinto pronta para os talcos. Iniciei a apenas um ano e meio na arte das cafungadas. Meu nariz ainda é faixa branca.Gostaria muito de ver a foto de toooodos os seus perfumes juntos (e a legenda com os nomes, é claro) rsrsrs. Beijos, adoro suas descrições.

    ResponderExcluir
  8. # 3, esse eu não cafuguei até hoje.

    Valentina, eu não ligo se bastante gente usa o mesmo perfume que eu. Se eu gosto do cheiro, me jogo sem dó!

    Juli, eu acho que você vai curtir o Mademoiselle sim. Pode ir sem medo. Outro que talvez você ame é o Eau Du Désir (Lolita Lempicka), que tem cheirinho de limão com talquinho. O Blv Notte (Bulgari), um talco manso misturando vodka com chocolate, também é boa pedida, bem como o meu perfume-metade: Eau de Shalimar (Guerlain), que é talco com limão. Tem também o delicadíssimo Infusion D´Iris (Prada). E você conhece o Flower Essentielle do Kenzo? Maravilhoso! Já falei sobre todos eles aqui no blog, viu?

    Malú, gatona, o First não conheço, mas se você curte um bom talco, nem pensa e se joga no First Love. E seu carinho cá comigo é o máximo! Thanks!

    # 7, começa pelos talcos levinhos e logo você vicia, viu? Sobre a foto, me falta coragem. Um dia talvez...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bora comentar aqui embaixo?
Se joga! Com classe, por favor!