Senhorita Ricci


by Vanessíssima em ,

Comments Off

Mademoiselle Ricci (Nina Ricci) é bom? Se você gosta de um talco, vai me dizer que sim. O problema é que se você gosta de talco, provavelmente já terá em casa perfumes bem parecidos com ele.

Do mesmo criador do Flower by Kenzo (Kenzo) e do meu xodó Blv Notte (Bulgari) - a saber: Alberto Morillas -, Mademoiselle Ricci guarda certa semelhança com esses dois, especialmente com o primeiro. Seria ele um Flower by Kenzo domesticado? Não sei, só sei que ele também se parece um pouco com tantos outros atalcados. Meu nariz pescou algo do meu amado First Love (Van Cleef & Arpels) e também um cadim do meu querido Flower by Kenzo Oriental (outro Flower do Morillas).

Rosa selvagem e pimenta rosa estão na saída do Mademoiselle. Oleandro, rosa mosqueta e louro aparecem no coração. Madeira e almíscar figuram na base. Na boa? Talco com pimenta (muita pimenta) define tudo isso. Bastante almiscarado também, ele não deixa passar em branco a indefectível nuança amadeirada. A rosa traz um pouco de romantismo ao todo. O louro tempera o caldo, porém sutilmente.

Feito pra laçar quem torce o nariz pro talcão do Kenzo ou pra quem ainda não entrou de corpo e alma no maravilhoso mundo do talco, Mademoiselle Ricci, claro, tem suas qualidades. Ah, e ele não se parece nadinha com o Ricci Ricci, de quem ele é flanker.

PS: Este post foi patrocinado pela Dri Sama. Rá! Thanks pela amostrinha, bonita!