Colonizando


by Vanessíssima em , ,

Comments Off

Anúncio da Coty Eau de Cologne, de 1936

Na minha cabeça e pro meu nariz, colônia nada mais é do que um perfume super civilizado. Ok, me deixa, mas antes dá uma lidinha no delicioso texto do 1nariz do Dênis. Leu? Agora vamos conversar. Quem aqui tem o hábito de colonizar? Você tem? Então me conta: em quais frascos do gênero você tem sentado o dedo? Eu começo!

Águas Jabuticaba (Natura)
Minha paixão nacional. Bem-estar supremo com cheiro de banho. Dita aqui.

Fleurs de Cerisier (L´Occitane)
A cerejeira deu flor e eu me apaixonei. Mais aqui.

Fleur de Figuier (Roger & Gallet)
A figueira ficou com inveja da cerejeira e deu flor também. E ela é uma gracinha. Provo isso aqui.

Ma Chérie (O Boticário)
Meu Eau de Pijama. Todo trabalhado na lavandinha. Um mimo. Aqui tem mais prosa.

Green Tea (Elizabeth Arden)
Água fresca e energizante. Chá verde com limonada. Super fresh. Foi tema de post aqui.

Eau Parfumée Au Thé Vert (Bulgari)
Outro chá verde pra se beber de golão. Falei sobre a versão Extreme aqui (a diferença é que a original, que é Eau de Cologne de verdade, tem um toquinho cítrico não presente na Extreme).

Sugar Snap (Gap)
Docinha e verdinha, essa coloniazinha me é muito querida. Infelizmente, ela já saiu de linha (e eu choro horrores por causa disso, Gap, sua boba!). Tinha pêra, lótus, madeiras brancas e almíscar.

Naté Naturals Pêra e Morango (Revlon)
Não é propriamente uma colônia, mas faz o papel de. Fresquinho, gostosinho e frutífero (sim, brotam pêra e morango dele), é meu companheiro caseirinho mais baratinho (catei impulsivamente no supermercado há um tempão e nem sei se ainda tá à venda - eu nunca mais vi).

Nem tudo o que eu listei acima é classificado oficialmente como colônia (tem body splash, tem fragrância que parte do combo citricidade + flor + toquinho herbal e tem cheiro que sai do clássico e vai parar no floral e no frutal quase puros and refrescantes). Se você fez a lição de casa e leu o texto do Dênis (linkado ali no comecinho do post), vai me entender.