Quando é bonito ser over

É seu aniversário e você ganha um voluptuoso buquê de rosas vermelhas. E você sorri, agradece e bota as flores num vaso com água. No dia seguinte, lá estão as rosas te olhando com olhos de rosa e exalando aquele perfume inebriante, vermelho e amarguinho. Ops, não é seu aniversário? Dá nada não. Você entra numa floricultura, pára no setor de rosas vermelhas e, bazinga, lá vem aquele cheiro característico. Taí o Tea Rose (Perfumer´s Workshop), um perfume pra quem tem coragem. Sim, ele é over. Sim, ele é bonito.

Rosa carnal, rosa grandona, rosa ultra red. Rosa de vaso com água, rosa de floricultura, rosa, rosa e mais rosa. Eis o cheiro mais fiel de rosa vermelha que meu nariz já cafungou num perfume. Sim, você contou certo: eu disse rosa nove vezes neste parágrafo (dez com esta. rá!). Overdose. Overose. Faz parte do show.

Na saída o amargor é mais pungente. Temos aqui uma rosa vermelha fidelíssima. Pouco tempo depois, a flor vai perdendo a cor do pecado e acabamos com uma rosa branquinha e puritana no colo.

No mundo das idéias, Tea Rose tem bergamota, rosa, lírio, tuberosa, sândalo, âmbar, cedro e pau-brasil. Na real, ele é pura rosa aveludada e vivinha da silva. Floralzão de cama, mesa e banho, o amarelão aí é simples-porém-encantado, tal qual a rainha das flores. Não sei como uma fragrância tão baratinha consegue essa façanha (opa, lá fora, onde ela é encontrada, ela custa bem pouquinho).

Lançado em 1975, Tea Rose divide opiniões. Metade do mundo ama esse perfume. Metade odeia. Bão, cá entre nós, tá mais do que óbvio ululante que eu amo, néam? Acho apaixonante. E o que seria do(a) rosa se todos gostassem do(da) lilás?

Comentários

  1. Conhece Rosas Vermelhas da Natura? Se conhece, nota alguma inspiração? Ao longo da resenha, o tempo todo imaginei o cheiro da colônia brasileira.

    ResponderExcluir
  2. Helen, conheço não. Mas pela proposta, imagino que sejam bem diferentes. O Tea Rose me parece ser bem mais forte que esse Águas da Natura.

    ResponderExcluir
  3. Van, amo suas resenhas! Questão que surgiu, o tea rose, tem o amarguinho/azedinho do Rose 4 Reines ou é mais intenso (isso se não só o meu nariz sentir amargo no L'occitane). Ou teria algum outro de rosas que vc ahca que se aproxima?! Amo rosas, mas tenho medo de adquirir um Tea Rose, exatamente pela overdose kkk

    ResponderExcluir
  4. Luciana, o Rose 4 Reines é brincadeira de criança perto do Tea Rose, viu? O Tea Rose é rosa elevada à enésima potência, com tudo o que a rosa tem de bom (ou ruim, dependendo do ponto de vista). O Rose 4 Reines é manso, calminho, bem light. Nunca conheci nada parecido com o Tea Rose, exceto a rosa flor mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Eu num ligo não! Overdose de rosas eu acho que é comigo mesmo :D

    ResponderExcluir
  6. Amo, amo, amo perfumes com rosas proeminentes. Chiquérrimo.

    ResponderExcluir
  7. Um dia pesquisei sobre ele, quis tê-lo ardentemente....que bom que não comprei! Acho que depois de ler sobre ele aqui, não iria gostar não! Amo perfumes fortes, mas rosas em overdose....sei não se ia rolar. Adorei saber sobre ele mais um pouquinho, e dessa forma tão diferente de descrever....perfeito!
    Beijão
    Malú

    ResponderExcluir
  8. Sou apaixonada por rosas e amo o Tea Rose, não posso ficar sem!

    ResponderExcluir
  9. Lu, então se joga nele! Acho que você vai curtir.

    Maná, rosa proeminente é com ele mesmo!

    Malú, neste caso, é bom você manter distância dele. O bicho é rosa firme e forte! rs

    Ju, somos duas!

    ResponderExcluir
  10. Acho tão lindo quem gosta de perfume de rosas...não é o meu caso. ;)

    ResponderExcluir
  11. Tem como não amar essa belezura?Perfume mais que perfeito de rosas,amooo!

    ResponderExcluir
  12. Mailen, divino ele mesmo! Quem curte rosas tem que conhecer.

    ResponderExcluir
  13. Van! ou meninas sabem me dizer qual a diferença dos Tea Rose da Perfumer's workshop, pois minha mãe tem um que a caixa é rosa e sempre vejo essa caixa preta.
    ps: realmente é rosa pura e branca (não curto) estilo bem soliflore mesmo... minha mãe ama. Luciana
    ps2: Van revi o Prada infusion d'iris que achei Natura, e comentei não ter gostado , agora na versão Edp é de outro mundo maravilhoso!

    ResponderExcluir
  14. # 14, pelo que vi no site oficial da marca, a caixa rosa é EDP e a preta é EDT (que, por sinal, é mais fácil de achar pra comprar). E o Infusion D´Iris EDP é maravilhoso mesmo. Amo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bora comentar aqui embaixo?
Se joga! Com classe, por favor!