Água das maravilhas

Eau des Merveilles (Hermès) não topa com resenha cheia de paranauês. O negócio tem que ser simples. Tal qual o cheiro que sai dali. 

Aroma de laranja em tom pastel com uma pitada de sal. Singelo mas não menos refinado. Orgânico e chique. Pra borrifar ouvindo Get Lucky, do Daft Punk. Coisa nova, porém familiar, mas num nível acima, saca?

E temos laranja, limão e resina na saída; âmbar, pimenta rosa, violeta e pimenta no coração; abeto, musgo de carvalho, cedro e vetiver na base.

Abre alaranjado e morno com direito a uma colherinha das de café de sal (sim, freak, todavia bão demais). No compasso seguinte, surgem o âmbar e a pimenta. E depois chega o aceno amadeirado.

Perfume intimista e andrógeno, que te hipnotiza sampleando a guitarrinha marota do Nile Rodgers (mas óh, o Nile tocou de verdade na Get Lucky, viu?). Aaaahh freak out! Le freak, c'est Chic!

Se morri de amores por ele? Não, não morri. Por motivos de: tenho problema com laranja. Mas reconheço a bem-feitura da coisa.

We're up all night to get lucky.

Comentários

  1. Acho tão legal quando vc coloca sua opinião "técnica" (não achei palavra melhor) acima do seu gosto pessoa, Van. Detesto blogueira que fala sobre perfumes colocando um ponto final em sua opinião sem levar em conta o público para o qual o perfume foi feito, apenas dando seu veredicto. Não existe ponto final, e ponto.
    Eu tenho expectativas quanto a ele, sabia?
    Bjos,

    Lu

    ResponderExcluir
  2. Nooossa Van, o q é a coisa da pele, neah.. pois pra mim ele fica absurdamente onírico, mágico, único, misterioso, indecifrável, delirante ad infinitum..seduçao e feitiço puros aiai!
    Ouso dizer q agora ele figura majestoso entre meus top 5. Obrigada Hermes pela belezura recebida! =)

    ResponderExcluir
  3. Lu, ele é um ótimo perfume, só não foi feito pra mim. Vai fundo nele!
    Mas, olha, pior do que topar com resenha que diz "tal perfume é ruim, eu não gosto dele" é se deparar somente com um "adorei, tem cheirinho de gente rica, é muito bom". rs

    Village, thanks!

    Duda, pelo pouco que te conheço, acho esse dito a sua cara mesmo. O fato é que ele é muito bem feito, mas eu e todas as laranjas do mundo temos problemas. rs

    ResponderExcluir
  4. Tem o limão que tanto tu curte....mas a laranja se sobressai mesmo! Eu gostei, mas queria mesmo para minha coleção, o Caleche e o Fauborg 24, esses são perfumes fortes e impactantes....pena serem tão caros!

    Adoro tua sinceridade! Autêntica e verdadeira!
    Beijocas
    Malú

    ResponderExcluir
  5. Malú, não conheço esses, ainda. No mais, thanks, gata!

    ResponderExcluir
  6. Van, tenho uma mini dele. Adoro muito. Ele está para as perfumaria assim como o chuchu: muita gente não sente gosto de nada. Outros chegam a revirar os olhinhos de tanto que adoram (eu). Ja provou o elixir des merveilles? Esse sim....

    ResponderExcluir
  7. Carla, o meu é mini também. E eu tenho bastante vontade de conhecer o Elixir, viu? Mesmo não curtindo laranja, eu gosto de admirar um perfume bem feito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bora comentar aqui embaixo?
Se joga! Com classe, por favor!