Gloria, Gloria, aleluia!


Já dizia Laura Branigan em sua mais famosa drag music bate cabelo (adoro!!!): Are the voices in your head calling, Gloria? Opa, yes! Num looping infinito. Há tempos. E eis que, por macumba sorte, consegui arrematar o badaladérrimo and descontinuadíssimo. Sim, ele mesmo, o Gloria (Cacharel)Are the voices in your head calling, gloria? Gloria, gloria, gloria, gloria, gloria.

Pega lá a tua polaina (que tava escondida que eu sei), arrasta a mesinha da sala, bota pra rodar tua Basf com a trilha sonora do Flashdance e vem comigo! Se você não faz a mínima idéia do que eu tô falando, desculpa, mas você tá muito jovem. Neste caso, é melhor ficar longe desse perfume, afinal, ele não se parece com os atuais docinhos séguices do mundo encantado avec unicórnios. 

Na real, Gloria não assusta criancinhas. Mas, creio eu, não agradaria aos fãs das gourmandices atuais. Ao contrário dos docinhos solares de agora, que bebem caipirinha de morango na beira da piscina, Gloria fica na sombra tomando licor, e usando polainas. Rá! #aloka

As notas de saída do Gloria são âmbar, amaretto, hibisco e rosa búlgara. As notas de coração erguem a mão quando ouvem pimenta branca, âmbar, baunilha e flores brancas. Já as notas de fundo atendem pelos nomes de fava tonka, amêndoa, cereja, cedro e benjoim. 

Em suma, Gloria é oriental amadeirado de primeira grandeza. Docinho, cremoso, cerejinha ambarada with amaretto, tudo bem delícia e confortável como um dia nublado. #diasnubladosrulez

Também sinto no todo cheiro de chá vermelhinho de hibisco, baunilha amendoada e flores caramelizadas.

Licoroso e adorável, Gloria é delicado e equilibradíssimo apesar dos pesares. Nada nele grita. Quase rente à pele, esse perfume tem doçura adulta e quentinha (por isso a referência boba à polaina, um bicho que só quem passou dos 30 conhece, oi). 

Infelizmente (ou felizmente), não conheço nada parecido com ele. Sim, Gloria deixou viúvas, mas não deixou filhos, netos e bisnetos.

Are the voices in your head calling, Gloria? Gloria, don't you think you're fallin'? If everybody wants you, why isn't anybody callin'? You don't have to answer. Leave them hangin' on the line, oh-oh-oh, calling Gloriaaaaaaaaa. #polainaévida

Comentários

  1. "...bebem caipirinha de morango na beira da piscina". Adorei! Os perfumes da moda são bem isso mesmo. :)

    ResponderExcluir
  2. ahhhhhhh eu sei sim, do que vc está falando, kkkkkkkkkk
    Minha filha, essa trilha sonora é vida, e é do meu tempo, e graças a você tô com a música na cabeça agora, :D
    MEnina, mas que coisa marlinda deve ser esse perfume, imagino a epopéia que não foi fazer chegá-lo até aí, hein?

    (e sim, eu usei polaina, fazia aquela ginastiquinha com pulinhos, mas não me orgulho disso não, hahahaha)

    Beijo nafatlinado,

    Lu

    ResponderExcluir
  3. Adoro o Gloria, mais uma vez nos perguntamos como pode ter sido descontinuado um perfume tão elegante assim? nada grita, ele é suave, uma combinação de notas tão bem executadas,licor de amareto + amêndoas nossa perfeição, não deixa a desejar a muitos perfumes de nicho, aliás dizem que o Spiritueuse Double Vanille da Guerlain é bem parecido com o Gloria. Para usar em ocasiões especiais, ele me passa uma sensação de conforto incrível mas não é arrasa-quarteirão, tipo olhem estou aqui! esse tem tudo a ver com intimidade e um momento só seu.

    ResponderExcluir
  4. Ah ia esquecendo adoro Laura Branigan e essa música Gloria e Self Control e a trilha sonora de Flashdance, músicas que marcaram a minha infância.

    ResponderExcluir
  5. Sim, eu usei polainas, mas por imposição materna. Gravei muitas músicas em Basf de 60 ou 90 minutos. E sim, sou órfã do Gloria. Mais ou menos, tenho uma mini de 7ml que guardo como ouro. E sou do tipo que fica de biquini asa-delta e cabelos armados a lá Europe na 'The Final Countdown' (hino!) tomando drinks na beira da piscina Regan de 1000 litros. Quanta saudade, que delícia de resenha Van! Vc alegra meus dias!
    Me deu vontade de assistir 'Os Goonies'...

    ResponderExcluir
  6. Bom dia!!!
    Olha fica muito difícil distinguir o que é mais impressionante, se é o perfume, ou a irreverência da resenha!!!!!
    Parabéns, continuo amante dos perfumes e fã das tuas resenhas......
    Beijos....

    ResponderExcluir
  7. Comecei a ler tua resenha e... fui abduzida no tempo!
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Van vc contou o milagre, agora conta de onde veio o Santo?
    Onde vc achou essa raridade?

    ResponderExcluir
  9. Lu, Gloria é boniteza pura! E, acredite, conseguir o dito cujo foi mais fácil do que eu pensava. Bom, tirando os anos de desejo, quando topei com ele até achei que fosse zoeira. Agora eu acredito em milagres! rs

    Dino, vai saber o que aconteceu pra ele ter sido descontinuado, né? Fracasso nas vendas eu acho que não foi. E esse Guerlain eu não conheço, mas tenho cá comigo que Gloria é insubstituível. E que trilha sonora a do Flashdance! Que trilha!

    Diana, putz, eu usei polainas quase contra a vontade da minha mãe. Eu adorava, e não queria tirar nem pra dormir. hahahahaha Gente, você desenterrou o Europe! Adorei! E Goonies era vida. Eu tinha esse filme gravado numa VHS e detonei a gravação de tanto assistir. Sério. Estraguei a fita. E você viu que anunciaram a seqüência dele? Morri.

    Joyce, obrigada, linda! E, sim, Gloria é mesmo impressionante (ao contrário da minha resenha rs).

    Thais, imagina eu, escrevendo. Fui pro passado e não voltei até agora. rs

    Dani, catei na Dermadoctor. Acabei não falando aqui porque peguei o último.

    ResponderExcluir
  10. Obrigado por deixar a música na minha cabeça o dia inteiro!

    ResponderExcluir
  11. Dênis, a vingança é um perfume doce que se borrifa sem dó, e no verão. Rá! Ninguém mandou você me mostrar o La Fille de Berlin. hahahahaha

    ResponderExcluir
  12. Não sei se estou rindo mais do começo da sua resenha ou do comentário da Di! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Muito bons, rs.
    Polainas? Amos, ainda uso, pra malhar. E o Gloria é lindo demais mesmo, é um doce fino mesmo. Apenas acho que sim, agradaria até quem se contenta com os docinhos ordinários desta década. Ele é lindo.

    ResponderExcluir
  13. Lily, não creio que você ainda usa polainas! Adoro!

    ResponderExcluir
  14. Aiaiai, o Glória nao gostou de mim, nunca me conformarei..:(
    Btw, estou me desapegando dele, fazer o q?!
    Ah Van, ontem vi muiiita polaina no shopping e lembrei de vc, tb adorava aquela época e toda a vibe Flashdance... e o gato, hein hein??? :)

    ResponderExcluir
  15. Duda, aposto que já tem fila dobrando a esquina atrás do seu desapego! rs
    Gente, a polaina voltou! Não creio! rs

    ResponderExcluir
  16. Olá para todas ! Meu nome é Andréa, sou louca por perfumes assim como vcs.
    Moro na Alemanha, em Munique e tenho vários perfumes que näo uso mais.
    Também herdei alguns de minha sogra, que ela usava e que definitivamente näo me agradaram. Tipo Champagne ( YSL ), Fendi, Nina Ricci, etc.
    Ví que vcs fazem trocas de amostras. Como posso fazer ? alguém tem interesse ?

    ResponderExcluir
  17. Andrea, por aqui no blog não trocamos amostras, bonita. O que acontece é que às vezes algum amigo se prontifica a enviar um flaconete ou outro pra efeito de "você tem que conhecer isso" sabe? Enfim, fica seu contato por aqui caso alguém se interesse.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bora comentar aqui embaixo?
Se joga! Com classe, por favor!