Mesa-redonda: Sem estresse


by Vanessíssima em , , ,

Comments Off

                                                              Imagem: Elisabeth Casagrande

Cá estamos dividindo uma mesa(-)redonda de bar Diana, Ju, Beth, Carla, Cris, Lily, eu e Dênis. Dâmaris, toda diva e perfumadíssima, agitou o encontro e tá aqui sentada com a gente, toda satisfeita, com um sorrisão no rosto. Reunir tanta gente não é fácil, né? Mas ela conseguiu. Papo vai, papo vem, tulipas abastecidas, e então alguém bota na roda o seguinte tema: perfumes pra aplacar o estresse. Cada um fala um pouco e então chega a minha vez. Bebo um gole de chopp e principio a tagarelar. Emulando um cruzamento de Deepak Chopra com Augusto Cury, começo minhas lições de auto-ajuda perfumada contra o estresse (enquanto todo mundo ataca as batatinhas fritas cobertas com provolone derretido e bacon picadinho).

Chá
Na hora dos 220 volts, uma boa xícara de chá resolve. Quer coisa mais calmante do que chá? Love, Chloé (Chloé) atende, viu? Chazinho elegante with flores.

Um docinho
Duvido que um pouco de açúcar não manda o estresse pras cucuias! Doce desliga o meu disjuntor na hora. Estranhamente, ele me tira o cansaço. Uma mordidinha no Pink Sugar (Aquolina) e pronto, boas vibes se fazem presentes!

Sol na cara
Respira fundo, vai pro quintal e deixa o sol lamber sua cara. Sinta a energia e transcenda. Antídoto pouco contra o estresse é bobagem. Meu solzinho engarrafado atende pelo nome de Daisy (Marc Jacobs). Floral luminoso delícia.

Banho demorado
Nada como uma boa chuveirada relaxante pro estresse ir pelo ralo, né? Fragrâncias com cheiro de banho são vida! Eau de Glow (J.Lo) é pura calmaria saída do chuveiro. 

Um passeio no jardim
Natureza acalma e repõe as energias. Sem grana pra pagar um terapeuta, minha opção é caminhar num jardim florido. Opa, terapia grátis e cheirosa! Rose 4 Reines (L´Occitane) é meu canteiro calmante de rosas preferido. Tô sempre lá!

Voltar pra infância
Enquanto meu capacitor de fluxo não chega do ebay, o jeito é apelar pra perfumes que me remetem à infância, aquela época mágica em que estresse era coisa desconhecida e impronunciável. Quer coisinha mais gostosa and primeira infância do que cheirinho de cabeça de bebê? Se o bebê for rico, melhor ainda. Eau de Shalimar (Guerlain) é bem isso. 

Uma boa noite de sono
Dormir é o melhor remédio. Puxar o cérebro da tomada pra rebootar a máquina se faz necessário. Nada como a lavandinha Ma Chérie (O Boticário) pra encerrar bem o dia. Meu Eau de Pijama. Acalma e acalenta. 

Gente, falei demais, néam? Vou acabar ficando sem batatinha assim. Melhor eu parar por aqui antes que a Dâmaris nunca mais me convide. Rá! Mas olha, a minha lista de comfort scent é bem grande, viu? Tanta coisa relax ficou de fora. Tem Noa (Cacharel), tem Inspiration (Lacoste), tem Forever and Ever (Dior), tem Blv Notte (Bvlgari) e tantos outros.

Ah, e eu tô aceitando mais dicas perfumadas contra o estresse, ok? Joga aí nos comentários!

E não deixa de clicar nos blogs linkados no primeiro parágrafo. Assim você vai ficar por dentro de tudo o que rolou na mesinha do bar!