Are you on the list?


O fato é que eu curto o 212 VIP (Carolina Herrera). Tá, nem sempre. Gosto de usá-lo às vezes. É meu lado doirado-caphona falando? Não sei. Só sei que foi assim.

Ele não é lá o tipo de perfume que eu compraria, mas eu ganhei um e isso me basta. Opa, vem ni mim que eu tô facinha, 212 VIP!

Parecido com tantos outros da perfumaria atual, 212 VIP é aquele frutal doce (quase melado) de balada, saca? Volúvel, efêmero, despojado, raso mesmo. E sucesso garantido de vendas, especialmente entre as criaturas jovenzinhas (não, eu não sou dessa tribo. eu sou uma criatura velhinha de 34 anos, ok?).

Longe de ser ruim (pelo contrário), ele traz maracujá e rum na saída, almíscar e gardênia no coração, e fava tonka e baunilha na base. Simplinho, néam? Mas gostosinho. Só não impressiona. 

Bacaninha o maracujá alcoólico da saída (e olha que eu não sou fã de maracujá em perfume). Admito que a combinação da fruta amarela com o rum deixou a calda bem festiva. A gardênia é cremosa (amo gardênia!) e o almíscar quase não aparece. A doçura da base impera. Cheiro de sábado à noite aos 20 e poucos aninhos, né mesmo? Só borrifo o meu quando tô mais pimpona. #souveialoka

Enfim, no início, 212 VIP é intenso, e o rastro dele atinge alguns quarteirões. Com o tempo, porém, ele se aquieta e some da pele. Seria ele uma metáfora da juventude culminando na vida adulta? Ui! Menos, Vanessíssima! Menos!

No mais, acho engraçada a proposta VIP, viu? Eu não me sinto lá very important person exclusiva e tal usando um perfume comercialesco and parecido com tantos outros. Vai ver a idéia é mostrar que todos nós somos suuuuper importantchys, néam, Carolina? Ok, ok, tá todo mundo na lista.

Comentários

  1. Pois é, bonitinho, mas raso. Como a moçadinha de hoje... Sei lá, aos 16 naos eu fazia fanzine, lia filosofia, jogava RPG... sou esquisita, não liga. Tbém sou uma velhota enlouquecida de 34 anos. Será que fomos separadas na maternidade, Van?

    ResponderExcluir
  2. Não sou particularmente fã dos perfumes femininos da Carolina e este em especial acho "over". Sei lá, não caiu bem para mim. Me lembrou balada, gente muito maquiada, música altíssima, cheiro de bebida e cigarro no ar e eu não tolero nada disso.Com o agravante de que este pobre coitado nem teve chance........a vendedora apresentou-o logo após ter-me apresentado o Hypnose (amor eterno!!!!!) e aí já não tinha mais para ninguém!!!! Pobre 212 Vip!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Diana, aos 16 eu ouvia um bom rock, escrevia um monte de poesia ruim e devorava Machado de Assis, os dois Azevedos (Álvares e Aluísio) e o que mais caísse no meu colo. Hoje, aos 16, a molecada ouve funk, não sabe escrever e só lê SMS. Quer ser minha irmã? rs

    Magaly, tirando a parte da música altíssima somos iguais. rs No mais, ele é quase over mesmo, por isso só uso (com moderação) quando me sinto, blergh, jovenzinha. rs

    ResponderExcluir
  4. Oh bonita Van!!!! Velha onde, onde???? Tu e a querida Diana velha??? Então sou o quê??? Gagá????? hahahaha. Meninas bonitas, jovens e talentosas é o que vocês são. Me embriago no poder mágico da escrita de vocês, e nunca jamais se sintam velhas......o espírito deve continuar sempre jovem, maroto e com uma pitada do sorriso de uma criança. Afinal tenho quase 10 anos a mais que vocês.....Oh e me sinto uma menina, rsrs.

    Van, ganhei uma amostrinha desse Vip, é achei até bem simpático, sim tem o cheiro dos perfumes da moçada, mas gostei dele. Só não encaro a compra, pois não fixou lá essas coisas na minha pele. Mas achei ele uma doçura de perfume.

    E olhe....não quero mais ver vocês dizendo ser velhinhas não, heim???? Assim vou me sentir uma bisavó, rsrs.

    Um beijo querida
    Malú

    ResponderExcluir
  5. Fiquei com enxaqueca só de ler. Old Saturday Nights, sabe?

    ResponderExcluir
  6. Eu não sinto ele frutal, doce e melado como você. Acho ele oriental e agridoce, sendo mais amargo do que doce. Foi o primeiro Carolina Herrera com o qual me simpatizei, mas não consegui usar por muito tempo, enjoei rápido. Achei 212 Vip Rosé mais agradável, mas ainda assim acho que eu enjoaria.

    ResponderExcluir
  7. Malú, só a alma que é véia aqui, fica sussu. rs E cada dia eu curto mais e mais meu lado veinha, viu? Sobre o VIP, é engraçado como tanta gente me diz o mesmo que você, que gostou mas não compraria.

    # 5, te compreendo totalmente. hahahahaha

    Helen, ele é legalzinho, mas enjoa. Uso bem pouco e só às vezes porque nem sempre consigo administrar tão bem o que acontece com ele na minha pele (aquele ar melado de balada with alcohol). E olha que a minha pele nem é de destacar muito a coisa doce!

    ResponderExcluir
  8. Van, convite aceito. Já pode incluir na lista de familiares.
    Malú querida, vc é uma linda, uma dama! Vi sua foto no Village e vc é linda! Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Um dos casos em que a publicidade fala de um jeito e o aroma d`outro. VIP onde mesmo ? Fui nele à espera de algo mas importante e... perfume comum . EM minha pele ficou muito próximo ao que ficou na tua, só a parte do maracujá que não senti tanto - e olha que até curto um suco calmante, viu?
    bj

    ResponderExcluir
  10. Van, vou comentar mas não é sobre o perfume não (também gostei do maracujá!) mas sobre o blog. Sabe que no fim de semana eu peguei seu blog e li muitíssimo, posts de muito tempo atrás? Me diverti horrores! Muitos eu já tinha lido pois acompanho vc há muito tempo, mas como eu ri nos posts que eu não conhecia.. Se seu blog virasse livro eu compraria, e se vc não ganha dinheiro com a sua carreira então tá muito desperdiçada, rsrs
    Beijo!!!

    ResponderExcluir
  11. Diana, oba!

    Village, um dos muuuuuitos casos em que a publicidade diz uma coisa e o aroma é outro. Muuuuitos! Fato.

    Lu, obrigada, minha linda! Você não sabe como eu me divirto escrevendo pro blog, viu? É minha terapia. No mais, é a escrita que paga as minhas contas (não a do blog, claro, mas a do jornalismo que eu faço de segunda a sexta rs). Ou seja, meu trabalho é escrever e meu hobby é escrever. rs

    ResponderExcluir
  12. De Vip tem aquele cheiro de rum, de coisa flambada... Mas também não me impressionou.

    ResponderExcluir
  13. Cris, verdade! Bebidinha é bem VIP mesmo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bora comentar aqui embaixo?
Se joga! Com classe, por favor!