Mesa-redonda: Sabe de nada, inocente!


E aí que fomos pro boteco de novo eu, Dênis, Diana, Beth, Ju, Dâmaris, Lily, Cris e CarlaE então o Dênis chacoalhou as estruturas quando questionou: que coisas vocês gostariam de ter sabido quando começaram a se interessar muito por perfume? Pois bem, pedimos uma porção de aipim frito (porque da outra vez Beth queria aipim e acabou comendo batatinha frita meio a contra gosto porque foi voto vencido, tadinha) e, pra não perder o costume, começamos a tagarelar. E lá fui eu!

Quando eu comecei a me interessar muito por perfume:

Eu devia ter aprendido com o Bruce Wayne a enfrentar os meus medos. Quem me dera ter cafungado antes um pouco de figo, um pouco de açúcar, de laranja e afins? São notas que sempre me deram medo, gente! Mas tem tanta coisa boa ali. Agora eu aprendi a lição e cafungo tudo, até bula de remédio!

Eu devia ter aprendido com o Peter Parker que com grandes poderes vêm grandes responsabilidades. Sim, porque com a globalização marota e o cartão de crédito fofo internacional, catar perfume fora é uma delícia, mas eu sou responsável pela Darf que me chega em casa, né dona Receita? 

Eu devia saber que, assim como o Wolverine, eu não vou morrer se deixar passar uma promoção bombástica daquele perfume-desejo. Tô vivinha da silva aqui até hoje e isso não me deixa mentir, néam? Logan, te dedico!

Eu devia ter sacado desde sempre que eu não sustento frutas vermelhas com a facilidade com que a Mulher Maravilha consegue erguer milhões de toneladas de qualquer coisa. Frutas vermelhas? Cansei de insistir, obrigada!

Eu devia ter dado uma de Jaspion e mandado um Daileon Kick direto pra cima daqueles comentários que leio nos sites que vendem perfume. Sérião, alguém já se deu bem lendo e se baseando naquilo pra comprar alguma coisa? Gigante guerreiro Daileon, help!

Eu devia ter aprendido que, assim como o Bumblebee, que consegue transitar entre dois mundos numa boa (ele consegue ser lindamente carro e robô, né gente?), eu também posso gostar de um perfume e não comprá-lo. Taí algo que eu devia ter sacado meeesmo no começo dos tempos: eu não preciso ter todos os perfumes que eu curto.

Eu devia ter me tocado que eu não sou tão forte quanto o Hulk. Definitivamente tenho que largar mão de cafungar perfume com violeta, gente! É enxaqueca fortíssima na certa.

Eu devia ter aprendido com a Formiga Atômica que os pequenos têm poder. Amostrinhas e miniaturas são boas sacadas pra conhecer um perfume antes de comprar o frascão. Se eu tivesse me tocado disso antes, provavelmente não teria hoje em casa alguns frascões menos queridos.

Ah, se eu tivesse sacado desde o princípio que, assim como o Loki, as empresas não têm um pingo de coração, gente! Elas não pensam duas vezes antes de tirar alguma delícia do mercado. Sim, eu era ingênua e a verdade dói.

Eu devia ter mirado no egocentrismo do Tony Stark e feito um blog logo de cara. É tão bom trocar idéia com gente pior and melhor do que eu. Rá!

Assim como o Clark Kent, eu devia saber que não se vive só de jornalismo, especialmente quando se ama perfume. Veja bem, o cara é o Superman nas horas vagas e tira uma graninha boa com essa coisa toda de royalties, né mesmo? Gente, sério, jornalismo sozinho não banca vício de ninguém. Devia ter me jogado numa profissão decente pra ter todos os perfumes que eu quero, viu? Bom, em todo caso, ainda tenho dois rins. Vendo um deles. Tratar aqui.

Comentários

  1. Adorei o seu texto!
    Achei bem humorado, relacionando com personagens famosos e com situações do cotidiano.
    Mas olha, não venda seu rim não!

    ResponderExcluir
  2. Texto hilário, situações idem.
    Para alguns casos (perdidos) precisariam todos os super heróis de todos os tempos e todos os deuses de todas as mitologias e nem assim a pessoa desistiria de ter um perfume. Quanto poder, hein?
    Superbeijão!

    ResponderExcluir
  3. Adorei as comparações!!! Agora imagina o meu drama, de morar em Foz do Iguaçu, com Paraguai e Argentina do lado??? Realmente, descobrir as miniaturas foi uma boa ideia para salvar o bolso! E que reunião de peso, esse boteco ficou perfumado com toda certeza!!!

    ResponderExcluir
  4. Menina! Sou fã desta sua imaginação delirante, esfuziante, acrobática.Você transitou pelas terras que eu evito. Se pensar muito em todos estes quesitos, que você apontou muito bem, minha aromateca definha e murcha como a dama-da-noite quando amanhece o dia...hahahaha.
    Porém grandes verdades.Principalmente quando precisamos ponderar que gostar não significa ter. Ou eu teria milhares de vidrinhos na minha casa e certamente seria indicada para um dos episódios de "Acumuladores". Beijocas flor.

    ResponderExcluir
  5. Gente! Como pode um ser vivente ter tanta inspiração e imaginação aguçada assim???? Nem parece desse planeta, rsrs. (brincadeirinha viu querida)! Mas é sério, consegues me deixar tonta de tantos personagens (que alguns vou ter que pesquisar sobre), e colocá-los tão perfeitamente em pararelos de comparação, fantástico!

    A formiga atômica foi demais.....e um tapa de luvas para minha cara de pau de sair comprando perfumes, rsrs. Obrigada!

    E por favor! Deixa teu rim quietinho aí, sim??? Menina bonita não faz isso não, viu???

    E que muitos outros encontros aconteçam por aqui, pois eu daqui fico extasiada com tamanha inspiração e criatividade e como também aprendo com os erros e os sucessos de vocês. Amei o texto Van, você é a gota de alegria diária, viu?

    Beijo carinhoso
    Malú

    ResponderExcluir
  6. Nesse momento, meu desejo não é ter sabido de algo ou de ter determinado perfume, mas sim de participar duma fofocada dessas, cheirando a macaxeira e cerveja! <3

    ResponderExcluir
  7. Apesar dos prejuízos, não tem nada que eu queria ter sabido desde o início. A minha fase de aprendizado foi (e continua sendo) tão divertida que se eu já soubesse de tudo antes teria perdido 90% do prazer.

    Mas concordo com tudo que você citou, inclusive no que se refere a frutas vermelhas e à violeta.

    Quanto às compras, acho que meus hábitos mudaram mesmo quando finalmente notei a diferença entre gostar do perfume e querer exalar o cheiro do perfume. Se apenas gosto, ter uma miniatura ou um flaconete basta. Tenho o Nina L'Elixir, por exemplo, que acho delicioso, mas quem disse que tem alguma coisa a ver comigo? Nadica de nada. Quando uso me sinto extremamente desconfortável, como se estivesse usando sapato com 3 números de diferença.

    Me convidem para o boteco, não bebo álcool, mas como mandioca.

    ResponderExcluir
  8. Menina...que difícil comentar nesse post! Primeiro parei de rir, o que já foi difícil. Agora fiquei pensando... eu só sei que nada sei ainda e acho que ainda vou ficar muito tempo nessa.
    Difícil eu classificar alguma coisa como vc consegue fazer, como por ex: não posso com violeta. POrque eu sou meio de lua: já vi que algumas coisas que me atraem no perfume X não funcionam muito bem no Y, por isso eu vi que é difícil ter uma receita no meu caso.
    Mas pensei em uma coisa que eu deveria saber antes: nunca dizer que dessa água não bebo. Já vi que bebo de todas, e o máximo que pode acontecer é tomar banho depois pra tirar o cheiro, hehehe

    Ah, e como sempre, vc é ótima, Van, sem comentários...
    Beijos,
    Lu

    ResponderExcluir
  9. Amei Van! Rí muito e me identifiquei com seu texto! Amo a forma como você escreve, sou sua fã! Bjão!

    ResponderExcluir
  10. Vanessíssima, dá cá sua mão, amiga perfumada! E caminhemos juntas - nerds, perfumadas, inocentes - rumo a esse delicioso buteco! Tô junto na venda do rim, vez que meu fígado não deve valer um frasquinho de 30ml de Fantasy...

    ResponderExcluir
  11. Deixa eu secar as lágrimas do riso...
    Eu me acabo com os teus posts. Essa maneira deliciosamente cômica e confortável que tu escreve. Quando estou de mau humor basta entrar aqui para o meu humor melhorar na hora!!!

    ResponderExcluir
  12. Cassiano, quero te ver na próxima, hein? Olha que vou aí te catar pelo nariz! rs No mais, thanks!

    Thais, boa! hahahahahaha

    Priscila, menina, e eu que moro na roça e tenho que catar quase tudo no escuro?! Você é feliz e não sabe. rs

    Beth, sofro mesmo de delírios, viu? Por isso que resolvi ter um blog. rs E, olha, desconfio que meu marido já me inscreveu no "Acumuladores". Logo você me vê na TV. hahahahaha

    Malú, eu só não sei se encontro comprador pro meu rim, viu? Ele tá indo com umas pedras junto. Ninguém vai querer. rs E seu carinho é sempre delicioso! Muito obrigada, minha linda!

    Dani, na próxima vou pedir um brinde em sua homenagem!

    Helen, gostar e exalar? Perfeito! Perfeito! Aprendi mais uma contigo. E, opa, puxa uma cadeira!

    Lu, é porque você é chique, do bem e não odeia realmente nada. Pessoa phyna, elegante e tal não sai por aí odiando as notas simplesmente porque elas existem. rs

    Ju, bora caminhar juntas pro hospício? rs Eu é que sou fã, viu?

    Diana, te pago uma cerveja depois dessa, amiga! hahahaha E, olha, meu rim com pedra dentro é que não vale nada. rs

    Carla, obrigada, queridona!

    ResponderExcluir
  13. Van,

    Só poderíamos nos salvar em 2 situações:
    - sendo Chuck Norris
    - recorrendo ao Chapolin Colorado!
    Bjusss

    ResponderExcluir
  14. e eu só consigo continuar comendo umas fritas e secando as gotinhas d`água de tanto rir. Desopilei o fígado, certamente! bjos

    ResponderExcluir
  15. Hahaha... bendita Dâmaris que resolveu fazer a mesa para sentarmos. Aqui a gente se solta, e fala coisa séria feito criança, assim como em outro refletimos, ou nadamos na poesia. Que marravilha esta diversidade!

    ResponderExcluir
  16. Adorei Van, sempre leio e raramente comento, mas o que vc sugere para pessoas que entram no Strawberry.net, vê um perfume que nunca ouviu falar na vida, mas compra porquê custam meros R$ 22,50? Sou eu hahahaha agora vamos rezar pra ele ser bom, senão vira aromatizante de banheiro... :D

    ResponderExcluir
  17. mais uma aqui que ficou simplesmente alucrazy de amores por seu texto e originalidade! como é gostoso te ler, menina! beijao

    ResponderExcluir
  18. Lily, Chuck Norris merece um post só pra ele! hahahaha

    Village, rir é o melhor remédio sempre!

    Beth, cada um com seu cada qual e isso é lindo, né?

    Jamii, o que eu sugiro nesse caso? Que a pessoa compre logo meia dúzia! hahahahaha Como você vê, eu não sou parâmetro de sanidade. rs Qual perfume você catou? Fiquei curiosa.

    Cris, obrigada, queridona! Eu é que adoro seu texto, viu? E seus vídeos também! Você me transmite uma energia tão boa.

    ResponderExcluir
  19. Van me dá uma dica de perfume pra noiva usar! Tem que ser daqueles suaves mas marcantes...que deixam rastro! Bj Te adoro!

    ResponderExcluir
  20. Van, pois eu me sinto compreendida por todo mundo que frequenta seu blog hahahahhaa o que importa é cheirar bem!
    Bom, a pessoa aqui comprou 2 desconhecidos apenas se baseando na descrição da família olfativa hahahahaha um chegou e eu vou buscar amanhã, se chama Cabotine Cristalisme da "grife" Gres (http://br.strawberrynet.com/perfume/gres/cabotine-cristalisme-eau-de-toilette/122081/). Paguei meros 33 reais. O outro que eu endoidei e comprei ontem, chama Silky Rose Cologne Spray da "grife" Jovan (http://br.strawberrynet.com/perfume/jovan/silky-rose-cologne-spray/167791/).
    Agora só nos resta pedir para o santo dos perfumes que eles sejam realmente das famílias que dizem hahahah e não pareçam colônia de defunto!

    ResponderExcluir
  21. hahaha! será que o wolverine não é chegado numa promoção para renovar o estoque de fougère dele? são litros e litros de fougère nervoso ali!

    ResponderExcluir
  22. Oi Van, encontrei vc aqui na net hoje e gostei demais de suas postagens, achei um verdadeiro barato! Estou aprendendo de bons perfumes agora, estou toda empolgada. A colega postou logo em cima pedindo sugestão de perfume para noiva... eu tbm gostaria de saber um. O que vc indica? Vc acha que o Allure tradicional é uma boa? Eu ainda conheço muito pouco perfume. Bj...

    Mabel

    ResponderExcluir
  23. hahahahahahahahahaha Você é impagável!!
    Mais do que perfumes, como você sabe tanta coisa de personagens que eu nem ouvi falar??? (inveja branca cultural)

    ResponderExcluir
  24. Van, apenas para te atualizar, o Cabotine Cristalisme é simplesmente maravilhoso. Todo mundo da minha casa adorou, e minha mãe já quer até sequestrar o pobre coitadod de mim. O vidro é um espetáculo à parte. Não posso falar da fixação porque fui nocauteada por uma sinusite, mas estou ansiosa para exibí-lo por ai hahahaha beijo!

    ResponderExcluir
  25. Elenise, eu sou do time que acha que a noiva tem que usar o perfume preferido dela, sabia? Ainda que o predileto seja uma bomba e o calor impere no dia, basta uma gotícula mínima. Essa sou eu. Fora que eu corro o risco de sugerir um floral pra uma pessoa que odeia floral, entende? Perfume é algo tão pessoal e tão de momento. Olha, eu não consigo mesmo indicar nada. Please, não me odeie! rs

    Jamii, não conheço essa versão do Cabotine que você comprou, mas se ela for tão boa quanto a tradicional, olha, você fez uma ótima compra mesmo! Também não conheço o Jovan, mas pelo preço eu me jogaria sem dó!

    Dênis, não me fala isso não porque eu tenho fé que o Wolverine não é doido feito nóis aqui! hahahahahaha

    Mabel, gatona, bem-vinda ao meu hospício! rs No mais, dá uma lidinha na resposta que eu dei pra Elenise aqui em cima. Dito isso, se o Allure te faz feliz, se joga! Toda noiva merece se jogar na felicidade!

    Ana, isso se chama falta do que fazer! hahahahaha

    ResponderExcluir
  26. hahahhaa
    que divertido :D

    faz mais com outros personagens!

    ResponderExcluir
  27. Cara eu preciso muito aprender a ser "Wolverine" :D

    ResponderExcluir
  28. Tá joia, Van! Vc é muito sábia! É bem pessoal mesmo. Eu olhei uma pancada de postagens sua... e vi que vc gosta de talco como eu. E como disse antes... estou conhecendo agora perfumes e estou apaixonada. Já fui ali... e provei vários rs. Vou seguir seu "hospício"... me identifiquei com ele. Bjos!

    Mabel

    ResponderExcluir
  29. Rafael, podexá! Só me interna quando sair um post com o Homem Cueca! rs E, olha, Wolverine tem muito a ensinar. E eu a aprender. rs

    Mabel, amo/sou talco! Puro conforto. Sou dessas. Toca aqui!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bora comentar aqui embaixo?
Se joga! Com classe, por favor!