La Tentation


by Vanessíssima em , ,

Comments Off

Eu preciso começar este texto dizendo que a cada flanker do Nina (Nina Ricci) que eu conheço, mais eu gosto da versão original. Um a um, cada filhote desse pai cata um pedaço do Ninão tradicional e bate na mesma tecla, deixando de lado a malemolência primeva, saca? 

Bão, como eu gosto de botar o nariz pra trabalhar, fui lá cafungar o tal La Tentation de Nina, mais um lançamento da safra floral frutado gourmand. 

Ah, e o pedaço que ele cata do Nina pai é o docismo avec azedismo, viu? Mas a coisa aparece transmutada aqui. Já te explico.

Diz Nina Ricci sobre ele:

O encontro inédito entre duas artes em um delírio delicioso. Olivier Cresp, mestre perfumista de Nina, e Vincent Lemains, chefe de criação da Ladurée, conjugam seus talentos em um jogo de espelho sensorial. Juntos, eles cedem à última tentação: compor uma fragrância como um macaron e um maracon como um perfume.

Pra quem não sabe, a Ladurée tem fama de produzir o melhor macaron do mundo em mais de 30 sabores, ok?

Voltando ao perfume, oficialmente, temos bergamota e toranja na saída, framboesa, amêndoa, limão e rosa búlgara no coração, e baunilha bourbon, almíscar branco e sândalo na base.

O resultado na minha pele é um macaron fúcsia de framboesa recheado com creme de bergamota. Ouso dizer que sinto muitíssimo bem até o toque da farinha de amêndoas do Vincent. #topchefbeijosmeliga

Enfim, taí um docim azedim do comecim ao fim. Doce de comer com o aparelho digestivo, saca? No mais, a coisa toda dá água na boca e tal, mas cansa. É como se entupir de maracon grátis: no começo você até gosta, mas depois enjoa. 

No fim das contas, temos aí mais um perfume doce para menininhas meigas que vivem no mundo encantado dos unicórnios, ou seja, nada a ver com a minha pessoa. Sim, tenho alma de véia, me deixa! F*cking unicorns, bitch!

Bão, talvez La Tentation com seu nome caphona by marca de lingerie que desfilava no programa da Hebe tenha chegado tarde na minha vida. Se eu tivesse ganhado um desses aos 10 anos de idade, ia usar só no Natal, e no resto do ano o bicho ia ficar trancado numa redoma de blindex só pra eu ficar admirando cheia de orgulho. Por essas e outras, penso cá comigo que as formiguinhas mirins o adorarão, tanto pelo frasco quanto pelo conteúdo.