Limão bom, bonito e barato

Eu já tinha lido inúmeros elogios à Colônia Limão Siciliano (Phebo). Sempre ensaiei a compra dela e nunca ia pros finalmentes. Tinha medo de topar com um limão afiado e irritante, sabe? Acabava voltando pra casa só com o sabonete da linha, que é uma delícia, mas não é a mesma coisa. Mas aí a Li fez uma ode à dita cuja e eu não resisti. 

Olha, sou obrigada a admitir que perdi tempo não catando essa colônia antes. Que limão lindo, gente! E barato! Pensa: 200 emiéles por menos de 35 realidades! 

Mas não tem só limão nela não, viu? Na saída tem artemísia, alecrim, bergamota e pimenta negra. No coração, além do limão siciliano, tem também jasmim, rosa e violeta. Na base, cedro, almíscar e benjoim. O resultado é uma água perfumada confortabilíssima. 

Não dá pra sacar muito bem todas as notas porque não existe muita evolução na avenida, mas consegui, com muito custo, sentir um tiquinho de pimenta, talvez o alecrim e um pouco de almíscar. E, claro, limão. Bastante limão. Mas é a flor do limoeiro que eu sinto. E as folhas também, num clima pós-chuva de verão. Cresci com limoeiro no quintal e conheço bem esse cheirinho. Há ainda um fundinho amadeirado bem mimoso que me deixa mega feliz. E, pra minha alegria, não senti a violeta! Viva! 

Enfim, tudo suave, mas envolvente. Não tem nada chato ou fora do lugar ali. Taí um perfuminho equilibrado e fresquinho, com cheiro de abraço de criança limpinha. 

Não sou afeita aos cítricos, mas essa aguazinha me catou de jeito. Coisinha ótima pra usar em casa, saca? Virou meu Eau de Pijama N.º 2 (o N.º 1 tá aqui).

Só não dá pra esperar que a boniteza dure muito na pele. Afinal, é uma colônia, e de galão (e sem spray, ok?). Mas eu juro que não ligo de reaplicar.

No mais, quem é fã do Infusion D´Iris (Prada) tem tudo pra se apaixonar pelo Limão Siciliano da Phebo, viu? #ficaadica

Comentários

  1. Van,

    Essa colônia te fez tão bem....lembrou de sua infância, do abraço doce de uma criança, do ir cheirosinha dormir com o marido, rsrs.....te fez doce e meiga. Foi para compensar o amargor do post anterior....que eu nem me atrevi de escrever pois fiquei tão brava, com tanta raiva, que acabei me calando, rsrs.

    Dias maus, dias bons....e a vida que segue!

    Já cheirou as outras colônias da Phebo? A Figo da Turquia é uma delícia!!!! Agora depois de ler a suavidade deste post, vou voltar para cheirar esse também, me deu uma vontade danada!

    Beijos e ótimo finde.
    Malú

    ResponderExcluir
  2. " flor do limoeiro que eu sinto. E as folhas também, num clima pós-chuva de verão. Cresci com limoeiro no quintal e conheço bem esse cheirinho... " cara TE ENTENDO PERFEITAMENTE

    Acho que é por isso que me agrada tanto os cheiros de limão, laranra, neroli, e afins rsrs.

    No mais "Eau de Pijama" foi de abrir um sorriso agora :D

    ResponderExcluir
  3. Todas essas colônias da Phebo são divinas!!!! Esse limão é redondinho, suculento. E a Alfazema Provençal? E a Tuberosa do Egito? E o Figo da Turquia? E o Cedro do Marrocos? Ai, ai, são todas tão boas...
    Adoro suas resenhas. Assim q puder, experimente elas. Vou adorar saber sua opinião.
    Bjs perfumados com mto limão.
    Mariana

    ResponderExcluir
  4. Malú, a gente sacode a poeira e dá a volta por cima cheirosinha sempre! rs
    Menina, não conheço as outras colônias deles e morro de vontade. Mas aqui não tem provador. Catei o limão no escuro. Tô quase indo no figo agora.

    Rafael, laranja já não curto muito. Eu também tinha laranjeiras em casa. Cresci numa casa com pomar no quintal. Cheiros mil na memória.

    Mariana, pode ter certeza que assim que eu cafungar alguma delas venho aqui correndo contar. Sou bem curiosa com todas.

    ResponderExcluir
  5. Van do céu! Eu sou a fundadora do fã clube do sabonete de Limão Siciliano. Uso desde que lançou, reponho um atrás do outro! E se tiver pelo menos algo que lembre o dito cujo já leva dois pontos comigo de saída. Meu marido trabalha em frente a uma loja da Phebo, hehehe, ele que me aguarde. Vai ter uma encomenda amanhã na hora do almoço! :D :D :D

    ResponderExcluir
  6. Lu, o perfuminho consegue ser ainda mais supimpa. Se joga!

    ResponderExcluir
  7. Van recentemente provei o L'eau Declaration de Cartier e achei muito, mas muito parecido com o sabonete de limão siciliano e quero lhe perguntar se a colonia também lembra o Cartier? Se é que você já teve o prazer de cafungá-lo. Luciana Bjos. ps: Van se possivel coloca pra gente a opção de notificação quando houver resposta.

    ResponderExcluir
  8. # 7, eu não conheço esse Cartier, mas te garanto que o sabonete se parece muito com a colônia da Phebo. Mas a colônia é bem mais gostosa, viu? E pelo precinho dela, acho negócio você comprar pra provar. Se não rolar na pele, usa pra aromatizar lençol, toalha ou ambiente. Em relação à opção de notificação, vou ver o que consigo fazer (me deseje sorte rs). Thanks pela sugestão!

    ResponderExcluir
  9. Van obrigada pela resposta! Salvei nos favoritos aqui o post para não me perder, na farmácia da esquina de casa tem as colonias Phebo sempre passo e namoro, mas nunca compro. Vou seguir sua sugestão. Bjos
    Luciana

    ResponderExcluir
  10. Curiosa em saber como um suposto cítrico pode ter alguma associação com o Infusion! Me deu vontade de provar agora! :D Amo demais o Infusion D'Iris, e nesse calor uma colônia, dessas mesmas que a gente reaplica durante o dia, cairia super bem.

    ResponderExcluir
  11. Ana, o amigo Phebo não é super cítrico não. Talvez 1% e olhe lá. rs Nada afiado, sabe? Vale conhecê-lo!

    ResponderExcluir
  12. Oi Van!(olha a intimidade!!!!..mas é que eu gosto tanto do seu blog, do seu jeito, enfim de você....)
    Queria te contar q depois de umas aquisições infelizes(leia-se: caras e desnecessárias e nada empolgantes ), dia desses passei na farmácia só pra comprar cotonetes e acabei dando de cara com esta preciosidade que é a limão siciliano phebo♡♡♡
    Q coisinha mais especial naquele vidro charmoso né?Como fiquei feliz com aquele aroma confortável, fresco, delicado. ..Aiai..Amei de verdade.
    Onde eu comprei tinha também a alfazema provençal mas, desta eu não gostei não.
    Fiquei curiosa pelas outras mas tenho medo de serem muito exóticas ou enjoativo, sei lá.
    Pesquisando no fragrantica, vi q alguém achou q o cedro do Marrocos lembra o armanimania , acredita? Será? Vc conhece esta(cedro)?
    Ah! Como vc fala: cada nariz é um né?
    Eu não acho que a limão siciliano tem nada a ver com infusion d'iris...
    Acho q não consegui "alcançar" ainda este perfume Prada. Não gostei de jeito nenhum dele. Já experimentei 2 vezes e não rolou comigo...(as vezes penso q é preciso treinar o olfato assim como o paladar para sabores e aromas sofisticados...) Bjo Graciele

    ResponderExcluir
  13. Graciele, obrigada pelo carinho, gatona! E, olha, só conheço a colônia de limão mesmo, viu? Mas conheço os sabonetes dos outros "sabores" e não vi semelhança do cedro com o Mania. Mas cada nariz é mesmo um universo único. Fora que os sabonetes não são idênticos às colônias, né? Sobre o Prada, você conheceu o EDP ou o EDT? Eles são diferentes.

    ResponderExcluir
  14. Não dá pra sacar muito bem todas as notas porque não existe muita evolução na avenida...gostei....ri muito!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bora comentar aqui embaixo?
Se joga! Com classe, por favor!