Limão bom, bonito e barato


by Vanessíssima em , ,

Comments Off

Eu já tinha lido inúmeros elogios à Colônia Limão Siciliano (Phebo). Sempre ensaiei a compra dela e nunca ia pros finalmentes. Tinha medo de topar com um limão afiado e irritante, sabe? Acabava voltando pra casa só com o sabonete da linha, que é uma delícia, mas não é a mesma coisa. Mas aí a Li fez uma ode à dita cuja e eu não resisti. 

Olha, sou obrigada a admitir que perdi tempo não catando essa colônia antes. Que limão lindo, gente! E barato! Pensa: 200 emiéles por menos de 35 realidades! 

Mas não tem só limão nela não, viu? Na saída tem artemísia, alecrim, bergamota e pimenta negra. No coração, além do limão siciliano, tem também jasmim, rosa e violeta. Na base, cedro, almíscar e benjoim. O resultado é uma água perfumada confortabilíssima. 

Não dá pra sacar muito bem todas as notas porque não existe muita evolução na avenida, mas consegui, com muito custo, sentir um tiquinho de pimenta, talvez o alecrim e um pouco de almíscar. E, claro, limão. Bastante limão. Mas é a flor do limoeiro que eu sinto. E as folhas também, num clima pós-chuva de verão. Cresci com limoeiro no quintal e conheço bem esse cheirinho. Há ainda um fundinho amadeirado bem mimoso que me deixa mega feliz. E, pra minha alegria, não senti a violeta! Viva! 

Enfim, tudo suave, mas envolvente. Não tem nada chato ou fora do lugar ali. Taí um perfuminho equilibrado e fresquinho, com cheiro de abraço de criança limpinha. 

Não sou afeita aos cítricos, mas essa aguazinha me catou de jeito. Coisinha ótima pra usar em casa, saca? Virou meu Eau de Pijama N.º 2 (o N.º 1 tá aqui).

Só não dá pra esperar que a boniteza dure muito na pele. Afinal, é uma colônia, e de galão (e sem spray, ok?). Mas eu juro que não ligo de reaplicar.

No mais, quem é fã do Infusion D´Iris (Prada) tem tudo pra se apaixonar pelo Limão Siciliano da Phebo, viu? #ficaadica