Mesa-redonda: À mesa


by Vanessíssima em , , ,

Comments Off

Dia de boteco e lá fomos nós! Minha amiga de fé e colega camarada Dianíssima lançou um desafio: relacionar três perfumes a pratos da culinária. Pois bem, como eu gosto de perfumes que me contam uma boa história, achei por bem ir além e me ater a um trio comestível vindo diretamente do cinema. Daí pra perfumaria é um pulo! É tudo arte, gente! Mas pode ficar sussu aí que eu vou deixar O Silêncio dos Inocentes de fora, ok? Juro que vou ficar longe da comidinha caseira do Hannibal Lecter (mesmo achando a idéia divertida. rá!). Simbora!

O crème brûlée da Amélie Poulain

Um prazer indulgente? Quebrar a casquinha de caramelo do crème brûlée! Rá! E ninguém faz isso tão bem quanto a Amélie Poulain, né mesmo? Produção, tem Oscar pra isso? Pois devia! O Fabuloso Destino de Amélie Poulain levava brincando. Só sei que qualquer hora dessas eu cato o telefone e ligo pra Amélie só pra sugerir que ela conheça o Tutti Dolci Crème Brûlée (Bath & Body Works). O perfuminho aí, obviamente, é doce de incendiar a garganta. Ele já foi descontinuado e nos traz cheiro de açúcar caramelizado, baunilha e creme de leite. Falei dele aqui.



O macaron da Maria Antonieta

Bora perder a linha se empanturrando de macaron que nem a Kirsten Dunst? Tô gulosa, gente! Me deixa! Aliás, a formiga aqui invejou com força a comilança da Dona Maria, viu? Se aquilo era puro escapismo da parte dela ou apenas característica de uma persona frívola, bão, eu não sei, só sei que aqueles bolos e docinhos de montão me eram o paraíso! E o perfume, onde fica nessa história? Olha, e se eu te contar que conheço um que tem cheiro de macaron você me acredita? La Tentation de Nina (Nina Ricci) é o nome dele. Te juro que sinto até o cheirinho da farinha de amêndoas ali. Macaron de framboesa recheado com creme de bergamota é o tom. A resenha dele tá no forno, viu? Acabando de assar, eu posto aqui pra você. Macaron é assim mesmo, gente! Leva tempo pra ficar pronto. Calma lá!



O apfelstrudel de Bastardos Inglórios 

Alguém mais, além de mim, também cobiçou com força aquele apfelstrudel atolado no chantili que o Hans Landa comeu com vontade e cinismo? Aquilo lá acordou todas as minhas seis lombrigas, gente! E ali rolou um Oscar, hein? Christoph Waltz magnânimo levou a estatueta de Melhor Ator Coadjuvante. Opa, eu sabia que aquele apfelstrudel era mágico! Eu sabia! Audrey Tautou, fica com inveja não, colega! Tá, e o perfume? Dolcelisir (L`Erbolario) me vem à mente quando penso em apfelstrudel. Apfelstrudel saindo do forno define. Dolcelisir é doce, quente e saboroso. Tem cheiro de doce feito com canela, rum e frutas secas. Resenha em breve. Prometo!

E agora é aquela hora que você chega mais perto e confere o que a Diana, a Carla, a Beth, a Dâmaris, a Ju, o Dênis, a Lily, a Cris e o Cassiano têm a nos dizer sobre três perfumes e três pratos! Yes, a Mesa cresceu! Botou reparo? Né?