Mágicas, figos e marmotas

Tô aqui segurando um figo madurinho na mão. Pisco três vezes e então ele se transforma no Philosykos (Diptyque). E isso se repete sempre e sempre. E daí que eu viro colega do Bill Murray lá no Feitiço do Tempo. Todo dia é Dia da Marmota. Opa, não, pera lá! Todo dia é Dia do Figo. Rá!

Amadeirado aromático unissex, ele traz na saída folha de figo e figo. No coração tem coco e notas verdes. Na base, cedro, notas amadeiradas e figueira. 

Pra entender um pouco mais o Philosykos, vale a pena dar um ctrl c + ctrl v no que diz a Diptyque. Segue:

Philosykos, que em grego significa "amigo da figueira", é uma ode à toda a árvore: o verde, o frescor pungente das folhas, a madeira aquecida pelo sol, o sabor leitoso do fruto.

Pois bem, pra mim Philosykos é unicamente figo maduro e não se fala mais nisso. Tá, falemos mais nisso! 

Você que tá sempre aqui sabe que eu tinha pânico de figo até conhecer um certo alguém, né? Pois bem, descobri que minha aversão recai é sobre o figo maduro mesmo. Bingo! Philosykos não é pra mim. Mas é um baita de um perfume, viu? Pra quem curte figo no ponto de comer, ele é o que há! E, yes, ele é super compartilhável!

E antes que alguém me pergunte: quero só ver achar esse figo cá no Bananão! Tem não, viu? Mas nós sempre teremos Paris! Ou Hong Kong! Rá! Ok, de Feitiço do Tempo fomos parar em Casablanca, tudo isso falando de figo. Me deixa!

Comentários

  1. Engraçado que estou para falar no blog sobre um figo que ganhou minha família inteira: todo mundo na minha casa caiu de amores pela colônia Figo da Turquia da Phebo, e seu post me fez pensar se vc iria gostar dele... Eu descobri o figo também, e até hoje não me decepcionei, viu?
    Aliás, tô com tanta coisa pra te contar, menina... estou tããããão pasma com aquelas amostrinhas 00 ( no melhor sentido!)

    Beijos,

    Lu

    ResponderExcluir
  2. Num sei que tá acontecendo comigo.. sempre escrevendo no lugar errado...

    ResponderExcluir
  3. Querida! que máximo. Eu amoooo figo de paixão. Maduro, em compota, seco, geléia...e o cheiro então.! Perdi a conta das baciadas de figo verde que ajudei a descascar na infância para minha nona fazer compota. Qualquer sacrifício valia. Sempre foi minha preferida e vó capricha. Ai santa Diptyque...figo amadeirado. Nada melhor! Mil Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Van, esse realmente nunca tinha visto ou lido sobre ele. Interessante isso que tu descreve do figo maduro, vou tentar lembrar do cheiro, pois é a fruta que minha mãe mais gosta....e sempre tinha uma caixa de figos na geladeira, e muitas vezes até passava da hora de comer.....vou dar uma vasculhada na memória.

    Outra coisa: Conhece o perfume de figo da BBW? Tenho curiosidade.

    Agora te digo, se um dia puderes, compra o Figo de Tânia Bulhões, tá com preço bom o de 100 ml no site, eu acho que tu ia gostar muito. Dá uma pesquisada.

    Um beijo bonita

    Malú

    ResponderExcluir
  5. o único figo que consigo usar, por enquanto, é o do Womanity Edp, Van... e ainda em doses homeopáticas mediante temperatura certa. rsrs Ele é parecidinho?

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Lu, o da Phebo é madurinho? Escreve ele lá pa nóis! E tô bem curiosa com as suas impressões acerca das amostrinhas. O que você achar bão convém contar pras amigue tudo lá no seu blog. O que você não curtir pode me contar em off (apesar de preferir que você faça resenha deles também). rs

    Denise, comentários certos nos lugares errados são bem-vindos! Rs

    Beth, comer figo é comigo! Amo! Fico até com água na boca só de pensar. Bom demais, né?

    Malú, figo madurinho é com a Diptyque! O da BBW eu não conheço, mas só ouvi elogios. E esse da Tânia me tenta há tempos, viu? Agora ainda mais.

    Village, pelo que eu me lembro do Womanity, o figo dele é bem melado, não? Quase uma compota. O da Dipthyque é diferente. É maduro, não tão doce. É um figo mais fácil.

    ResponderExcluir
  7. Para as doidas por figos, que tal experimentar Au Té Rouge da Bvlgari, ou o Fico Di Amalfi da Acqua Di Parma, ou o Eau de Iceberg? Sandra

    ResponderExcluir
  8. Sandra, dicas anotadíssimas! E lá vamos nós!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bora comentar aqui embaixo?
Se joga! Com classe, por favor!