Mesa-redonda: O meu inverno


by Vanessíssima em , ,

Comments Off


Bora prosear ao redor da mesa? E eis que a Ju pergunta: o que te aquece neste inverno? E eu respondo que, pra começo de conversa, inverno é bicho tinhoso aqui no sertão paulista. Você agarra ele e o condenado foge. Aqui quase não faz frio, o r é retroflexo, o l vira r quando tá no final da palavra, o r no arremate dos verbos no infinitivo some, o d do gerúndio vira n e o lh sempre vira i. E é aqui que mora a turma do dois-pastel-e-um-chopps. Dialeto caipira rulez! Mazzaropi, te dedico! Enfim, quedê frio? Mais fácil o Jeca Tatu virar uma criatura proativa do que os termômetros despencarem pra baixo dos 20 graus. De modo que me aqueço caipiramente com os seguintes:

Samsara (Guerlain) – versão EDT: se Sidney Magal fosse perfumista dos bons, ele teria feito o Samsara. Entenda aqui.

Shalimar Parfum Initial (Guerlain): doçura adulta e inteligente para pessoas de phyno tracto. Falei dele aqui.

Cinéma (YSL): uma das baunilhas mais elegantes que eu conheço. Très chic ao cubo! Resenha torta aqui.

Nu (YSL): o que dizer sobre um dos meus perfumes prediletos? Cheiro de pele com alma e com incenso. Isso e muito mais foram ditos aqui.

First Love (Van Cleef & Arpels): um talco que abraça e esquenta corações frios. Basicamente minha Campanha do Agasalho. Falei dele aqui.

Pink Sugar (Aquolina): quando eu tô gulosa, é nele que eu vou! Mais sobre? Aqui

Adendo caipira:
Hypnotic Poison (Dior) – versão 2008 (EDT): esse fica no adendo porque ele só é usado quando a temperatura vai pra baixo dos 15 graus (acima disso minha enxaqueca berra). Ou seja, borrifo de vez em nunca. Falei sobre ele aqui.

Abre parênteses. Fazendo este post, me dei conta de que meu inverno se resume basicamente a Guerlain e YSL. Fecha parênteses. 

Bão, além deles, Chocolovers (Aquolina), Pure Poison (Dior), Lolita Lempicka (Lolita Lempicka), Vanille Extreme (Comptoir Sud Pacifique), Joop! Le Bain (Joop!) e Vanille Gourmande (Laura Mercier) também dão um passinho pra frente no meu inverno. O premiado é escolhido conforme o termômetro fala puxando o r comigo. #caipirismo

E você, o que veste de cheiro quando o clima ajuda? Sim, ajuda! Soy loca por ti, inverno que non ecxiste!

No mais, agora é hora de saber o que perfuma o inverno da Ju, da Dâmaris, da Beth, da Lily, da Cris, do Dênis, da Diana e do Cassiano! Bora lá!