Milagre


by Vanessíssima em , ,

Comments Off

milagre sm 1. Feito ou ocorrência extraordinária, não explicável pelas leis da natureza. 2. Fig. Acontecimento admirável, espantoso.

Tem gente que tropeça, disfarça e sai andando como se nada tivesse acontecido. Eu tropeço e caio na risada assustando quem nem tinha notado o meu tropeço. Faço isso na rua, no blog e na vida. Nunca escondi de ninguém minha birra com os perfumes da Lancôme. E nunca contei aqui que torcia o nariz pro Miracle. Pois bem, torcia. Conheci o dito numa época em que eu não ligava muito pra perfume. E ali eu vi cheiro de nada com coisa nenhuma e uma pontadinha de irritância. Resumindo: odiei o dito cujo.

E então o tempo passou, eu passei do tempo (rá!) e resolvi recafungar o Mirrácle (a pronúncia dele é essa, gente - a coisa é francesa). Aí eu saquei a delicadeza daquele cheiro. E percebi que a irritância de outrora era a mais bela lichia que eu já havia encontrado na perfumaria. Milagre define (sem trocadilhos).

Pois bem, Miracle é um floral fresco que tem lichia, frésia, magnólia, jasmim, gengibre, pimenta, âmbar e almíscar. Além disso, Miracle tem felicidade, frescor and borbulhância que a gente sente de longe (agora tenta falar borbulhância em voz alta. rá!). 

A lichia dá aquele toque de fruta sabor água, sabe qual? As flores orvalhadas trazem um tico bem tico de doçura cintilante, o gengibre e a pimenta dão uma leve temperada na coisa toda (em mim, eles aparecem bem pequenininhos, do tamanho ideal) e a base é bem calminha and confortável e vai ficando cada vez mais linda com o passar das horas. Engraçado que algumas vezes eu sinto uma brisa atalcadinha bem suave no coração (no do perfume e no meu, olha que lindo!). 

Enfim, tudo sempre bem equilibrado tal qual perfume de mãe, sabe? De mãe solar, que não pára quieta um segundo, que adora tomar vários banhos por dia, que tá sempre sorrindo e se preocupando com o bem-estar alheio. 

Quem curte Chance Eau Tendre (Chanel), Brit Sheer (Burberry) e Omnia Crystalline (Bvlgari) tem tudo pra gostar do Miracle, já que a vibe é a mesma. Só acho conveniente prová-lo antes de abrir a carteira. Tem gente que não vai gostar da lichia, alguém vai torcer o nariz pra pimenta e uma galera vai estranhar o gengibre. Eu achei tudo lindo, cintilante, de muito bom gosto, super fresco e bem summer. E ao contrário dos colegas da categoria, ele fixa absurdamente bem. 

Só sei que Miracle é tão alegre, mas tão alegre, que se você usar no dia errado periga ele te dar um sorridente "bom dia!" e você esbravejar: "bom dia por quê?". Sorry pela vibe comédia stand-up de quinta. Não foi proposital. 

Só sei que catei um Mirrácle pra mim naquela que me foi a melhor compra do ano. E foi assim que um perfume que eu desprezava foi parar no panteão dos meus preferidos. Milagre! De novo.