A essência do Narciso


by Vanessíssima em ,

Comments Off


Tem jeito não, sou uma talcólatra incorrigível. Onde tiver um talco lá eu estarei! E eu tô todinha no Essence (Narciso Rodriguez). Essence e aquele frasco incrível, né? Ao vivo ele é ainda mais belo. Às vezes eu cato o dito cujo só pra ficar admirando. Sou dessas. Não me julgue.

Pra começar, essa coisa linda veio do Alberto Morillas, o rei do talco-conforto (são dele também meus amados BLV Notte e Flower By Kenzo Oriental, entre outras preciosidades).

Mas, olha, uma coisa eu garanto: o cheiro do Essence consegue ser ainda melhor do que o frasco. Pois é, consegue! Perfume floral, ele vem minimalista, macio e lindo, com rosa, íris e âmbar. Pra mim tá ótimo!

Não tem almíscar na lista oficial, mas eu tenho certeza de que ele dá o tom da coisa por aqui. De onde mais sairia aquele aroma aconchegante feito amaciante de roupa? Junto com a íris (minha flor preferida), ele faz um dos talquinhos mais fofos que eu já senti. A rosa (minha segunda flor preferida) é bem limpinha, usada a conta-gotas na medida pra acender a luz e trazer um pouco de cor. O âmbar é morninho, mas tão leve que a gente se permite usar e abusar no calor. Na real, esse âmbar tá aqui mais pra arredondar do que pra aquecer, sabe?   

No mais, a graça do Essence tá na discrição. Ele é bem rente à pele e super delicado. Agora pensa num talquinho feito pra aturar temperaturas elevadíssimas sem incomodar a menor das joaninhas! Bingo! Ouso dizer que esse talco é o que melhor cabe nos 40 graus que tem feito aqui na roça.

Pra quem curte Infusion D´Iris (Prada), Eau de Charlotte (Annick Goutal), BLV Notte (Bulgari), Inspiration (Lacoste), Ivoire (Balmain) e Noa (Cacharel), uns mais atalcados, outros menos (ou nenhum pouco), mas todos limpos, todos lindos, todos tão eu.