Um perfume floral by Issey Miyake


by Vanessíssima em , ,

Comments Off

Tô tão jasminzêra, povo! Cêis nem imaginam! E o jasmim da vez atende pelo imenso nome A Scent by Issey Miyake Eau de Parfum Florale (Issey Miyake). Pra efeito facilitador da vida desta que vos escreve, chamá-lo-emos de A Scent Florale, beleza?

Singelíssimo and confortabilíssimo, A Scent Florale abre com jasmim, segue com jacinto, ylang ylang, gálbano, rosa e peônia, e fecha com patchouli, âmbar e musgo.

A saída é aquela rajada de jasmim característico, amado ou odiado, impossível de não ser notado (adoro rimar, me deixa!). É a flor e ponto. Mas, óh, nada ão, viu? Jasmim desmaiado dentro d´água, diria eu cá comigo. Mesmo assim, quem não curte a florzinha deve passar longe. Minutos depois, dá pra sentir o caule das flores, que vão surgindo abstratas, trabalhadas na delicadeza. E então temos ele, o grande, o sublime, o indefectível cheiro-de-banho (assim mesmo, com hífen). A Scent Florale é a epítome do banho tomado. 

Fresquinho e levinho (até demais, dirão alguns), ele tem cheiro de primavera florida (ou xixi de gato, caso você seja da turma que odeia jasmim e tem criatividade de sobra). Conheci o belo aí num dia de enxaqueca (sou bandida, eu sei, me deixa!) e, putz, gamei. A dor até passou. Amor, gente, amor.

A verdade é que perfumes arigatôs me agradam sobremaneira. Adoro quando os japoneses botam as mãos na perfumaria. Grande parte das vezes os cheiros ficam belos, intimistas e contemplativos. Sou fã. E sei que sou rara. Maioria do mundo não segue a mesma vibe. Maioria acha tudo isso bem água de chuchu. Acontece que eu curto uma aguazinha vegetal às vezes. O que pra muita gente é uma chatice, pra mim é ouro!

Não tem dia em que a gente só quer um gole de paz? Taí! Eu não sei como, mas esse perfume me toca de alguma forma. 

Então fica combinado: se o seu negócio é perfume aumentativo, esquece o A Scent Florale, ok?

A quem interessar possa: A Scent Florale é um flanker já descontinuado do A Scent by Issey Miyake (que eu não conheço, por sinal).