Ivoire


Apenas um dos meus preferidos, assim eu começo falando sobre o belo Ivoire (Balmain). Mas, olha só, versão que existe hoje (a minha) - de 2012 - é bastante diferente daquela que foi lançada em 1979, ok? Sim, tem essa. Originalmente ele foi um chipre. Hoje ele é floral, com notas distintas. Discreto e elegante, ele me é extremamente versátil.

Composto de tangerina, flor de laranjeira, folhas de violeta, íris, jasmim, rosa, ylang-ylang, gálbano, pimenta, cedro, patchouli, vetiver e baunilha, Ivoire tem cheiro de sonho, de conforto, de paz.

Rente à pele que acabou de sair de um banho morno e foi limpa com aquele sabonete branco com cheiro de flores reservado pra ocasiões especiais (sim, ele tem ali uma pegada soapy and chic), Ivoire é diferente de tudo o que eu conheço. Ivoire é lindo, equilibrado, sem excessos. Ivoire é aquele tipo que encontrou a felicidade nas pequenas coisas da vida. Ivoire é o sorriso do Buda. Nunca a cor do líquido casou tanto com a mensagem como aqui.

A saída é levemente frutada e verdinha. As flores são orvalhadas. O patchouli é quase imperceptível na minha pele, bem como o viés atalcado da íris. O que fica é o cheiro do vapor morno que sobe no banho enquanto a gente se ensaboa. O final, em mim, é amadeirado com um toque ultra sutil de baunilha cremosa. Tudo é comedido e perfeito.

Porém, aqui vai um aviso: quem busca um cheiro que marca território, um algo a mais, um atrevimento, uma nota dissonante vai se decepcionar com o Ivoire.

Tenho cá comigo que corações apaixonados pelo Chloé (Chloé) e pelo Noa (Cacharel) se entregarão de corpo e alma ao Ivoire. Ivoire faz pelas flores o que Chloé faz pela rosa e Noa, pelo almíscar.

Comentários

  1. Roberta, se tiver a oportunidade, prove!

    ResponderExcluir
  2. Eita! quando eu finalmente achei que tinha quietado os meus desejos perfumísticos, veio a Vanessíssima e atiçou as minhas lombrigas!!!!

    Tá com cara de que vou amar! rsrsr Bora começar a caçar nos grupos...

    ResponderExcluir
  3. O pior é que é dificil de achar nessas perfumarias de hj, mas assim que topar com ele, fungarei rsss

    ResponderExcluir
  4. Alguém já comprou miniaturas no Parfumflacons?
    Achei os preços bons mas fiquei com o pé atrás...

    ResponderExcluir
  5. julia, se você curte a vibe não tem como desgostar dele.

    Roberta, essa casa não é fácil de achar mesmo. Se nem toda loja virtual tem, imagine nas lojas físicas, né?

    # 5, eu nunca comprei lá.

    ResponderExcluir
  6. Eu amo o Ivoire!! Não é doce, nem salgado, nem cítrico. Ele é perfeito para todos os dias e para aqueles que não sabemos o que usar, eu diria que é um cheiro do sabonete Dove com um toque amadeirado, ganhei no Natal e tô devorando o meu frasco.
    Bjos
    Luciana

    ResponderExcluir
  7. Luciana, muita gente vê o Dove nele, né? Engraçado que eu não sinto nada, (ainda bem) até porque eu não sou fã do Dove. Mas que o Ivoire é lindão, ah, isso é!

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde Van, eu encontrei o seu blog recentemente e estou adorando-o! Parabéns! A forma com que tu descreves as fragrâncias é um primor. Eu tenho verdadeira paixão por perfumes. Já usei vários e de todos os estilos. Hoje em dia (após a maternidade), os cheiros que me remetem à banho, que ne trazem a sensação de conforto, levemente atacados, são os que conquistaram o meu coração. Por isso, como moro em uma cidade que não possui grandes lojas de perfumes para que eu possa experimentá-los antes de efetuar a compra, e diante da nossa economia (oh tristeza!), gostaria de sua opinião: quais destes perfumes Chanel n. 19 poudre, Ivoire, Noa, Eau de Shalimar, Shalimar Initial e Miracle, você indicaria para uma adepta do Prada Infusion d'iris e Forever and Ever da Dior? Li as resenhas que encontrei em seu blog, mas queria um comparativo (quer nada a mocinha aqui rsrs) Abraços Fernanda

    ResponderExcluir
  9. Fernanda, obrigada pelo carinho! Bom, temos gosto parecidíssimo! Olha, nos conhecendo bem, diria pra você começar pelo Ivoire. Ele é o cheirinho de banho mais perfeito que eu conheço. Eau de Shalimar é talquinho com limão, uma delícia também (é o meu perfume preferido, então sou suspeita). O Initial tem mais peso, não é bem um banho, mas um talco noturno (ainda que ele não seja ão). Noa acho singelíssimo, mas nem todos curtem (eu amo aquele cheirinho de esparadrapo dele - é um dos mais usados). Não conheço a versão Poudre do 19, mas o original é parecido com o Infusion, viu? Miracle é fresquíssimo! É banho em dia quente de verão, e não é nada atalcado. Com exceção do Poudre, já falei de todos aqui no blog (e do 19 original).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Van! Você fez uma pessoa feliz hoje (e olha que domingão sempre é brabo rsrs) Vou me jogar no Ivoire então! Li que o poudre também é parecido com o prada infusion d'iris, e que ele é menos verdinho que o original. Por isso, quem gosta de notas verdes prefere o original ao flanker. Mas vou seguir a sua dica! Vou comprar o Ivoire e vou encomendar com alguém o Eau de Shalimar (fiquei mto curiosa em experimentá-lo também!). Infelizmente, o Eau de Shalimar não é fácil de encontrar no Brasil. Tem alguma dica de site/loja que o venda? Abraços Fernanda

      Excluir
  10. Fernanda, infelizmente, o Eau de Shalimar parou de ser vendido no Brasil há alguns anos. Só lá fora mesmo pra achá-lo. Lembrei de outro perfume que pode te agradar: Eau de Charlotte, da Annick Goutal. Esse talquinho é sublime! Bem de bebê. E se puder, prove o Chanel N. 5 Eau Première. Sério! Você é das minhas, aposto que vai adorar. Já falei de ambos por aqui. E me conte sobre o Ivoire assim que você comprá-lo, hein!

    ResponderExcluir
  11. Oi Van! Pode deixar que falo sim! Obrigada pelas dicas! Estou constantemente lendo suas resenhas!!! Adoro!

    ResponderExcluir
  12. Oi Van! Voltei para contar sobre a minha compra. Finalmente, comprei o Ivoire e te digo: que perfume sublime!!! Estou amando! Não sei se é pelo fato de todo mundo estar usando o infusion d'íris ou se é apenas pela novidade, mas já estou considerando o Ivoire um dos meus preferidos! Não consegui encontrar o Chanel eau première para provar. Uma vendedora ainda me disse que não existia outra versão do Chanel n. 5 e que somente a propaganda que era diferente. É dose quando a vendedora não tem conhecimento sobre algumas coisas né. Abraços Fernanda

    ResponderExcluir
  13. Fernanda, que bom que você curtiu o Ivoire! Ele é sensacional mesmo! Não tem como não amar. Todo mundo que gosta dele acaba o elegendo como um dos preferidos. Sobre vendedoras desinformadas, só lamento...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bora comentar aqui embaixo?
Se joga! Com classe, por favor!