Bello ragazzo


by Vanessíssima em ,

Comments Off


Muita coisa já foi dita sobre o Valentino Uomo (Valentino), inclusive que ele se parece com o Dior Homme (Dior). Mas eu vou mandar um sincerão e bradar por minha conta e risco: não, eles não se parecem. Não na minha pele. A única relação que eu vejo na coisa toda - tirando o pai da criança, que é o mesmo (a saber: Olivier Polge) - é que ambos pertencem à seara dos masculinos com uma certa doçura. E para por aí. Dior Homme tem mais sustância, é muito mais mágico (tirando aquela abertura chatinha com cheiro de maquiagem, né?). Mas isso não dá passe livre pro Valentino Uomo não ser bacana. Na real, ele é legal. (E viva a rima!)

Uomo guarda em seu lindo frasco notas de bergamota e mirtilo na saída, café e creme de gianduia no coração, e couro e cedro na base. Pra quem não sabe, gianduia é uma mistura italiana de chocolate com pasta de avelã (com mais chocolate do que avelã, mais precisamente 70% e 30%, respectivamente). Só não se esqueça de que chocolate de verdade não é carregado no açúcar como acontece aqui no Brasil, ok? Aliás, chocolate nacional nem é chocolate (me entenda aqui). 

Voltando ao Valentino Uomo, eu o vejo de cara como um doce mais seco e aromático, rente à pele, bem low profile, com um final amadeirado macio. Ele começa fresco e amarguinho com a bergamota. A cremosidade do chocolate não surge de pronto. Demora um pouco. Mas ela fica quase abafada pela secura da avelã, que aqui combina muito bem com o café. O café, aliás, é extremamente sutil e acho que tá ali mais pra causar uma pinçada estimulante no conjunto, sabe? O couro é outro ingrediente mínimo, quase imperceptível pra mim, mas que faz toda a diferença ao pegar na sua mão e te trazer pro lado terreno da força. No final, couro e cedro se unem trazendo um pouco de peso ao todo. 

No geral, percebo todas as notas suavizadas e equilibradas. Nada sai gritando em Valentino Uomo. Temos aí um phyno e bello ragazzo. Do tipo confortável, ele não eleva o índice glicêmico de ninguém. 

Só sei que a viagem toda é bem legal e agrada igualmente meninos e meninas. Yes, todo mundo pode ser feliz com esse garotão!