Mães e filhos


E aí que eu quero aproveitar o ensejo pra tagarelar sobre um perfume criado pra ter uso compartilhado entre mães e filhos, o Petits et Mamans (Bvlgari). Não tenho filhos humanos, e como compartilhar perfume com meu pastor alemão e minhas duas calopsitas tá fora de cogitação, uso o dito cujo apenas em mim e é a vida. A minha versão é a eau de toilette (EDT), com spray. Existe uma outra, sem spray e sem álcool (Sans Alcool é o que vem escrito na embalagem dela).

Petits et Mamans é classificado pela Bvlgari como "floral talcado almíscar", e traz petitgrain e tangerina na saída, pêssego branco no coração, e íris e baunilha na base.

Notas pra cá, notas pra lá e, no fim das contas, o bonito (ele não é lindo?) tem cheiro de talco (viva a íris!). E o talco aqui é bem diferente daquele que a gente encontra por aí. Ele é verdinho and cremoso with doçura tímida (petitgrain e baunilha andam de mãozinhas dadas), um cadinho azedo (dona tangerina passou por aqui), com uma pitadinha ácida (agora é a vez do pêssego). Meu nível de pimpãozice subiu aos céus quando reconheci o talquinho diferentão. De cara, me lembrei do L'Eau Cheap and Chic (Moschino), uma das minhas maiores frustrações perfumísticas, já que até hoje não consegui botar as mãos nesse adorável descontinuado (quando me toquei, a banda já tinha passado e acabei ficando sem nenhum cabeça-verde). 

Voltando ao Petits et Mamans, me deixa dizer que ele não é igual ao Moschino, tá? O talco desse Bvlgari é bastante delicado, ao contrário do que existe/existia naquele Moschino, mais apelativo, mais mamma mia. De parecido, apenas o estilão do talquinho ácido and azedinho, beleza?

Pois bem, o cheiro dele é praticamente linear, não incomoda ninguém, cabe em qualquer clima e faz a alegria de quem curte um talco na vibe "hoje vamos usar fralda descartável pra ir ao pediatra" (qualquer semelhança com a minha vida pregressa não é mera coincidência. rá!).

Petits et Mamans é suave e efêmero. Gritar e grudar na pele por horas a fio não é com ele. Mas, na boa, eu sou adepta do que é eterno enquanto dura. Não ligo de reaplicar.

Comentários

  1. Que coisa meiga deve ser... e como amo esses talquinhos, já quero.

    ResponderExcluir
  2. Mulher sem Photoshop, obrigada pelo carinho, gata!

    ResponderExcluir
  3. Olha isso, usaria ? http://picture-cdn.wheretoget.it/f8but3-l-610x610-shoes-silver-wedges-sandals-metallic-metallic+shoes-low+heels-ankle+strap-buckle-summer-tumblr-pale-platform+shoes-grunge-soft+grunge-cute-heels-shop.jpg

    ResponderExcluir
  4. dan, usaria sim! Você precisa ver minha coleção de Melissas. kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Se é para ficar "limpinha feat cheirosinha" nesse calor senegalês, tá pra mim, Van!!!

    ResponderExcluir
  6. Van, conheci seu blog eli todo em um dia em que estava a toa. Adoro a forma como vc escreve. Você conhece do Dolce & gabbana tradicional, aquele da tampa vermelhinha, o que acha dele?

    ResponderExcluir
  7. # 9, eba! Thanks pelo carinho! Se for a nova versão, de líquido rosinha, confesso que não me lembro se cafunguei, acredita? Eu acho que sim, mas talvez eu esteja enganada. Vai vendo. rs Na dúvida, vou botar o nariz pra trabalhar nele e volto pra contar.

    ResponderExcluir
  8. #10 E esse perfume do link http://www.meuperfume.com.br/perfume-dolce-gabbana-tradicional-edt-feminino-p5823/
    Descreve Oriental Floral Ano de lançamento: 1992 Notas de Cabeça: Petigrain, Mandarina, Mangericão, Alfazema. Notas de Coração: Calêndula, Flor de Laranjeira, Jasmim, Cravo Vermelho, Lírios do campo. Notas de Fundo: Sândalo, Baunilha e Almíscar. Uma essência tão misteriosa quanto a própria condição feminina. Sedução, fragilidade, força, beleza e tantos outros sentidos – tudo contido em uma só forma – é uma só expressão. Abrir é o mesmo que despi-lo até chegar a sua verdadeira essência. Tudo isso agrega-se ao próprio corpo da mulher.
    Quero muito sua opinião, rs...bjos e obrigada por responder.

    ResponderExcluir
  9. # 11, ele é perfumão arrasa quarteirão, viu? Floralzão de responsa bem assabonetado, super marcante. Particularmente, acho noturno e cabível em dias mais frios. Não faz o meu estilo, mas tem uma legião de fãs e não é à toa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bora comentar aqui embaixo?
Se joga! Com classe, por favor!