Hot Couture EDP

Existem dois tipos de pessoas: as que amam o Hot Couture (Givenchy) e as que odeiam o Hot Couture. Dou a mão para as primeiras. Meu amor por ele é tamanho que catei logo um litrão de 100 emiéles porque eu não tô pra brincadeira, bebê!

Não sei se você notou, mas aqui no blog raramente em intitulo um post com o nome do perfume sobre o qual eu tagarelo. Desta vez eu fiz diferente que é pro povo chegar mais ou sair correndo de vez. Vamos facilitar as coisas, né? E a maioria das pessoas que eu conheço odeia o Hot Couture. Eis um perfume incompreendido, coitado!

Floral frutal, ele vem com framboesa, tangerina, vetiver, magnólia, sândalo, almíscar e pimenta-preta, mas muita pimenta-preta, bastantão, muita mesmo, todo o estoque de pimenta-preta do mundo!

O líquido rosinha é irônico. Hot Couture é potente e picante como nenhum outro frutado ousou ser antes. Ele também é doce e morno. Yes, sai da frente porque tem muita coisa acontecendo ali! 

Eu não costumo curtir fruta vermelha em perfume, mas não é que a framboesinha do Hot me apeteceu com força? A combinação dela com a especiaria que já fora utilizada como moeda em Roma é surreal de boa and inusitada. A coisa é tão diferentona que faz você se apaixonar por ela. Ou não. 

As frutas são singelas, mas todo o resto não. Tudo aquilo junto me traz um cheiro doce e enfumaçado de tabaco sofisticado que não sei de onde vem. A pimenta é a do tipo moída na hora, sabe como? Tem um frescor sui generis saindo dali. As flores são macias e frescas, recém-saídas da terra com raiz e tudo. A madeira é enfumaçada. O resultado é inebriante e confortável. O curioso é que na minha pele ele fica intimista. Mas atenção: ele costuma gritar em outras paragens.

No frio, Hot Couture se torna uma segunda pele cheirosíssima que te dá um poder lindo (feito roupa de alta costura) e gruda em você por umas 10 horas. No calor, ele mira na tua testa, atira e te derruba no chão. 

Só sei que dá vontade de chorar encolhida ali no cantinho só de pensar na perfumaria atual, tão carente de perfumes audaciosos como esse, viu?

PS: A versão EDT, que eu não conheço e é difícil de encontrar, é completamente diferente, ok? Dizem que ela é mais [cof cof] usável.

Comentários

  1. Menina, fiquei muito curiosa agora, depois que Givenchy tirou o Amarige marriage do mercado, fiquei de mal deles, mas vou dar uma chance ao Hot, se fizer as pazes te conto depois, bjk Roberta

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Eu tinha o "meu melhor perfume do mundo" que era o Roxy by Roxy (da Quicksilver). Porém ele foi descontinuado e hoje estou num abismo, sem rumo pois não acho nenhum perfume que me agrade igual a ele. Existe algum perfume que tenha o cheiro igual/parecido/semelhante e algum lugar que eu ainda o encontre para vender? Gostaria imensamente de algum perfume que pudesse substituí-lo... Bjs

    ResponderExcluir
  3. Roberta, vale a prova, viu? Me conta depois, please!

    Michelle, infelizmente eu não conheço esse bonito, mas dá uma pesquisada no Fragrantica. Talvez alguém que o conheça tenha notado alguma similaridade com outro cheiroso por lá.

    ResponderExcluir
  4. Van.. o que acha do Body da Givenchy?
    Ganhei uma amostra grátis há dois anos.. E lembrei dele esses dias. Pensando em comprar, mas esperando uma promoção, pq é carinho..
    O que vc pensa sobre perfumes contratipos?

    ResponderExcluir
  5. Kamila, menina, tô devendo resenha do Body (da Burberry rs). Adoro ele! Tenho uma amostra aqui e já ensaiei a compra do bonito várias vezes. Uma hora vai. Sobre contratipos, quase nada contra. Já usei muito anos atrás e sei que é a única alternativa pra muita gente que não pode ou não quer pagar mais. Só vejo problema quando tentam empurrar esses perfumes como se eles fossem feitos com "a mesma essência do original" e aquele discurso todo cheio de blá blá blá.

    ResponderExcluir
  6. Vanessa sou do primeiro grupo, pois o Hot Couture é o meu favorito, adoro! Sempre leio isso do ame ou odeie e não consigo entender como alguém pode não gostar dele. Tenho também o EDT comprado no ML e adoro os dois igualmente. Até hoje não sei de qual gosto mais.rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dia conheço esse EDT tão amado pelas amantes do EDP!

      Excluir
  7. Marmenina, só agora achei o dito e olha, curti viu, tipo muitão, só nao levei porque tava carão kkkk, bjooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu disse que ele era pimpão, né? Esse é pra tirar a carteira da bolsa! Na promoção, claro. rs

      Excluir

Postar um comentário

Bora comentar aqui embaixo?
Se joga! Com classe, por favor!