Hot Couture EDP


by Vanessíssima em , ,

Comments Off

Existem dois tipos de pessoas: as que amam o Hot Couture (Givenchy) e as que odeiam o Hot Couture. Dou a mão para as primeiras. Meu amor por ele é tamanho que catei logo um litrão de 100 emiéles porque eu não tô pra brincadeira, bebê!

Não sei se você notou, mas aqui no blog raramente em intitulo um post com o nome do perfume sobre o qual eu tagarelo. Desta vez eu fiz diferente que é pro povo chegar mais ou sair correndo de vez. Vamos facilitar as coisas, né? E a maioria das pessoas que eu conheço odeia o Hot Couture. Eis um perfume incompreendido, coitado!

Floral frutal, ele vem com framboesa, tangerina, vetiver, magnólia, sândalo, almíscar e pimenta-preta, mas muita pimenta-preta, bastantão, muita mesmo, todo o estoque de pimenta-preta do mundo!

O líquido rosinha é irônico. Hot Couture é potente e picante como nenhum outro frutado ousou ser antes. Ele também é doce e morno. Yes, sai da frente porque tem muita coisa acontecendo ali! 

Eu não costumo curtir fruta vermelha em perfume, mas não é que a framboesinha do Hot me apeteceu com força? A combinação dela com a especiaria que já fora utilizada como moeda em Roma é surreal de boa and inusitada. A coisa é tão diferentona que faz você se apaixonar por ela. Ou não. 

As frutas são singelas, mas todo o resto não. Tudo aquilo junto me traz um cheiro doce e enfumaçado de tabaco sofisticado que não sei de onde vem. A pimenta é a do tipo moída na hora, sabe como? Tem um frescor sui generis saindo dali. As flores são macias e frescas, recém-saídas da terra com raiz e tudo. A madeira é enfumaçada. O resultado é inebriante e confortável. O curioso é que na minha pele ele fica intimista. Mas atenção: ele costuma gritar em outras paragens.

No frio, Hot Couture se torna uma segunda pele cheirosíssima que te dá um poder lindo (feito roupa de alta costura) e gruda em você por umas 10 horas. No calor, ele mira na tua testa, atira e te derruba no chão. 

Só sei que dá vontade de chorar encolhida ali no cantinho só de pensar na perfumaria atual, tão carente de perfumes audaciosos como esse, viu?

PS: A versão EDT, que eu não conheço e é difícil de encontrar, é completamente diferente, ok? Dizem que ela é mais [cof cof] usável.