4711

Aposto que você já deve ter topado com a Original Eau de Cologne (4711) no banheiro dos seus avós ou, quiçá, dos seus bisavós. No mínimo, já deve ter lido por aí que Napoleão Bonaparte curtia tanto essa colônia que, certa feita, chegou a bebê-la. A coisa parece irresistível, né? Só tem um probleminha: eu nunca cafunguei a dita cuja. Vontade não me falta. Não mesmo.

A verdade é que esse perfuminho tão recente #sóquenão (4711 foi criado em 1804) é uma das colônias mais famosas do universo, é unissex, tem um montão de notas cítricas e florais, parte de uma pegada mais natural (tão em voga atualmente), é atemporal (olha aí a longevidade dele que não me deixa mentir) e tem sido meu desejo há eras.


A coisa toda gira ao redor de óleos essenciais de bergamota, limão, laranja, lavanda, alecrim e neroli. A marca, que existe desde 1792 (novinha ela, né?) promete uma fragrância revitalizante, calmante and relaxante tudo ao mesmo tempo agora. Parece tão deliciosa que dá vontade de emular Napoleão e dar umas boas goladas nisso.


O melhor dos mundos é que, depois de um longo inverno, ela voltou a ser comercializada no Brasil (ela ficou uns três anos fora do nosso alcance e retornou em 2016) e não custa um rim. Como se não bastasse, dá pra achar a 4711 em versões de 90 ml, 100 ml, 200 ml, 400 ml e 800 ml, ufa!


É possível encontrá-la em quase todas as lojas virtuais brasucas. E o preço fica ainda melhor se você bisbilhotar com força os sites amigos que reúnem aquelas coisinhas que amamos chamadas de cupons de desconto. Cá entre nós, recomendo fortemente pra isso o CupomValido.com.br, viu? Corre , se joga na 4711 e volta pra me contar!

Comentários